Leitura: 3 min

Saiba como usar cortador para grandes pisos e revestimentos

Utilizado para realizar cortes em pisos e revestimentos de maiores tamanhos. Confira as dicas de como usar de um jeito simples e eficiente o Cortador Infinity da Cortag

Publieditorial da Cortag 

A Linha Infinity é a solução desenvolvida pela Cortag para o corte de pisos e revestimentos de grandes formatos. Veja o passo a passo de como manusear o cortador. Para começar, posicione o cortador preferencialmente sobre uma bancada para melhor ergonomia e higienize o revestimento para que a sucção da ventosa seja completa. Então, chegou a hora de escolher a medida do corte. Posicione a face da trena no parafuso frontal do carro guia. Ele está alinhado com a widea e vai garantir precisão do processo.
Equipamento posicionado de forma correta sobre a bancada (Foto: Divulgação/Cortag)
Trave uma das pontas fixando a ventosa na cavidade do trilho, repita esse procedimento com as três ventosas que acompanham o cortador. Uma delas deve ser posicionada no centro.
Trilho travado e estabilizado pelas ventosas (Foto: Divulgação/Cortag)
Depois de fixado, pressione o carro guia e comece a riscar de modo forte e contínuo para que a separação da peça seja perfeita. O primeiro movimento deve ser para trás. Após a realização do risco posicione os alicates separadores sobre ele e exerça força gradativa para realizar a separação. A força a ser aplicada vai depender da espessura do piso.
Imagem mais fechada do momento do corte (Foto: Divulgação/Cortag)
O Infinity realiza cortes em peças de até 3,40m de comprimento com o conjunto de trilhos padrão. Essa medida pode ser aumentada com a aquisição de novos trilhos. Ele acompanha três ventosas, dois alicates, um carro guia, três trilhos e uma bolsa para transporte.
Sistema de movimentação Infinity (Foto: Divulgação/Cortag)
Sistema de transporte Infinity (Foto: Divulgação/ Cortag)
A Linha Infinity também conta também conta com sistema de movimentação e de transporte para as peças. Não deixe de conferir! E não se esqueça de acessar o site da Telhanorte e aproveitar todas as ofertas da Grã-Feira, por que se deu na telha facilitar a sua reforma, tem na Telha!!

Edição por Laila Pereira | Carolina Oliveira 

Posts relacionados

Comprar gesso no início ou no final da obra?...
Compreender como calcular metro quadrado é importante para a...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...