Ducha: Como e quando usar | Blog Telhanorte
home > Banheiro > Ducha: Como e quando usar

Ducha: Como e quando usar

| Banheiro

Assim como qualquer outro produto, a ducha tem suas vantagens e desvantagens. Saiba como escolher o modelo ideal para o seu banheiro

 

É comum que as pessoas pensem que chuveiro e ducha são o mesmo aparelho, apenas com nomes diferentes, porém existem diferenças significativas entre esses dois produtos. Ficou curioso? Continue nessa matéria que vamos te explicar algumas delas.

 

Chuveiro X Ducha (Imagem: astra-sa.com/Reprodução)

Chuveiro X Ducha (Imagem: astra-sa.com/Reprodução)

 

Aquecimento da água

A principal diferença entre um chuveiro e uma ducha está no aquecimento da água, já que o chuveiro possui um sistema elétrico próprio que é responsável por aquecê-la e a ducha não possui em sua composição nenhuma parte elétrica. Por esse motivo é necessário que a água seja aquecida de forma externa, podendo ser através de aquecedores a gás ou solar, pois ela precisa chegar já aquecida em seu interior, pronta para uso. É muito comum vermos duchas em piscinas e saunas, por esses locais não necessitarem da temperatura da água aquecida.

 

Modelo ducha de água fria (Imagem: Telhanorte/ Reprodução)

Modelo ducha de água fria (Imagem: Telhanorte/ Reprodução)

 

Esse produto é indicado para casas onde o encanamento percorre um caminho acima de 5 metros até a ducha pelo fato da entrega ser mais potente que o chuveiro, porém, nesse caso é comum o aumento do desperdício de água, pois a quantidade que fica parada nos canos acaba ficando gelada, o que quer dizer que quanto maior a distância entre a caixa e a ducha, maior a quantidade de água desperdiçada.

 

Leia também : Chuveiro ou ducha: qual o melhor, afinal?

 

Diferencial

A ducha é uma opção prática para você que não quer gastar com mão de obra específica, por não necessitar de instalação elétrica e ser instalada direto na parede ou até mesmo no teto, o que pode trazer um design diferenciado para o seu banheiro. Em alguns casos é possível até mesmo encontrar duchas com luz de led, controle remoto e capazes de reproduzir música. Já imaginou tomar banho com uma ducha diferentona dessas??

 

Ducha com led em diferentes cores ( Imagem: it.banggood.com/ Reprodução)

Ducha com led em diferentes cores ( Imagem: it.banggood.com/ Reprodução)

 

Agora que você já sanou algumas dúvidas sobre o uso da ducha, esperamos por você na Telhanorte mais próxima da sua casa para te ajudar a escolher qual modelo melhor atende às suas necessidades. Não se esqueça: deu na telha comprar uma ducha? Tem na Telha!!

 

Por Carolina Oliveira | Edição Stéphanie Durante