Leitura: 3 min

Cubas trazem elegância e praticidade para seu banheiro

Cubas oferecem uma variedade impressionante de opções, adaptando-se a diferentes estilos e espaço.

As cubas de apoio redefiniram o cenário das louças sanitárias, substituindo a popularidade dos lavatórios com coluna.

Antigamente, o banheiro era dominado por essa configuração clássica: bacia, lavatório e coluna. Vieram primeiramente os lavatórios com as colunas inteiras, até o chão, depois com as colunas suspensas, mas com a evolução do design de interiores, testemunhamos uma mudança gradativa para a utilização de cubas de embutir e de sobrepor. Havia também os lavatórios suspensos, instalados diretamente na parede. Em meio a tantos modelos, as bancadas começaram a ganhar mais espaços em banheiros e lavabos e isso ativou sobremaneira a criatividade humana para desenhar as cubas de apoio que, atualmente, se destacam como a escolha contemporânea e versátil para projetos diversos.

Essas cubas oferecem uma variedade impressionante de opções, adaptando-se a diferentes estilos e requisitos de espaço. Seja em residências modernas ou ambientes comerciais elegantes, as cubas de apoio adicionam um toque de sofisticação ao banheiro. Sua diversidade em formas, tamanhos e materiais possibilita uma personalização exclusiva para cada projeto, proporcionando liberdade criativa aos designers.

A instalação das cubas de apoio é mais prática, não há necessidade de cortar a bancada para encaixe de uma cuba de embutir ou sobrepor e, por isso, tornam-se compatíveis com uma ampla gama de bancadas possíveis, permitindo uma integração suave com a estética desejada. Esse aspecto prático, aliado à estética contemporânea, destaca as cubas de apoio como a escolha preferida para projetos que buscam inovação e estilo.

Em resumo, a evolução das cubas de apoio representa não apenas uma mudança estética, mas também uma adaptação funcional às necessidades modernas, consolidando-se como uma peça central na estética contemporânea de banheiros.

A Linha de Cubas da ICASA oferece 30 modelos e oito cores, sendo as cubas de apoio a maioria da coleção para composição de diferentes ambientes, sejam estes pequenos ou grandes, clássicos ou modernos, para residências ou para ambientes comerciais.

Texto produzido por Icasa.

Posts relacionados

Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com...