Leitura: 2 min

Renovação: veja como tirar bolhas da parede sem erros

Está pensando em repaginar sua pintura e não sabe lidar com o surgimento das bolhas indesejadas? Trouxemos alguns passos de como se livrar delas

  Muitas coisas são pensadas na hora da pintura das paredes, e uma coisa que se deve observar, é o surgimento de bolhas que acabam com todo o trabalho. Portanto, trouxemos 5 dicas de como removê-las facilmente e não ter dor de cabeça no futuro.  

1-Limpeza

Antes de aplicar a tinta sobre a parede escolhida, faça a limpeza dela com um pano úmido ou com o auxílio de uma vassoura macia.
Mulher fazendo limpeza da parede (Imagem:BlogInovePapeisDeParede / Reprodução)

2- Espátulas

Quando identificar bolhas na parede recorra ao auxílio de uma espátula de aço, com ela você deve ir raspando até ver que não há mais nada danificado.
Espatulamento da parede (Imagem: castor.com.br / Reprodução)
 
Leia também: Dicas para pintar as paredes da casa sem erros

3- Massa corrida

Para reparar falhas maiores, é possível utilizar a aplicação de massa corrida. Porém, fique atento ao tipo que irá usar, pois a massa PVA deve ser utilizada apenas em paredes internas.
Aplicação de massa corrida (Imagem: Triinder / Reprodução)

4- Lixar a parede

Depois que a parede estiver limpa e seca, é recomendado que lixe, pois assim ela irá ficar lisa e uniforme. O adequado a ser usado é uma lixa para massa número 180.
Lixamento da parede (Imagem: Fabras Abrasivos / Reprodução)

5- Impermeabilização

O uso de produtos impermeabilizantes ajuda a evitar futuras bolhas, após a primeira mão de massa corrida pode passar o produto e aplicar novamente a massa. Quando estiver completamente seca, sua parede está pronta para receber a nova pintura.
Aplicação de impermeabilizante (Imagem: Impermeabilização/ Reprodução)
  Gostou das dicas e do passo a passo de como retirar as bolhas da sua parede? Confira no site da Telhanorte os produtos disponíveis que podem te ajudar nessas etapas.  

Por Thais Junqueira| Edição: Veronicca Fernandes

Posts relacionados

Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...
Expresse sua personalidade: conheça alguns estilos de revestimentos que...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...