home > Segurança Residencial > Modelos de interfone residencial para a segurança da sua casa

Modelos de interfone residencial para a segurança da sua casa

tema: Segurança Residencial
#30 - 18 de novembro de 2019

A maioria das pessoas que constrói sua casa hoje não dispensa os requisitos de segurança. Por isso os diferentes modelos de interfone residencial são cada vez mais procurados pelos donos de imóveis.

Se você também está fazendo a sua obra e ainda não escolheu entre os tipos tipos de interfones residenciais ou não faz ideia de qual o melhor porteiro eletrônico, continue lendo este post.

Vamos mostrar alguns modelos de interfone que você pode usar na sua residência e tornar a comunicação com quem chega mais segura e fácil. 

3 modelos de interfone residencial

Dos modelos mais simples até os mais sofisticados com sistema de vídeo embutido, existe um modelo de interfone que será o ideal para você.

A escolha fica por conta do que você quer de comodidade, além da facilidade de checar quem está no portão de casa.

Quer ver e liberar com facilidade o acesso? Tem um modelo de interfone para isso e em diversas marcas. 

Resumimos a seguir os modelos de interfone residencial que você deve conhecer — a partir deles você mergulha num universo (quase) sem fim de marcas com seus acabamentos, cores e design variados.

1. Interfone eletrônico analógico

interfone-eletronico-analogico

Este modelo de interfone residencial é ideal para residências de pequeno portes, mas que tem uma distância considerável do portão de entrada.

É bastante popular e tem custo acessível, tornando-o uma opção fácil e com uma configuração de instalação bastante simples.

Se o quesito vídeo não é um diferencial, este é o melhor interfone residencial para você. 

Sua composição tem os elementos básicos para uma comunicação segura e clara através apenas de voz: uma pequena caixa com botão é anexada na parte externa da casa e uma espécie de telefone pequeno é instalada no interior da residência. 

Assim, quem chega apenas toca o interfone e pode se identificar e ter o portão aberto — com um clique no botão acoplado ao telefone interno —, sem muito trabalho.

Um modelo de interfone simples, mas que atende o propósito, além possuir qualidade e tecnologia, requisitos que todas as fabricantes desses aparelhos investem cada vez mais.

2. Interfone digital com câmera

interfone-eletronico-analogico

Estes modelos de interfone residencial trazem o diferencial da identificação por imagem de quem está na entrada da casa.

A instalação também é feita em duas partes, sendo que na parte externa além da caixa de campainha, há a instalação de uma câmera colocada na altura adequada para identificar o visitante.

Do lado de dentro o layout do aparelho conta com uma tela para ver a imagem externa e um telefone com o botão para liberar a entrada.

As marcas estão inovando cada vez mais e trazem produtos em tamanhos variados, com designs modernos que dão ao consumidor uma variedade incrível de modelos de interfone para escolher. 

A instalação é prática e pode ser feita na área da casa que você considerar mais adequada.

3. Interfone sem fio

interfone-sem-fio

Você já está na era da mobilidade dos aparelhos sem fio? Pois saiba que já existem modelos de interfone residencial sem fio que trazem muita praticidade no dia a dia.

Este é um modelo completo e bastante recomendado para residências, permitindo que você atenda a porta e libere a entrada independente do cômodo onde estiver.

A caixa do lado é fora possui apenas um botão como no modelo 1. O diferencial está no telefone que atende a chamada no interior da casa que é idêntico ao de um telefone sem fio para ligação. Nele estão acoplados os controles para comunicação e abertura do portão.

E não é só praticidade que este modelo oferece, esse tipo de interfone residencial possui tecnologia de ponta e é fácil de ser instalado. 

Algumas marcas possuem modelos que permitem encaminhar a chamada para um número de celular pré-programado para que você possa liberar o acesso a casa remotamente. 

Benefícios dos tipos de interfones residenciais e outros itens de segurança

1. Proteger sua casa e família dos invasores

A maior razão pela qual um proprietário deve considerar a instalação de um dos modelos de interfone residencial é que ele oferece proteção aos membros da família contra intrusos. 

Ter um sistema de segurança ativo, além do interfone como alarmes e sensores de presença, fornece aos membros da família proteção suficiente para chegar e ficar em segurança em casa. 

2. Facilitar a rotina de pessoas idosas

Quando os donos da casa são idosos, debilitados de alguma forma ou frequentemente deixados em casa sozinhos, o interfone e outros acessórios de segurança são inestimáveis. 

Os sistemas de segurança doméstica não apenas monitoram todas as áreas da casa, mas, novamente, eles acionam as autoridades quando necessário. 

Alguns sistemas de segurança doméstica também fornecem alertas médico para os usuários usarem, projetados para solicitar ajuda para situações médicas específicas. 

Quer se trate de filhos de pais que trabalham e ficam sozinhos, quer sejam pais idosos que precisam das melhores formas de cuidados, facilitar a comunicação com os tipos de interfones residenciais e sistema de câmeras é um grande benefício.

3. Ficar de olho em sua casa remotamente

Para alguns proprietários, a capacidade de manter um olho em sua casa, mesmo quando estão longe, é uma das maiores vantagens de ter um sistema de segurança residencial. 

Como a tecnologia melhorou, muitos sistemas de interfone e monitoramento de vídeo agora permitem que os usuários controle os sistemas através de seus computadores ou smartphones e acessem remotamente seu sistema de segurança residencial.

Esse tipo de sistema permite que o alarme residencial seja armado ou desarmado remotamente, que o interfone seja atendido, que as câmeras sejam monitoradas, que as luzes domésticas sejam desligadas e ligadas, que o ar-condicionado ou aquecimento seja ligado ou alterado e que os detectores de movimento sejam monitorados.

Hora de escolher qual o melhor porteiro eletrônico para sua casa!

Escolher um dos modelos de interfone residencial é o primeiro passo fundamental criar um sistema de segurança e comunicação eficiente na sua casa.

Acesse a sessão completa com tipos de interfones residenciais no site da Telhanorte e escolha o modelo que mais gostar. 

Trabalhamos com diversas marcas renomadas do mercado como Vtv digital, Motorola, Líder, Intelbrás, Hdl entre outras. 

Nossa equipe também está disponível pelo WhatsApp e pode te ajudar tirando suas dúvidas sobre os modelos de interfone. Boa compras!