home > Banheiro > Como organizar banheiro pequeno: 8 ideias simples para criar um ambiente novo!

Como organizar banheiro pequeno: 8 ideias simples para criar um ambiente novo!

tema: Banheiro
#30 - 26 de agosto de 2019

Banheiros pequenos são uma bênção e uma maldição. Por um lado, pode ser desafiador transitar e organizar, mas, por outro, com apenas alguns truques de estilo sobre como organizar banheiro pequeno, você pode aproveitar ao máximo seu pequeno espaço e aprender a viver o mais minimalista e eficiente possível.

Tente encarar o seu pequeno banheiro como uma oportunidade de viver a sua vida melhor e mais organizada.

Se você quer algumas dicas de como organizar banheiro pequeno de apartamento, realizando uma reforma rápida ou completa, temos 8 truques que transformarão a maneira como você vê seu pequeno espaço e te ensinando como decorar um banheiro pequeno simples.

Você pode começar a decorar um banheiro pequeno simples identificando como escolher o piso ideal para cada ambiente e definindo a opção perfeita para o seu banheiro, como porcelanato, piso cerâmico ou mármore.

Com isso decidido, passamos para a fase de seleção das cores de pintura certas e inserindo mais opções de armazenamento adequado.

Seguindo nossas dicas de como mobiliar banheiro pequeno, nós prometemos que você vai amar o seu espaço limitado mais do que se você tivesse um amplo banheiro completo com uma banheira. Prepare-se para ver seu espaço em uma nova luz – é assim que você decora um pequeno banheiro.

Como organizar um banheiro pequeno: 8 dicas simples para uma reforma eficiente

1. Pendure ganchos em espaços pouco utilizados

Você tem espaço de armazenamento limitado? Uma dica simples de como organizar banheiro pequeno é usar o espaço morto como a parte de trás das portas para pendurar ganchos ou barras de toalha. Tendo vários lugares onde pendurar roupa de banho e toalhas de rosto, você irá limitar a necessidade de gavetas e prateleiras.

Como organizar banheiro pequeno

Fonte: Pinterest

Além disso, há poucas coisas mais luxuosas na vida do que ter um espaço dedicado para pendurar seus roupões de banho macios – isso até fará você esquecer o quão pequeno é o seu banheiro.

2. Use e abuse dos espelhos

Se você está reformando um banheiro pequeno, considere o uso de espelhos como uma maneira de fazer com que seu espaço pareça maior. Essa solução econômica pode fazer com que seu espaço pareça uma pequena caixa de jóias.

Como organizar banheiro pequeno

Fonte: COURTESY OF JESSICA HELGERSON

3. Cor escura ou clara?

Cores escuras fazem maravilhas quando o objetivo é tornar um ambiente mais aconchegante e elegante, e isso também se aplica aos banheiros. Entretanto, se o seu objetivo é fazer o banheiro parecer maior, deve optar por cores mais claras. Assim a escolha é sua! A imagem abaixo explica como a cor pode afetar o ambiente.

Como organizar banheiro pequeno

Se optar por sofisticação, uma opção é pintar suas paredes com uma combinação de tons azuis ou outros tons como cinza, e opte por azulejos de ardósia escuros ou mosaicos de mármore em vez do tradicional azulejo branco.

Como organizar banheiro pequeno

Fonte: Pinterest

4. Invista em acessórios de iluminação

Considere pendurar um par de luzes pendentes ao lado da bancada ou pia. Dessa forma, você libera espaço na parede para porta-toalhas ou espelhos maiores.

As luminárias trazem personalidade para o ambiente, o que vai ajudar não apenas na parte prática de como organizar banheiro pequeno, mas também a deixar o banheiro charmoso e elegante. Você não vai ter vontade de sair de lá!

Como organizar banheiro pequeno

Fonte: Pinterest

Em conjunto com essa solução de como organizar banheiro pequeno de apartamento você pode até optar por ter um armário espelhado na parede para ganhar mais espaço de armazenamento.

5. Escolha um móvel amplo

Como mobiliar banheiro pequeno? Uma ideia é usar bancadas ou móveis para banheiro com gavetas, que ocupem a parede de ponta a ponta. Isso pode fazer uma enorme diferença no espaço de armazenamento e na funcionalidade do seu banheiro.

Se você tem um banheiro pequeno, aproveite ao máximo, construindo sua penteadeira de parede a parede, e aproveite para aprender como organizar as gavetas de banheiro extras que você ganhou, bem como o espaço no balcão.

Como organizar banheiro pequeno

Fonte: Pinterest

6. Escolha torneiras de parede

Na maioria dos casos, as torneiras do banheiro são montadas na própria pia, mas se você quiser economizar espaço no balcão, considere montá-la na parede. Isso economizará um pouco de espaço na bancada e também economizará muito espaço de armazenamento dentro da penteadeira se o encanamento passar pela parede em vez das gavetas.

Para conhecer os variados modelos de torneiras e se inspirar, acesse o artigo; “6 tipos de torneiras para banheiro: guia de modelos”.

Como organizar banheiro pequeno

Fonte: Pinterest

7. Escolha uma pia com estilo

A louça do banheiro vai te ajudar a deixar seu cantinho pequeno, cheio de charme. Não fique preso a uma pia padrão. Lavatórios quadrados, de vidro, de porcelanato com textura diferente ou mesmo um design mais ousado na pia, deixam o ambiente mais atual.

Conheça dezenas de opções de pia para banheiro no site da Telhanorte.

Como organizar banheiro pequeno

Fonte: Pinterest

8. Use caixas organizadoras

Em um espaço pequeno, caixas organizadoras de plástico, cestos ou recipientes de metal podem oferecer a solução de que você precisava sobre como organizar banheiro pequeno. Você pode usá-las como apoio à decoração ou como forma de organizar shampoo no banheiro e as gavetas como um todo.

Como organizar banheiro pequeno

Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe como organizar banheiro pequeno visite o departamento completo com produtos para banheiro, no site da Telhanorte. Seja para reformar ou construir, acesse e conheça as opções de torneira, pia de banheiro, kit de louças, pisos e revestimentos, chuveiro, armários e mais.

Selecione os produtos para sua construção ou reforma e receba tudo em casa. Você também pode visitar uma de nossas unidades físicas e comprar por telefone ou WhatsApp.

Conheça também nossa sessão Outlet e faça suas compras com o cartão Telhanorte.