Leitura: 4 min

Monte uma cozinha gourmet na área externa sem dificuldades

Conheça os benefícios de ter uma cozinha gourmet e confira o que é preciso para planejar o espaço

  A cozinha gourmet na área externa é um espaço organizado para receber amigos e familiares, pensada para ser um ambiente mais livre e aconchegante, propício para fazer um churrasco com a família aos finais de semana, receber os amigos para jogar conversa fora preparando refeições rápidas ou até mesmo um simples café da tarde. A cozinha gourmet pode estar em projetos de casas ou apartamentos, quase sempre localizada nos fundos da residência, podendo até se parecer com uma edícula. No caso de apartamentos, costuma estar localizada na varanda ou sacada.  

Livre e aconchegante: Benefícios de ter uma cozinha gourmet na área externa

Receber bem, preparar receitas e interagir com os convidados é um desejo comum entre pessoas que gostam de cozinhar e receber amigos e familiares para confraternizar. Aos amantes de fritura e happy hour, a cozinha gourmet na área externa é uma ótima opção para livrar a casa dos maus cheiros de alguns preparos.  
cozinha-area-externa-quintal-piscina-gourmet
Cozinha integrada com o quintal na área externa FOTO: Reprodução/Decorfacil
 

Como montar uma cozinha gourmet?! Ideias e dicas para se planejar

Para começar a idealizar o seu projeto de cozinha gourmet na área externa, o ideal seria que você, com a ajuda de algum especialista, elaborasse o que gostaria de fazer no local. Na TELHANORTE, temos um serviço exclusivo e gratuito para te ajudar a visualizar o projeto pronto. Basta visitar uma de nossas lojas e procurar pelo espaço do Projete-se. Não se esqueça de levar as medidas do ambiente que você deseja reformar e algumas imagens ou ideias de inspiração. Nossas projetistas irão desenhar a cozinha gourmet dos seus sonhos e, além de receber uma imagem 3D do ambiente,  você também sairá com o orçamento completo para transformar o espaço.

 
Veja também: Cubas de pia da cozinha: tamanhos, modelos e materiais

Móveis

Os móveis são itens muito importantes no projeto, pois criam um espaço mais aconchegante. Uma boa dica é escolher móveis multifuncionais para espaços pequenos e modelos que sejam resistentes e propícios para áreas externas, já que esses espaços podem estar sujeitos a respingos de chuva e exposição ao sol.  
cozinha-area-externa-gourmet
Cozinha Gourmet FOTO: Reprodução/Decorfacil

Decoração

A decoração deve ser pensada previamente para definir o estilo do espaço. Como a ideia da cozinha gourmet é de um espaço para reunir pessoas, uma boa dica é investir em peças coloridas e vibrantes. Decore o ambiente com quadros, almofadas, espelhos e itens que vão dar mais personalidade para o local.  

O que precisa ter na sua área gourmet:

  1. Cobertura e proteção para chuvas inesperadas
  2. Iluminação adequada para quando escurecer
  3. Churrasqueira e bancada para o lazer do final de semana
  4. Mesas e cadeiras confortáveis
  5. Móveis soltos e funcionais, que podem mudar de acordo com a necessidade
  6. Plantas e flores para decorar e trazer aconchego
 

Agora ficou mais fácil pensar em ter sua cozinha gourmet na área externa, né?

Então que tal começar a colocar a mão na massa? Na loja virtual da Telhanorte você encontra um setor de Decoração com tapetes e cortinasalmofadas, lumináriasmolduras decorativas e placas decorativas.  

Por Gustavo Cardoso | Edição Stéphanie Durante

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com...