Está pensando em repaginar sua pintura e não sabe lidar com o surgimento das bolhas indesejadas? Trouxemos alguns passos de como se livrar delas
Muitas coisas são pensadas na hora da pintura das paredes, e uma coisa que se deve observar, é o surgimento de bolhas que acabam com todo o trabalho. Portanto, trouxemos 5 dicas de como removê-las facilmente e não ter dor de cabeça no futuro.
2- Espátulas
Quando identificar bolhas na parede recorra ao auxílio de uma espátula de aço, com ela você deve ir raspando até ver que não há mais nada danificado.
Leia também: Dicas para pintar as paredes da casa sem erros
3- Massa corrida
Para reparar falhas maiores, é possível utilizar a aplicação de massa corrida. Porém, fique atento ao tipo que irá usar, pois a massa PVA deve ser utilizada apenas em paredes internas.
4- Lixar a parede
Depois que a parede estiver limpa e seca, é recomendado que lixe, pois assim ela irá ficar lisa e uniforme. O adequado a ser usado é uma lixa para massa número 180.
5- Impermeabilização
O uso de produtos impermeabilizantes ajuda a evitar futuras bolhas, após a primeira mão de massa corrida pode passar o produto e aplicar novamente a massa. Quando estiver completamente seca, sua parede está pronta para receber a nova pintura.
Gostou das dicas e do passo a passo de como retirar as bolhas da sua parede? Confira no site da Telhanorte os produtos disponíveis que podem te ajudar nessas etapas.
Por Thais Junqueira| Edição: Veronicca Fernandes