Conheça 10 tons de granito para bancadas de cozinha | Blog Telhanorte
home > Cozinha > Conheça 10 tons de granito para bancadas de cozinha

Conheça 10 tons de granito para bancadas de cozinha

| Cozinha

Buscando deixar a sua cozinha moderna, mas sem gastar muito? Então, veja esses subtons do granito – branco, preto e marrom – e escolha o ideal para você!

 

Quer projetar uma cozinha elegante que se adapte ao seu orçamento? Então recomendamos que você invista no granito.

Formada no interior da crosta terrestre, essa rocha tem em sua composição diferentes minerais, entre eles, principalmente, o quartzo, o feldspato e a mica. Assim, muitas pessoas utilizam o granito pela sua beleza natural e simples, porém complexa, ao mesmo tempo.

 

Sugestão de matérias: Confira nossas dicas sobre como escolher pia de cozinha4 modelos de pias,  como escolher cubas de pia e como escolher entre a pia de granito ou mármore.

 

granitos

Cores e padrões mais utilizados em projetos com granito (Foto: Plataforma Arquitectura / Reprodução).

 

Há muitas opções de cores e desenhos para colocar na sua bancada de cozinha, soleiras e pisos. Para te ajudar a encontrar a peça perfeita, separamos as cores de granito para cozinha mais populares. Confira!

 

1. Cores de granito branco

O branco é definitivamente uma das cores de granito mais populares. Ele aparece em cozinhas de todos os lugares e por boas razões: se coordenam com praticamente qualquer cor de gabinete e criam um visual clássico e elegante.

Conheça as opções de tons e modelos de granito branco:

 

River White

Assemelhando-se às correntes de um rio, este modelo apresenta linhas simples e irregulares que complementam perfeitamente com diferentes designs de cozinhas.

É versátil, funciona bem com armários claros e contrasta muito bem com os escuros. Uma vez que esta peça pode ser colocada ao longo do comprimento da superfície de trabalho da cozinha, pode fazer qualquer bancada parecer mais comprida do que realmente é.

 

 

Kashmir White

Se você está procurando por uma pedra branca com menor texturização, a Kashmir é uma excelente escolha. Os detalhes pontilhados em preto e branco da pedra disfarçam pequenos defeitos e manchas que possam vir a surgir nas bancadas, sendo mais difíceis de esconder em peças monocromáticas.

 

 

Delicatus White

Se você tem em sua cozinha um backsplash clássico de uma única cor, você pode estilizar o ambiente adicionando uma placa de Delicatus à bancada, oferecendo um charme próprio deste tipo de granito. No entanto as cores que compõem as placas de Delicatus podem variar bastante, principalmente entre branco, preto, cinza e dourado. Se assegure de comprar as peças da bancada todas de uma vez, para não correr o risco de não encontrar os mesmos tons das pedras depois.

 

 

Ice White

Com um leve toque de azul claro em seu desenho, o granito Ice White vai bem em qualquer espaço que apresente cores frescas e calmas.

 

 

Himalaia White

Este modelo apresenta muitos tons cinzentos, então ele acaba contrastando em qualquer cozinha de cor clara por meio de uma quebra suave. Alguns designers de interiores têm usado esse tipo de peça como um substituto do mármore para projetos com um orçamento mais limitado. É também uma das opções mais baratas nesta lista.

 

 

2. Cores de granito preto

Esses modelos são, em grande parte, placas de uma rocha chamada Gabro, mas são comercialmente chamadas de granito preto. Então, se a pedra que você escolher for completamente preta, é provável que seja uma delas e seja uma excelente superfície de trabalho para a cozinha.

 

Absolut Black

Para quem procura um visual elegante e moderno, o preto absoluto (Absolut Black) é uma ótima opção. Este é o mais puro granito preto que você encontrará, com pouco ou nenhum traço de outras cores. Este modelo é ideal para criar uma cozinha com detalhes e decoração com altos contrastes de preto e branco.

 

 

Ubatuba

Este granito é conhecido pelas manchas de ouro, embora existam certas variedades que apresentam toques avermelhados e esverdeados.

 

 

Black Galaxy

O Black Galaxy (galáxia preta) é o nome perfeito para esta variedade, pois ela realmente nos remete a um céu estrelado. Com pequenas manchas brancas que lembram as estrelas, essa é uma escolha muitas vezes mais atrativa que o preto absoluto, já que as manchas ajudam a mascarar qualquer sujeira.

 

 

3. Cores de granito marrom

 

Brown Pearl

Para aqueles que procuram algo um pouco mais rústico, o granito marrom perolado (Brown Pearl) é uma ótima escolha. Esta cor apresenta tons de marrom, preto e branco e seu design se assemelha a um mosaico.

 

 

Coffee Brown

O granito marrom café (Coffee Brown) é uma opção para quem procura algo não muito chamativo, mas que ainda acrescente profundidade ao design. Esta cor de granito parecerá com um marrom quase sólido de longe, então ele acaba combinando com qualquer outro tom neutro que você queira trazer para sua cozinha.

 

 

O granito é uma das pedras mais versáteis e econômicas para se utilizar em uma cozinha, sendo uma boa maneira de deixar sua casa moderna, sem precisar extrapolar no orçamento. E você pode encontrar a sua bancada de granito direto no site da Telhanorte.

Acesse nossa loja virtual, selecione os produtos para sua reforma e receba tudo em casa. Você também pode visitar uma de nossas unidades físicas e comprar por telefone ou WhatsApp.

Conheça também nossa sessão Outlet e faça suas compras com o cartão Telhanorte!

 

Edição de Vinicius Marques e Murilo Bonício