Como colocar malha pop na laje: guia completo + dicas | Blog Telhanorte
home > Construção > Como colocar malha pop na laje: guia completo + dicas

Como colocar malha pop na laje: guia completo + dicas

Como colocar malha pop na laje

| Construção

As etapas de construção podem gerar dúvidas para quem está começando nessa área ou para quem está fazendo sua primeira obra. Aprender como colocar malha pop pode gerar economia e segurança extra para sua obra. 

A malha pop é uma estrutura de aço pré-fabricada, modelada por fios transversais e longitudinais, sobrepostos e soldados entre si formando “nós” em cada ponto de encontro. Ela vem pronta para reforçar o concreto de lajes e pisos em sua obra. 

Escolher entre as quatro opções é o primeiro passo de como colocar malha pop na laje, que pode ser encontrada em quatro versões: 

 

 

A melhor maneira de entender qual é a malha ideal para sua obra é buscar pela indicação do profissional que irá fazer a aplicação. Uma vez que estamos falando de um peso significativo sobre a estrutura da casa, é importante considerar a necessidade, uso e capacidade da estrutura do imóvel já construída. 

Na imagem abaixo você tem uma visão completa do que é a malha pop e quando ela é aplicada, seja no piso ou na laje.

Como colocar malha pop na laje

A malha pop pode – e deve – ser usada na construção de:

 

 

Estamos falando de uma estrutura formada por fios de aço de alta resistência que são soldados e sobrepostos. Tudo isso garante resistência e qualidade na formação de uma estrutura que irá ajudar na construção correta e eficaz de lajes.

Por ajudar na aderência do concreto e já vir pré-montada, a malha pop permite uma montagem e concretagem mais rápida e econômica, reduzindo o tempo utilizado para cortes e dobramentos.

Neste artigo, vamos nos concentrar em dar dicas sobre como colocar malha pop na laje. Por isso, se você estiver reformando ou construindo, continue a leitura deste artigo. 

Como colocar malha pop na laje: passo a passo

A malha pop é aplicada antes da concretagem seja do piso, muro ou laje. Essa estrutura ajuda a dar resistência para a construção, ampliando a segurança e a confiabilidade do local.

Ao comprar a malha pop, você receberá várias “placas” de acordo com a medida pedida. Elas devem ser organizadas e unidas para ampliar a segurança da estrutura. 

Qual a medida da malha pop? Geralmente, essas placas possuem tamanho de 2 m x 3 m. Devido seu tamanho, para montar uma laje usando essa malha, será necessário usar mais de uma peça que devem ser unidas fazendo a cobertura total do local. Existem diferentes formas de fazer isso.

Alguns profissionais fazem com arame e outros usam partes da própria malha para fazer a conexão entre elas. No vídeo abaixo você vê na prática como prender duas malhas pop na construção da laje. 

 

 

Como você pode perceber no vídeo, a aplicação e instalação da malha pop é bastante simples e pode ser realizada com segurança, sem grandes necessidades de materiais extras ou ferramentas pesadas. 

Batista o conhecimento de quem está realizando a instalação da laje ou piso. 

Com a rede de malhas montada é hora de concretar a laje. Além de garantir maior resistência e segurança, evitando o aparecimento de trincas e a formação de abaulamento da laje, aprender como colocar malha pop na laje vai ampliar a aderência do concreto, garantindo economia para a sua obra.

Isso mesmo. A malha pop ajuda na economia da construção e ainda permite um resultado de alta qualidade em um intervalo de tempo maior. 

Ao aprender como colocar malha pop na laje você passa a ter uma aliada no conjunto de aços para construção que são usados nas fases iniciais de projetos de construção. 

Eles são fundamentais para garantir a sustentação das estruturas e a segurança de toda a obra. Por isso, escolher produtos de qualidade e profissionais que tenham experiência vai ajudar você a economizar durante o trabalho, garantir a segurança do local e ter um resultado que pode durar a vida toda.  

Onde encontrar malha pop?

Na loja virtual da Telhanorte você encontra um departamento completo de materiais de construção e um setor de aço para obra, como vergalhões, arames, estribos, malhas e telhas.

Como dissemos, com a malha pop você economiza tempo e dinheiro, além de ter acesso a marcas confiáveis e de excelente qualidade. Todas testadas e aprovadas pelos órgãos competentes. 

Uma das vantagens de adquirir produtos para sua obra em uma loja virtual de material de construção é que você pode facilmente comparar os valores de produtos semelhantes de fabricantes diferentes e analisar a quantidade que você realmente vai precisar de cada produto, sem se sentir pressionado por vendedores. 

Nós também disponibilizamos uma área específica para quem deseja enviar um pedido de orçamento para nossa equipe analisar. Para isso, acesse nossa página de orçamentos e envie a lista de produtos para material de construção que você precisa. Você pode inclusive, enviar uma foto da sua lista e não precisa digitar item por item. 

Encontrar oferta de materiais de construção pode ser trabalhoso e chato, por isso, muita gente prefere fazer todas as compras de todas as fases da obra no mesmo momento, por meio de uma loja virtual de confiança. Se esse é o seu caso, acesse o site da Telhanorte para aproveitar todas as ofertas de aços para construção, telhas, calhas e rufos, blocos e tijolos, cimento, areia e pedra, itens para impermeabilização e vedação e mais.      

Além disso, te convidamos a conhecer nossos setores de pisos e revestimentos, portas e janelas, hidráulica, elétrica, climatização e muito mais.

Aproveite também as melhores formas de pagamento e receba tudo no conforto do seu lar, sem precisar sair de casa.