Conheça 3 modelos de interfone residencial | Blog Telhanorte
home > Dicas > Conheça 3 modelos de interfone residencial

Conheça 3 modelos de interfone residencial

telefone-interfone-sem-fio-modelo-aparelho

| Dicas

 

A seguir, mostraremos alguns modelos que você pode usar na sua residência para tornar a comunicação com quem chega mais segura e fácil.

 

Segurança nunca é demais, certo? Por isso, os diferentes modelos de interfone residencial estão sendo cada vez mais procurados pelos donos de imóveis que querem maximizar a proteção de sua casa, bem como de seus pertences e bens materiais.

Se você ainda não escolheu entre os tipos tipos de interfones residenciais ou não faz ideia de qual o melhor porteiro eletrônico, continue lendo esta matéria.

 

3 modelos de interfone residencial

Entre os modelos mais simples e os mais sofisticados com sistema de vídeo embutido, existe um modelo de interfone que será o ideal para você! A escolha fica por conta do nível de comodidade que você quer ter, pois há modelos que só possuem sistema de voz e outros, como já citado anteriormente, contam com um sistema de vídeo integrado.

 

1. Interfone eletrônico analógico

interfone-eletronico-analogico

(Foto: Acervo / Telhanorte)

 

Este modelo de interfone residencial é ideal para casas menores, mas que têm uma distância considerável do portão de entrada. É bastante popular por conta de seu custo benefício: uma boa opção de instalação e manutenção bastante simples. Se o quesito vídeo não for mandatório, este é o melhor interfone residencial para você. 

Sua composição tem os elementos básicos para uma comunicação segura e clara apenas através de voz: uma pequena caixa com botão é anexada na parte externa da casa e uma espécie de telefone pequeno é instalada no interior da residência.

Assim, quem chega apenas toca o interfone e pode se identificar. Já o morador pode abrir o portão sem muito trabalho – tudo com só um clique no botão acoplado ao telefone interno!

Um modelo de interfone simples, mas que atende o propósito, além de não abrir mão de qualidade e tecnologia – requisitos em que todas as fabricantes desses aparelhos investem cada vez mais!

 

2. Interfone digital com câmera

interfone-digital-com-camera

(Foto: Acervo / Telhanorte)

 

Este modelos de interfone traz um diferencial: é possível identificar, através do sistema de vídeo, quem está na entrada da casa.

A instalação também é feita em duas partes, sendo que na parte externa, além da caixa de campainha, há a instalação de uma câmera colocada na altura adequada para identificar o visitante. Do lado de dentro, o layout do aparelho conta com uma tela para ver a imagem externa e um telefone com o botão para liberar a entrada.

A instalação é prática e pode ser feita na área da casa que você considerar mais adequada.

 

3. Interfone sem fio

internfone-residencial-sem-fio

(Foto: Intelbras / Reprodução)

 

 

Este é um modelo completo e bastante recomendado para residências, permitindo que você atenda a porta e libere a entrada independente do cômodo onde estiver.

A caixa do lado de fora possui apenas um botão como no primeiro modelo. O diferencial está no telefone que atende a chamada no interior da casa: este, diferente dos demais, é sem fio. Nele, estão acoplados os controles para comunicação e abertura do portão.

Algumas marcas possuem modelos que permitem encaminhar a chamada para um número de celular pré-programado, para que você possa liberar o acesso a casa remotamente!

 

Dois motivos para você adotar um sistema de segurança eficaz

1. Proteger sua casa e família dos invasores

A maior razão pela qual um proprietário deve considerar a instalação de um dos modelos de interfone residencial é que eles oferecem proteção aos membros da família contra intrusos. 

Ter um sistema de segurança ativo além do interfone, como alarmes e sensores de presença, aumenta ainda mais o nível de proteção.

 

2. Ficar de olho em sua casa remotamente

Para alguns proprietários, a capacidade de manter um olho em sua casa, mesmo quando estão longe, é uma das maiores vantagens de ter um sistema de segurança residencial. 

Como a tecnologia evoluiu, muitos sistemas de interfone e monitoramento de vídeo agora permitem que os usuários controle através de seus computadores ou smartphones e acessem remotamente seu sistema de segurança residencial.

Esse tipo de sistema permite que o alarme residencial seja armado ou desarmado à distância, que o interfone seja atendido, que as câmeras sejam acessadas, que as luzes sejam acesas e apagadas e por aí vai…

 

Hora de escolher qual o melhor porteiro eletrônico para sua casa!

Escolher um dos modelos de interfone residencial é o primeiro passo para criar um sistema de segurança e comunicação eficiente na sua casa. Acesse a sessão completa com tipos de interfones residenciais no site da Telhanorte e escolha o modelo que mais gostar. Nossa equipe também está disponível pelo WhatsApp e pode te ajudar tirando suas dúvidas sobre os modelos de interfone. Boas compras!

 

Edição de João Victor Quintino e Murilo Bonício