Quer dar uma aparência nova para sua casa, mas não sabe como? Então preparamos alguns tipos de texturas incríveis para você se inspirar e fazer na sua casa.
Antes de tudo, você precisa preparar a parede em que aplicará a textura. A parede precisa estar lisa e sem buracos, portanto use uma escova de aço ou uma lixa de parede. Após o lixamento, passe um pincel seco para tirar a poeira e em seguida um pano úmido. E então, é hora de decidir qual textura será feita na parede escolhida.
1- Textura chapiscada
Esta é a textura mais comum e bem simples de fazê-la. Você só precisa de um rolo texturizado, escolher a cor desejada, molhar o rolo na tinta e passar na parede. Voilá, uma parede totalmente nova está pronta.
2- Textura com cordão
Amarrando um cordão em volta do rolo de pintura, você só precisa aplicar a tinta e passar na parede. O interessante é que você pode optar por um cordão mais grosso, ou um mais fino, o resultado será incrível da mesma forma.
3- Textura esponjada
Além de ser fácil e barata, essa textura é ótima para quem prefere uma aparência mais delicada. Você só precisa de uma esponja limpa para aplicar na tinta desejada e pressioná-la levemente na parede.
Leia também: Aprenda a fazer uma pintura geométrica na sua casa
4- Textura toalha ou pano
Pode parecer estranho, mas sim, você pode deixar sua parede com um visual totalmente novo e belíssimo, usando apenas uma toalha ou um pano. Para essa textura, é preciso molhar completamente a toalha ou o pano na tinta. Depois torcê-lo e aplicar na parede de forma uniforme.
5- Textura reta
Existem algumas formas de fazer esse tipo de textura. É possível utilizar uma vassoura, um pincel grosso ou uma escova de limpeza. Porém, independente de qual você usar, é preciso passar a tinta na parede primeiro. Logo em seguida, você faz linhas retas com o objeto escolhido e sua textura está pronta.
O que achou dessas dicas super simples de fazer e que trarão uma repaginada para sua casa? Aproveite para visitar o site da Telhanorte e comece a fazer sua própria textura hoje mesmo!
Por Veronicca Fernandes | Revisão Thais Junqueira