Leitura: 5 min

Veja dicas de decoração com pedras naturais para banheiro e inspire-se

Veja algumas inspirações de banheiros decorados com pedras naturais e algumas dicas de como escolher as melhores pedras para combinações incríveis

 

Já faz algum tempo que a decoração do banheiro vem se tornando tão especial quanto a decoração de outros cômodos. O espaço é um local de autocuidado e relaxamento e a estética do ambiente é parte fundamental para alcançar esses objetivos. Uma das formas de alinhar funcionalidade e beleza é investir em banheiros decorados com pedras naturais.

Existem muitos tipos de pedras naturais para revestimento que além de resistentes são ótimas aliadas para conquistar: 

  • facilidade de manutenção do cômodo, 
  • beleza na decoração, 
  • controle de temperatura, 
  • elegância e muito mais. 

O primeiro passo para montar banheiros decorados com pedras naturais é considerar o estilo que você deseja adotar para o ambiente. É interessante que ele esteja alinhado ao estilo do restante da casa.

 

Banheiros decorados com pedras naturais: inspirações e dicas!

Ao optar por banheiros decorados com pedras naturais você terá acesso a opções versáteis de pedras e acabamentos que vão transformar seu banheiro. As pedras são opções excelentes para esse cômodo porque, geralmente, são resistentes à umidade e oferecem opções antiderrapantes.

Além disso, é possível encontrar pedras naturais de diferentes valores e usá-las desde o piso e paredes, até nas bancadas. Entre as opções de materiais que mais se alinham às pedras estão madeira e metal.

 

Veja também: Piso revestimento para banheiro: modelos e como escolher

 

Mix de pedras naturais com madeira

Uma das formas mais certeiras de criar um banheiro decorado com pedra natural é a sua combinação com peças de madeira. Esses materiais combinam naturalmente e criam um ambiente aconchegante. Suas escolhas de pedras e tipo de madeira podem fazer o ambiente ser mais clássico ou moderno.

Na inspiração abaixo, note que as pedras foram usadas no box, que recebeu a aplicação de revestimento com pedras do tipo seixo telado. Esse tipo de pedra cria uma conexão muito interessante com a bancada de madeira em tons mais naturais e fortes

Essa é uma combinação sem erros, que cria um ambiente relaxante e muito elegante. 

 

 

Os seixos também podem ser usados para outras paredes do banheiro além da área do box. Na imagem abaixo o lavabo ficou muito mais estiloso com seixos claros nas paredes, uma bancada de pedra clara e uma decoração clean, com pontos de madeira e vidro. 

 

Projeto clean e conexão com a natureza

A pedra São Tomé é uma das opções mais versáteis entre os tipos de pedra para revestimento. Ela pode ser usada desde garagens e áreas externas, como revestimento de parede e piso. Para banheiros decorados com pedras naturais, uma opção que agrega elegância e delicadeza aos detalhes é a aplicação de filetes de pedra São Tomé nas paredes

No projeto a seguir, as paredes recebem a pedra como revestimento e são combinadas com bancada e nichos de madeira, bem como uma banheira de granito ou mármore. O mix de pedras é uma excelente opção para garantir elegância. Aposte na madeira para equilibrar o ambiente. 

A pedra São Tomé oferece boa absorção de água, são antiderrapantes, antitérmicas e muito resistentes.

 

 

Modernidade e personalidade com a pedra Miracema

Uma das principais características da pedra Miracema é a personalidade que ela atribui ao ambiente, principalmente, quando o assunto é a sua aplicação em ambientes internos. Além da beleza e estilo, essa pedra apresenta um bom custo-benefício, é antiderrapante, versátil e resistente.

Sem dúvida, se você está em busca de um banheiro moderno e cheio de personalidade, investir nesse modelo de pedra é uma excelente escolha. Mas, como você verá nas inspirações abaixo, é importante que o banheiro esteja alinhado ao restante da decoração da casa para não ficar um pouco fora de contexto.

 

 

 

Sofisticação e elegância com mármore e granito

Granito e mármore são pedras conhecidas por sua sofisticação e elegância. O custo, geralmente, é mais alto do que outras opções e dicas que oferecemos aqui, entretanto, o investimento terá uma longa vida, afinal, são materiais resistentes e atemporais. 

Para criar banheiros decorados com pedras naturais que sigam esse estilo você pode aplicar as pedras em:

  • bancadas,
  • revestimento de parede,
  • no piso. 

Para quem deseja ter uma banheiro digno de rei existem opções de decoração que optam pelo uso da pedra em diferentes estruturas do cômodo. 

Qual é o estilo que mais combina com o que você deseja? 

 

 

Como criar banheiros decorados com pedras naturais?

Para criar um banheiro decorado com pedras naturais é importante considerar os seguintes elementos:

  • alinhamento com o restante da decoração da casa, 
  • custo e capacidade de investimento, 
  • local de aplicação do uso da pedra (bancada, piso, parede, etc), 
  • combinação com outros materiais (como madeira e metal).

Lembre-se que a pedra deve ser bem adaptável à umidade e, no caso de pisos, deve ser antiderrapante.  Crie uma harmonia visual com outros tipos de revestimento, incluindo tipos de tinta para parede e demais acabamentos. 

Lembre-se de escolher cubas para banheiro, móveis e vasos sanitários e assentos alinhados ao tipo de decoração escolhida. Isso faz toda a diferença para o resultado final do seu projeto. Na loja virtual da Telhanorte você encontra um setor completo de pedras naturais para banheiros e outros cômodos como salas, áreas externas e cozinhas. 

Conheça também nosso departamento de pisos e revestimentos, nosso setor de tintas e a seção de banheiro

 

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com...