Como tirar bolhas da parede | Blog Telhanorte
home > Dicas > Como tirar bolhas da parede

Como tirar bolhas da parede

| Dicas

Está pensando em repaginar sua pintura e não sabe lidar com o surgimento das indesejadas bolhas? Te trouxemos alguns passos de como se livrar delas.

Quando se fala em reforma muitas coisas são lembradas na hora do acabamento da pintura, uma coisa que deve se observar, são o surgimento de bolhas que acabam com todo trabalho. Portanto, trouxemos 5 dicas de como removê-las sem dor de cabeça.

1-Limpeza

Antes de aplicar a tinta sobre a parede escolhida, faça a limpeza dela com um pano úmido ou com auxílio de uma vassoura.

Mulher fazendo limpeza da parede (Imagem:BlogInovePapeisDeParede / Reprodução)

2- Espátulas

Quando identificar bolhas na parede recorra ao auxílio de uma espátula de aço, com ela você deve ir raspando até ver que não há mais nada danificado.

Espatulamento da parede (Imagem: castor.com.br / Reprodução)

3- Massa corrida

Para surgimentos de falhas maiores, é possível corrigir com aplicação de massa corrida. Porém, fique atento ao tipo que irá usar, pois a massa PVA deve ser utilizada apenas em paredes internas.

Aplicação de massa corrida (Imagem: Triinder / Reprodução)

4- Lixar a parede

Depois que a parede estiver limpa é recomendado que lixe a parede pois assim ela irá ficar lisinha, o adequado a ser usado é uma lixa para massa número 180.

Lixamento da parede (Imagem: Fabras Abrasivos / Reprodução)

5- Impermeabilização

O uso de produtos impermeabilizantes ajuda a evitar futuras bolhas, após a primeira mão de massa corrida pode passar o produto e aplicar novamente a massa. Quando estiver completamente seca, sua parede está pronta para receber a nova pintura.

Aplicação de impermeabilizante (Imagem: Impermeabilização/ Reprodução)

Gostou das dicas e do passo a passo de como retirar as bolhas da sua parede? Confira no site da TelhaNorte os produtos disponíveis que vão te ajudar nas etapas.

Por Thais Junqueira| Edição: Veronicca Fernandes