Telhanorte e Leroy Merlin: parceria para ação em BH | Blog Telhanorte
home > Inspiração > Telhanorte e Leroy Merlin: parceria para reforma de hospital em BH

Telhanorte e Leroy Merlin: parceria para reforma de hospital em BH

leroy-merlin-telhanorte-parceria-reforma-hospital-santa-casa

| Inspiração

 

As duas maiores redes de varejo da construção do Brasil, Telhanorte e Leroy Merlin, firmaram uma parceria para que, juntas, apoiem a reforma de 30 leitos da Santa Casa BH

 

As empresas doarão o material necessário para a reforma dos cômodos e espaços dos leitos da Ala D localizada no 7º andar da entidade, que será preparada para atender pacientes com COVID-19. Entre os milhares de produtos doados, há desde materiais básicos, como cimento e argamassas até itens de acabamento, como louças, tintas, entre outros. Após a pandemia, os leitos serão usados para tratamento oncológico.

“Pensando em ampliar a nossa utilidade neste momento de pandemia, a Leroy Merlin Brasil e a Telhanorte firmaram parceria para que juntas possam apoiar a disponibilização de novos leitos na Santa Casa BH. É um orgulho ver essa parceria concretizada e também poder contribuir com a saúde de nosso país, por meio dessa e das outras diversas ações que nossas equipes mobilizaram em todo o Brasil, seja em produtos para os hospitais de campanha, apoio fabricação de EPIs para equipes médicas, apoio na preparação de acomodações para equipes médicas. Acredito que juntos somos mais fortes!”, diz Alain Ryckeboer, Diretor-Geral Leroy Merlin Brasil.

 

TELHANORTE-LEROY-MERLIN-PARCERIA

Assista ao vídeo: Juntos Vamos Vencer Essa Batalha (Foto: Acervo / Telhanorte)

 

“Ambas as empresas têm feito suas ações individualmente. Mas entendemos que deveríamos ir além, somar forças para que, juntas, pudéssemos entregar mais à sociedade. A reforma de novos leitos para o tratamento de pacientes é fundamental num momento os números de casos ainda continuam altos”, afirma Juliano Ohta, Diretor Geral da Telhanorte Tumelero.

Mara Rúbia de Moura, Superintendente de Serviços Hospitalares da Santa Casa BH, destaca a importância da estrutura que está sendo montada. “Em um momento tão complexo como o que estamos vivendo, é muito importante ter parceiros que ajudem a aumentar a quantidade de leitos da instituição para tratamento de pacientes que necessitam de internação por conta da COVID-19. Importante observar que, após a pandemia, essa estrutura será utilizada para tratamento oncológico, uma área que tem se desenvolvido na Santa Casa BH.”.

A entrega dos materiais, para início da reforma, está prevista para a segunda semana de setembro.