Leitura: 2 min

Entenda as diferenças entre estrutura pré-moldada e pré-fabricada

Algumas pessoas se confundem um pouco ao determinar se uma estrutura de obra é pré-moldada ou pré-fabricada. Você sabe qual a diferença?

  Segundo a ABNT NBR 9.062/2017, ambos os elementos são moldados previamente e fora do local de utilização definitiva. Os dois tipos de estrutura também passam por processos de testagem e qualificação antes de serem aprovados para uma obra. No entanto, enquanto as estruturas pré-fabricadas são executadas e qualificadas em instalações industriais como fábricas, os elementos pré-moldados são feitos em um local do próprio empreendimento, exclusivos para a obra em questão.  
imovel-construir-reformar-estudo-obra-analise-orcamento-investimento-projeto-construcao-reforma-planejamento
Construir ou reformar? (Foto: Sergey Nivens / Shutterstock)
 

Buscando materiais básicos para a obra?

Precisando de material de construção? Em nossas lojas físicas e no site da Telhanorte, você encontra blocos e tijolos; telhas, calhas e rufos; cimento, areia e pedra; aços para construção; colunas e balaústras; betoneiras e muito mais. É profissional da obra e busca por material específico? Visite uma das unidades da Telhanorte PRO, a loja do profissional da construção. A loja é dividida em “Mundos”, seguindo a especialização profissional: construtor, eletricista, encanador, pintor, acabamento e ferramentas. Tudo com as melhores marcas e na quantidade que você precisa.  
Veja também: Como fazer planejamento de obra? 5 dicas fundamentais
 

Por Vinicius Marques

Posts relacionados

Comprar gesso no início ou no final da obra?...
Compreender como calcular metro quadrado é importante para a...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...