Leitura: 3 min

Assento sanitário, um item indispensável que alia conforto e higiene

Como encontrar o modelo de assento sanitário adequado à sua louça

Hoje, o consumidor tem buscado, cada vez mais, itens para casa que proporcionem conforto, segurança e, ao mesmo tempo, design e praticidade. E o banheiro não foge à regra, com opções para um ambiente mais harmonioso e relaxante. Os assentos sanitários, por exemplo, são itens essenciais e podem ajudar a compor o espaço, garantindo mais conforto e higiene aos usuários.

Cada modelo possui medidas e formatos específicos, que variam de acordo com a louça sanitária da fabricante. Aqui, a dica é, quando for escolher o próximo assento sanitário, leve as medidas do vaso. Utilize uma trena ou fita métrica e meça a distância entre os furos de fixação, o comprimento e a largura, lembrando que as dimensões devem estar em milímetros, com as medidas exatas.

Para tornar a tarefa de descobrir o assento sanitário correto para sua louça ainda mais fácil, a Astra apresenta ao mercado o “Simulador de Assentos” – disponível no site da marca: basta inserir as medidas correspondentes do vaso, que em poucos segundos você receberá as indicações dos modelos compatíveis para o seu caso.

O modelo mais vendido no Brasil é a versão almofadada, que, além de oferecer maciez e conforto, proporciona proteção bactericida. Para tornar o produto ainda mais versátil, ele pode vir acompanhado de outras funcionalidades, como almofadado perfumado que ajuda a afastar maus odores do banheiro e confere um ar de limpeza ao ambiente.

Agora, quem nunca se incomodou com aquela batida da tampa do vaso no meio da noite, ou, até mesmo, a eterna tampa levantada? Com o fechamento suave, isso não é mais problema, pois ele permite que a tampa e o arco fechem devagar, sem bater. Possui base antiderrapante de fixação regulável e os batedores de borracha, além de contar com proteção contra fungos e bactérias!

Imagem de assento sanitario de porcelana branco em banheiro

Assento Sanitário Almofadado Suave Slim

O Assento Oval com Fechamento Suave Slim, permite que a tampa e o arco fechem devagar, sem bater. Com seu design mais leve e minimalista, possui uma base única de fixação que proporciona maior estabilidade, além de contar com proteção contra fungos e bactérias. 

Assentos Rígidos com Arco Injetado

O Assento Sanitário com Arco Rígido possui tampa de cobertura total e batedores rígidos. Conta com aditivo antibactéria, que evita a proliferação de microorganismos. Resistente e de fácil limpeza, o modelo está disponível em diversas cores.

Assento Sanitário Redutor Infantil – Bichos

A linha de assentos infantis conta com opções de assentos sanitários redutores com desenhos inspirados em bichinhos. Com cores específicas de cada animal, os redutores possuem “patinhas” para auxiliar no desenvolvimento da imaginação da criança. Leve e resistente o modelo é compatível com os assentos plásticos ovais.

Texto produzido por Astra S/A Indústria e Comércio 

Posts relacionados

Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...