Como escolher torneira elétrica: 5 passos para não errar | Blog Telhanorte
home > Hidráulica > Como escolher torneira elétrica: 5 passos para não errar

Como escolher torneira elétrica: 5 passos para não errar

Como escolher torneira elétrica

| Hidráulica

Quem não gosta de opções de itens para casa que trazem conforto e praticidade para o dia a dia? Aprender como escolher torneira elétrica vai trazer esses benefícios. 

Diferente das torneiras comuns, as torneiras elétricas aquecem a água sem depender de um sistema externo, como o gás ou o sistema de energia solar. Assim como um chuveiro, as torneiras elétricas possuem uma resistência elétrica no interior, que permite o aquecimento da água.

Gostou? Mas como escolher torneira elétrica? Existem muitos modelos e você precisa estar atento para tomar boas decisões para sua casa. A seguir apresentamos os principais critérios que você deve observar antes de escolher entre as melhores torneiras elétricas, além de apresentar:

 

 

Confira todas as dicas e faça sua escolha!

Como escolher torneira elétrica?

Como dissemos, hoje você tem acesso a diversas opções de torneiras elétricas, que variam desde o design até as funções de temperaturas. Enquanto algumas diferenças são estéticas e vão variar conforme o seu gosto pessoal, outras demandam atenção técnica.

Entre os critérios de como escolher torneira elétrica estão:

 

 

Entenda melhor cada aspecto, a seguir.

1. Tensão elétrica da sua casa

Antes de escolher torneira elétrica é importante observar se a tensão elétrica da sua casa é 127V (antigo 110V) ou 220V. Na Telhanorte você encontra torneiras elétricas que suportam ambas as versões, incluindo torneiras bivolt.

Lembre-se também de considerar a potência da torneira, elas giram em torno de 4400 W a 6500 W. Torneiras com maiores potências demoram menos a esquentar a água e podem ser opções mais vantajosas, mesmo consumindo mais energia. 

2. Local de instalação 

Além do cômodo onde as torneiras serão instaladas, geralmente, na cozinha ou banheiro, você deve definir se deseja que elas fiquem nas bancadas ou na parede. 

Nesta etapa de como escolher torneira elétrica você deve observar a saída de encanamento e a fiação do local. 

É comum que as torneiras de bancada sejam mais fáceis de instalar e adaptar. Entretanto, é importante confirmar essas informações com um profissional. 

3. Tipos de bica

Os tipos de bica variam entre reta ou alta e fixas ou móveis.

As torneiras móveis são mais versáteis e práticas, principalmente para a cozinha, onde mais do que usadas para lavar a mão, as torneiras são usadas para lavar a louça. Exigindo mais mobilidade no uso da pia. 

Bicas retas ou altas podem interferir na estética do ambiente, por isso considere qual é o seu desejo para o cômodo e faça uma escolha mais consciente. 

4. Temperaturas

A grande vantagem das torneiras elétricas é a possibilidade de acessar água quente em qualquer cômodo da casa, sem precisar instalar um sistema de aquecimento para a casa toda (como aquecimento solar ou à gás). Mas qual é a temperatura ideal para a água? Com certeza ela é diferente para mim e para você. 

Essa é mais uma das belezas de como funciona torneira elétrica. Os modelos apresentam opções de temperaturas diferentes (similar ao chuveiro) para que cada pessoa que vá usar possa definir qual é a sua temperatura ideal. 

Os modelos mais simples tem 3 ou 4 opções de temperatura. As opções mais modernas apresentam a opção de controle manual e gradual da temperatura. Dessa forma, você aproveita ao máximo o conforto oferecido pela torneira elétrica. 

5. Função que reduz o desperdício

Algumas torneiras elétricas oferecem uma função que reduz o desperdício de água, controlando a saída da água em torneiras com vazões muito altas. 

Essa pode ser uma opção interessante para economizar na conta de água e ainda contribuir para o planeta. 

Como funciona torneira elétrica?

Agora que você já sabe como escolher torneira elétrica pode ser interessante entender como ela funciona. 

Logo no início deste artigo, explicamos que elas possuem uma resistência, como no chuveiro elétrico, que permite o aquecimento da água. 

Por essa característica, as torneiras elétricas são compostas de plástico ABS, que é um material antitérmico e anti choque. 

Algumas torneiras tradicionais também são feitas a partir deste material, mas as preferidas pelos consumidores são as de metal, que, por sua vez, é um material que não pode ser usado para a fabricação de torneiras elétricas.  

As torneiras elétricas, além de trazerem conforto para as mãos, ajudam a tirar a gordura da louça e podem ser usadas na cozinha ou no banheiro. 

Onde encontrar torneira elétrica para banheiro e cozinha?

Entendido como escolher torneira elétrica? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que vamos te responder! Agora é hora de comprar a sua.

Na loja virtual da Telhanorte você encontra as melhores torneiras elétricas das melhores marcas, seja torneira para cozinha ou torneiras para banheiro. Confira nossas ofertas e ofereça esse conforto para você e sua família. 

Existem dezenas de modelos que variam de design, material e necessidades e, claro, preço!

A Telhanorte trabalha com as melhores marcas do mercado, garantindo qualidade e excelência desde a instalação, com tudo o que sua obra precisa para a fase de hidráulica, até o acabamento. 

Na nossa loja virtual você também encontra tudo o que precisa para sua cozinha e lavanderia, banheiro, área externa, além dos melhores materiais de construção e itens para obras em geral. 

Aproveite nosso cartão de crédito Telhanorte e acesse as melhores condições de pagamento do mercado. 

Quer mais ofertas? Acesse também o outlet da Telhanorte. Deseja tirar dúvidas sobre torneiras e acessórios? Entre em contato pelo telefone ou WhatsApp e converse com nossos atendentes.