7 dispositivos de segurança residencial para proteger a casa | Blog Telhanorte
home > Segurança Residencial > 7 dispositivos de segurança residencial para proteger a casa + dicas

7 dispositivos de segurança residencial para proteger a casa + dicas

Dispositivos de segurança residencial

| Segurança Residencial

Infelizmente, a violência está presente em nosso dia a dia e para ter um lar protegido cada vez mais pessoas estão recorrendo aos dispositivos de segurança residencial como:

Se você também está preocupado e está considerando adotar algum desses itens de segurança residencial, continue lendo este artigo. Aqui você vai conhecer mais sobre cada uma das principais opções de segurança residencial e descobrir o dispositivo que melhor se adequa a sua necessidade. 

Dispositivos de segurança residencial: 7 itens que vão ajudar na proteção 

1. Câmeras e sistema de monitoramento

Essa é a opção que primeiro vem à cabeça de quem está em busca de dispositivos de segurança residencial . 

Recentemente, elas começaram a ser mais populares e acessíveis, e se antes eram exclusividade de condomínios e prédios, hoje estão em casas dos mais variados modelos e tamanhos. 

As câmeras possuem um efeito inibidor muito grande, quando posicionadas de maneira tal que quem passa na rua possa vê-las. 

O medo de ser filmado ou flagrado faz com que os assaltantes prefiram investir em alvos mais fáceis. 

Entretanto, não basta instalar uma câmera para realmente ter segurança dentro de casa. O sistema de segurança por TV :

Alguns sistemas permitem que você, morador, acompanhe a movimentação da casa pelo smartphone, enquanto está no trabalho, por exemplo. 

Um sistema mais avançado de TV e câmera de segurança é sincronizado com uma empresa especializada que ativa a polícia em casos de ameaças e invasões. 

A câmeras também devem estar apoiadas a um sistema de alarme de segurança residencial que detecta e avisa sobre a invasão.  

Ao optar por esse dispositivo de segurança residencial tenha certeza que está investindo em uma câmera de qualidade, que captura imagens com boa definição, 

Consulte profissionais da área, que sejam especializados em sistemas de câmera, e faça uma instalação correta, sem pontos cegos e com a qualidade necessária para proteger sua família 24 horas.

Dispositivos de segurança residencial

2. Porteiro eletrônico

O interfone ou porteiro eletrônico é uma medida de segurança para que ninguém da sua família precise ir até a porta ou à janela para atender quem tocou a campainha.

Isso diminui as chances de ser rendido por um criminoso e aumenta sua proteção.

Atualmente você pode optar por modelos modernos de porteiros eletrônicos com câmeras que permitem que você identifique por imagem quem é a pessoa que está do outro lado.

Essa é uma das formas mais seguras de controlar o acesso em casas e apartamentos que não possuem portaria.

3. Portões automáticos

A entrada e saída dos moradores da casa pode ser visto como uma oportunidade de invasão para criminosos, afinal, as portas ficam, literalmente, abertas. Além disso, os moradores ficam mais expostos ao terem que sair do carro para fechar portas e portões. 

Por isso, muito se fala sobre dispositivos de segurança residencial que usam automação de abertura e fechamento de porta, mediante o acionamento de um controle remoto. 

Além disso, esses sistemas também ampliam a velocidade de abertura e fechamento de portões, evitando abordagens e invasões inesperadas. 

Você pode usar os sistema de porteiro eletrônico em conjunto com portões automáticos e fechaduras elétricas, criando um aparato tecnológico que irá proporcionar ainda mais segurança para sua residência. 

4. Fechaduras elétricas

As fechaduras elétricas são mais seguras e resistentes a tentativas de arrombamento. Além dos modelos tradicionais com uso de chave, atualmente, o mercado oferece algumas opções de fechaduras elétricas que usam apenas biometria para liberação de acesso.

Dispositivos de segurança residencial

5. Alarmes

Os alarmes são dispositivos de segurança residencial mais conhecidos e usados por grande parte da população.

Como os assaltantes não sabem que existe alarme, ele tem pouca valia na inibição da ação dos criminosos, entretanto, se posicionados nos locais certos podem prevenir roubos, assustando criminosos e fazendo-os fugir do local, antes de concluírem o furto. 

Para um uso realmente efetivo, o alarme de segurança residencial deve estar conectado a uma central de monitoramento que vai agir em caso de invasão.

Uma dica de segurança residencial é combinar o uso de câmeras de segurança, cercas elétricas, sensores de iluminação por movimento e alarmes.

6. Cercas elétricas

As cercas elétricas boas opções de itens de segurança residencial para casas que estão próximas a terrenos vazios. 

É instalada sobre e ao redor do muro emitindo uma descarga elétrica não nociva ou letal. Tem poder inibidor e quando conectada ao alarme possui ainda mais eficácia ao espantar o assaltante. 

Lembre-se de incluir o aviso que informa os riscos da cerca e, se julgar necessário, instale uma câmera de segurança. 

Esse dispositivo de segurança residencial exige uma série de manutenções periódicas, mas pode ser uma boa opção para quem possui casas fora de condomínios, por exemplo.  

7. Controles de acesso

Muito usados em condomínios e prédios que possuem muitas pessoas circulando ao longo do dia, os controles de acesso ampliam a proteção de moradores e funcionários.

Como o próprio nome sugere, os controles de acesso monitoram a entrada e saída de moradores e visitantes, bem como de entregadores, colaboradores e demais passantes. 

Existe um leque de opções de itens para controle de acesso que incluem também alguns dos dispositivos de segurança residencial que já falamos até aqui, como câmeras, alarmes e fechaduras eletrônicas. 

Em conjunto são usados para controle de acesso, dispositivos como:

Onde encontrar dispositivos de segurança residencial?

E aí, já escolheu quais dispositivos de segurança residencial você vai usar para proteger a sua família?

Se ainda tem dúvidas pode ser importante conversar com um profissional da área, que além de indicar as melhores opções de itens de segurança, vai criar um projeto que indica os melhores locais de instalação.

Na loja virtual da Telhanorte você encontra um departamento completo de Segurança e Comunicação, com as melhores ofertas do mercado. Tudo isso sem você precisar sair de casa!

Confira as opções de Fechaduras Elétricas, Alarmes, Porteiro Eletrônico, Vídeo Porteiro e mais.

Você pode fazer suas compras aqui no site com toda a segurança e receber em casa. Aproveite!