Leitura: 3 min

Confira quais são as ferramentas essenciais para fazer pequenos reparos

Todos conhecemos aquele famoso “faz tudo”, e dessa vez foi pensando nele que escrevemos essa matéria! Descubra quais as ferramentas essenciais para fazer pequenos consertos

Seja o seu pai, um avô ou o irmão mais velho, em todo lugar tem aquele que adora trocar uma lâmpada e consertar uma torneira que está pingando. Foi pensando em facilitar a vida desses rapazes que poderiam ser chamados de ” os reis da gambiarra “ que separamos uma lista com algumas ferramentas indispensáveis para guardar em casa. Confira abaixo:

Chave de fenda

É difícil encontrar alguém que contrataria um profissional apenas para apertar ou afrouxar um parafuso não é mesmo? E por isso é de extrema importância ter uma chave de fenda em casa, assim, quando houver a necessidade de fazer um pequeno reparo, como por exemplo este citado no início do parágrafo, você estará preparado!
Chave-de-fenda-1-4X4--com-ponta-chata-amarela-Tramontina
Chave de Fenda Tramontina Yellow de ponta chata (Foto: Acervo Telhanorte).

Martelo

Existe uma variedade de martelos no mercado. Temos o martelo borracha, martelo pena, martelo bola, etc. Porém, quando falamos em pequenos ajustes em casa, o martelo de unha pode ser o mais adequado. Se você quer remover ou pregar algo na sua parede, esse modelo é que vai te auxiliar com excelência.
martelo-tramontina
Martelo de unha 20mm aço especial cinza Tramontina (Foto: Acervo / Telhanorte)

Alicate universal

O alicate é uma ferramenta indispensável no armário de ferramentas de qualquer casa. Essa ferramenta tem como principal função, dobrar a força que você coloca sobre ele, tornando-o super eficaz na hora de cortar objetos, apertar e até mesmo entortar materiais bastante resistentes como por exemplo o aço.
Alicate-universal-8--Novipro
Alicate universal 8″ Novipro (Foto: Acervo / Telhanorte)

Trena

Quer comprar um móvel online mas não sabe se vai caber ? É ai que a trena entra para te ajudar! Uma ferramenta responsável por medir com precisão objetos e ambientes. Pequena, fácil de guardar e que pode ser a sua melhor amiga em momentos de reforma, a trena com certeza é algo que você vai querer manter por perto.
trena-Tramontina
Trena 5 M Tramontina (Foto: Acervo / Telhanorte)

Furadeira

O nome autoexplicativo já diz tudo, a furadeira tem como sua principal função furar, mas você sabia que ela possui outras funções além dessa? Pois é, entre elas temos lixar, parafusar até mesmo serrar objetos. Ter uma furadeira em casa é estar preparado para encarar pequenos e até grandes reparos.
Furadeira impacto hammer com maleta (Foto: Telhanorte / Reprodução)
Leia também: Organizar ferramentas: 7 opções simples e práticas
E falando em ferramentas, já escolheu uma para presentear o seu pai nesse dia dos pais? Ainda da tempo de dar um pulinho na Telhanorte mais próxima da sua casa e comprar um presente bem bacana para aquele que está sempre disposto a pregar uma prateleira ou montar aquela mesinha que você comprou no nosso site (nem que saia meio errado). Então, se o seu pai é um rei da gambiarra, esperamos por você. Ficaremos felizes em ajudar a escolher a ferramenta perfeita! Nós da Telhanorte desejamos a todos os pais e figuras paternas um ótimo e especial dia dos pais, e não se esqueça, deu na telha presentear o seu pai nesse dia dos pais? Tem na Telha!!

Por Carolina Oliveira | Edição por Veronicca Fernandes

Posts relacionados

Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...
Expresse sua personalidade: conheça alguns estilos de revestimentos que...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...