Leitura: 3 min

Confira como fazer diferentes texturas na parede

Quer dar uma aparência nova para sua casa, mas não sabe como? Então preparamos alguns tipos de texturas incríveis para você se inspirar e fazer na sua casa.

  Antes de tudo, você precisa preparar a parede em que aplicará a textura. A parede precisa estar lisa e sem buracos, portanto use uma escova de aço ou uma lixa de parede. Após o lixamento, passe um pincel seco para tirar a poeira e em seguida um pano úmido. E então, é hora de decidir qual textura será feita na parede escolhida.  

1- Textura chapiscada

Esta é a textura mais comum e bem simples de fazê-la. Você só precisa de um rolo texturizado, escolher a cor desejada, molhar o rolo na tinta e passar na parede. Voilá, uma parede totalmente nova está pronta.  
textura-com-rolo
Fazendo textura na parede com rolo de tinta texturizado (Foto: construindodecor.com.br / Reprodução)
 

2- Textura com cordão

Amarrando um cordão em volta do rolo de pintura, você só precisa aplicar a tinta e passar na parede. O interessante é que você pode optar por um cordão mais grosso, ou um mais fino, o resultado será incrível da mesma forma.  
Rolo de pintura com cordão
Cordão amarrado ao redor do rolo de pintura Foto: Ideias Incríveis TEENS / Reprodução)
 

3- Textura esponjada

Além de ser fácil e barata, essa textura é ótima para quem prefere uma aparência mais delicada. Você só precisa de uma esponja limpa para aplicar na tinta desejada e pressioná-la levemente na parede.  
textura-na-parede-esponjado
Textura dourada na parede vermelha com esponja (Foto: artesanato.culturamix.com / Reprodução)
 
Leia também: Aprenda a fazer uma pintura geométrica na sua casa

4- Textura toalha ou pano

Pode parecer estranho, mas sim, você pode deixar sua parede com um visual totalmente novo e belíssimo, usando apenas uma toalha ou um pano. Para essa textura, é preciso molhar completamente a toalha ou o pano na tinta. Depois torcê-lo e aplicar na parede de forma uniforme.  
textura-com-pano-toalha
Como fazer textura com pano ou toalha na parede (Foto: comofazerfacil1001ideias.com / Reprodução)
 

5- Textura reta

Existem algumas formas de fazer esse tipo de textura. É possível utilizar uma vassoura, um pincel grosso ou uma escova de limpeza. Porém, independente de qual você usar, é preciso passar a tinta na parede primeiro. Logo em seguida, você faz linhas retas com o objeto escolhido e sua textura está pronta.  
textura-reta-na-parede
Fazendo textura amarela na parede com vassoura (Foto: decoracaoeprojetos.com.br / Reprodução)
  O que achou dessas dicas super simples de fazer e que trarão uma repaginada para sua casa? Aproveite para visitar o site da Telhanorte e comece a fazer sua própria textura hoje mesmo!  

Por Veronicca Fernandes | Revisão Thais Junqueira

Posts relacionados

Expresse sua personalidade: conheça alguns estilos de revestimentos que irão deixar sua casa do jeito que você sempre sonhou....
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais para facilitar a pintura imobiliária....
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com a Renova, das Tintas Coral....