Como escolher aparador de grama + dicas de uso e conservação | Blog Telhanorte
home > Área Externa > [Guia] Como escolher aparador de grama. Com dicas de uso

[Guia] Como escolher aparador de grama. Com dicas de uso

Como escolher aparador de grama

| Área Externa

Vamos aprender como escolher aparador de grama certo para sua necessidade, e também seu bolso!

O mercado de aparadores de grama traz diversas opções e está sempre inovando em produtos que são cada vez mais versáteis em seu uso.

Isso, por sua vez, pode confundir os consumidores e levá-los a decisões que não são ideais em seu dia a dia. Entre as opções mais buscadas estão:

 

 

Portanto, preparamos este conteúdo para que você aprenda como escolher aparador de grama e conheça quais são os tipos disponíveis para cada necessidade

Além disso, trazemos também algumas dicas de como usar aparador de grama.

Acompanhe então, tudo isso, neste guia de como escolher aparador de grama!

Guia de como escolher aparador de grama

Conhecer quais são os principais tipos de aparador de grama é primordial para saber como escolher aparador de grama. E os dois principais tipos que você deve conhecer são:

 

 

Como escolher aparador de grama

Aparadores de grama com com fio de nylon

Como você pôde observar, saber como escolher aparador de grama certo é o primeiro passo que você deve dar antes de comprar o seu equipamento.

Cada um deles tem suas próprias características, benefícios e são melhores para cada função.

Portanto, a primeira e principal informação que você deverá levar em consideração é o tipo de serviço que você necessita realizar.

Vamos então falar um pouco sobre a necessidade que cada um destes produtos irá suprir..

Qual é o tipo de serviço que você pretende realizar?

Esta é a principal pergunta que você deverá fazer a você mesmo, antes de escolher qual aparador de grama comprar. São vários os detalhes que podem fazer a diferença aqui.

Em um quintal grande, apenas com um gramado que não faça contato com nenhum outro objeto ou mesmo outra árvore e plantas, você poderá utilizar apenas a máquina cortadora de grama.

Porém, se você tiver algo em seu quintal gramado, você precisará aparar os pontos onde o seu cortador não chega. E é aí que o aparador de grama entra em cena.

Muitas pessoas acham que em áreas grandes apenas o cortador de grama dará conta do recado. Porém, não é bem assim. Ele não consegue cortar próximo a muros, quinas, pedras e outros objetos que podem haver pelo caminho. Você ainda vai precisar fazer o acabamento com o aparador de grama.

Caso você tenha apenas um pequeno quintal, você dificilmente precisará de um cortador de grama. Apenas o uso de um bom aparador de grama já será o suficiente para você.

O aparador de grama ideal para você vai depender do seu conforto durante a utilização. E isso pode ser medido pelo tempo de uso e até mesmo pelo barulho que ele faz. Aparadores de grama elétricos são mais silenciosos que os motores à gasolina. Seus vizinhos vão agradecer!

Dicas de como usar aparador de grama

Saber como usar aparador de grama é importantíssimo para evitar acidentes. Para utilizar o aparador de grama você deve estar protegido com o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual).

Os principais são:

 

 

Outra boa dica é sobre o uso de carretéis de nylon. Existem dois tipos:

 

 

Ao utilizar um carretel manual, você precisará sempre abri-lo para realizar o ajuste e também a reposição do fio. 

Já ao utilizar o carretel automático, você apenas precisará abrir quando acabar o nylon e você precisar fazer a reposição.

Não se esqueça da sua postura durante o uso!

Lembre-se de não utilizar o produto com as costas curvadas. Não incline muito para trás nem se dobre para frente, pois você irá ter grandes dores nas suas costas mais tarde. Mantenha uma postura ereta e cuide de seus movimentos.

Dicas de conservação para seu aparador de grama

Para manter o seu aparador de grama sempre funcional e dar a ele uma maior longevidade, é importante que você tome alguns cuidados.

Faça sempre uma limpeza depois de utilizar o seu aparador de grama. Isso vai diminuir a corrosão a qual ele fica exposto e também irá ajudar no funcionamento adequado dos componentes, no longo prazo.

Observe no manual do seu equipamento quais são as manutenções regulares que seu aparador de grama necessita. 

Na maioria das vezes apenas um pouco de óleo lubrificante já será suficiente para que ele funcione por anos e anos.

Já sabe como escolher aparador de grama?

Agora que você viu os cuidados que você deve observar em como escolher aparador de grama, você ganhará mais tempo para cuidar de outras responsabilidades em sua casa.

Na loja virtual da Telhanorte você encontra uma seção de aparadores de grama. Fazemos entregas em todo o Brasil e parcelamento em até 8x! Confira nossas ofertas!