Produto pode ser aplicado em diferentes ambientes para promover acabamento fino
Publieditorial da Sika
Selecionar o rejunte adequado para cada tipo de ambiente é essencial para que o resultado traga maior durabilidade e qualidade estética. Para conseguir uma finalização delicada em diversos ambientes, a Ligamax, marca do grupo Sika, especializada em produtos químicos para construção, apresenta formas de utilizar seu Rejuntamento Acrílico, item que promove alto desempenho e acabamento ultra liso.
O rejunte serve para compensar a diferença de dimensões existentes entre as peças. Além de facilitar o processo de remoção de alguma delas, caso seja necessário, contribui absorvendo deformações estruturais e ajuda a reduzir a movimentação em consequência da variação de temperatura. Por ser mais fino, o Rejuntamento Acrílico acaba se tornando um dos favoritos no ramo da arquitetura, já que oferece um resultado mais sutil, se comparado com outros tipos de rejunte.
O produto pode ser utilizado em pisos e paredes de áreas internas e externas, podendo proporcionar diferentes aspectos, como moderno, rústico e clássico, já que conta com uma extensa cartela de cores:
O produto pode ser utilizado em pisos e paredes de áreas internas e externas, podendo proporcionar diferentes aspectos, como moderno, rústico e clássico, já que conta com uma extensa cartela de cores:
“O Rejuntamento Acrílico é super versátil e bem completo, tendo uma aplicação extremamente fácil em pastilhas porcelânicas, pedras, cerâmicas e porcelanatos. Como é impermeável, ele pode ser utilizado em áreas úmidas e secas, pois não trinca, desbota ou retrai. Além disso, o produto conta com um tempo de secagem rápido e possui proteção contra mofos e bactérias”, afirma Jéssica Moura, Coordenadora de Desenvolvimento de Mercado Building Finishing, da Sika.
Sobre a Sika
A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos, que ocupa uma posição de liderança no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 100 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 25.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 7,88 bilhões em 2020.
Hoje a companhia também abrange as marcas: BR Massa®, Ciplak®, LigamaxGold, PortoKoll®, Qualimassa, Quartzobrás e Quimicryl, oferecendo a solução completa para a obra.
Edição de Vinicius Marques e João Victor Quintino