Leitura: 3 min

Veja dicas para deixar sua casa mais segura

Quem mora em casa sabe a necessidade de ter uma segurança redobrada. Pensando nisso, listamos alguns itens que podem ajudar na segurança do seu lar

A segurança é sem dúvidas o ponto mais importante quando falamos da nossa casa, por isso ter conhecimento sobre esse assunto nunca é demais. Segue abaixo algumas formas de manter o seu lar mais seguro:

1. Grade na fachada

Por ser um produto fabricado em diversos materiais e apresentar estilos variados, as grades podem ser um elemento decorativo além de trazer uma segurança maior para seu lar. As grades devem permitir uma boa visibilidade da área frontal da casa, para que  dessa forma exerça a função de afastar possíveis invasores que poderiam se esconder atrás de muros.
Portão de grade (Imagem: vivadecora.com.br/ Reprodução)
Portão de grade (Imagem: vivadecora.com.br/ Reprodução)
Leia também: Trava de segurança de porta: como escolher para sua casa

2. Use alarmes

O alarme é um equipamento que pode contar com a ajuda de outros produtos, como câmeras de segurança e conversores de imagens para reforçar sua função. Ele consiste na instalação de sensores e câmeras, que são distribuídos em locais específicos de entrada e saída do local.
Alarme de segurança (Imagem: Somfy/ Reprodução)
Alarme de segurança (Imagem: Somfy/ Reprodução)

3. Câmeras de segurança

Muito usadas para intimidar possíveis invasores, a câmera é um dos itens mais utilizados quando o assunto é zelar pela segurança, tanto de casas quanto comércios.  Além de gravar, existem aparelhos que permitem a transmissão em tempo real através de aplicativos que podem ser instalados no computador ou celular.
Câmera de segurança (Imagem: multisafe.com.br/ Reprodução)
Câmera de segurança (Imagem: multisafe.com.br/ Reprodução)
Leia também: Saiba como instalar câmera de segurança corretamente

4. Sensores de presença

Que tal trocar os seus interruptores externos por sensores de presença? Esse aparelho é responsável por acionar as luzes automaticamente na presença de pessoas, tornando mais fácil notar possíveis invasores. Além dessa função, esse aparelho garante que o ambiente fique iluminado apenas quando há pessoas no local, te livrando da preocupação de esquecer as luzes acesas.
Instalação de um sensor de presença (Imagem: Photos Stock / Reprodução)

5. Portão elétrico

Além de facilitar muito a vida de quem usa carro com frequência, o portão elétrico é um ótimo item de segurança, pois permite a s entrada e saída na residência sem a necessidade de se expor saindo do veículo. Principalmente para quem chega tarde em casa, sabemos que é essencial redobrar esse cuidado.
Portão elétrico (Imagem: mhfaluminio.com.br/ Reprodução)
Portão elétrico (Imagem: mhfaluminio.com.br/ Reprodução)
Depois dessas dicas, aposto que já sabe como proteger a sua casa. Esperamos por você na Telhanorte mais próxima  ou então em nosso site, conosco você encontra ótimos produtos para garantir a segurança do seu lar. Não se esqueça que se deu na telha reforçar a segurança da sua casa, tem na Telha!!

Por Carolina Oliveira e Laila Pereira

Posts relacionados

Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...