Leitura: 3 min

Renovação: veja como tirar bolhas da parede sem erros

Está pensando em repaginar sua pintura e não sabe lidar com o surgimento das bolhas indesejadas? Trouxemos alguns passos de como se livrar delas
Muitas coisas são pensadas na hora da pintura das paredes, e uma coisa que se deve observar, é o surgimento de bolhas que acabam com todo o trabalho. Portanto, trouxemos 5 dicas de como removê-las facilmente e não ter dor de cabeça no futuro.

1-Limpeza

Antes de aplicar a tinta sobre a parede escolhida, faça a limpeza dela com um pano úmido ou com o auxílio de uma vassoura macia.
mulher limpando a parede 600x314 1
Mulher fazendo limpeza da parede (Imagem:BlogInovePapeisDeParede / Reprodução)

2- Espátulas

Quando identificar bolhas na parede recorra ao auxílio de uma espátula de aço, com ela você deve ir raspando até ver que não há mais nada danificado.
espatula aco 600x380 1
Espatulamento da parede (Imagem: castor.com.br / Reprodução)

3- Massa corrida

Para reparar falhas maiores, é possível utilizar a aplicação de massa corrida. Porém, fique atento ao tipo que irá usar, pois a massa PVA deve ser utilizada apenas em paredes internas.
massa corrida 600x401 1
Aplicação de massa corrida (Imagem: Triinder / Reprodução)

4- Lixar a parede

Depois que a parede estiver limpa e seca, é recomendado que lixe, pois assim ela irá ficar lisa e uniforme. O adequado a ser usado é uma lixa para massa número 180.
lixa 600x314 1
Lixamento da parede (Imagem: Fabras Abrasivos / Reprodução)

5- Impermeabilização

O uso de produtos impermeabilizantes ajuda a evitar futuras bolhas, após a primeira mão de massa corrida pode passar o produto e aplicar novamente a massa. Quando estiver completamente seca, sua parede está pronta para receber a nova pintura.
impermeabilizante 600x399 1
Aplicação de impermeabilizante (Imagem: Impermeabilização/ Reprodução)
Gostou das dicas e do passo a passo de como retirar as bolhas da sua parede? Confira no site da Telhanorte os produtos disponíveis que podem te ajudar nessas etapas.

Por Thais Junqueira| Edição: Veronicca Fernandes

Posts relacionados

Escolher o revestimento para cozinha é uma tarefa que...
Poucas coisas na vida são tão gostosas quanto receber...