Leitura: 6 min

Saiba onde comprar móveis planejados para a sua casa

Casa nova, cara nova! Realizar o sonho de mobiliar a casa com móveis planejados ficou ainda mais fácil!

  Sabe aquela sensação gostosa de ter um móvel pensado exatamente para atender suas necessidades em cada cômodo? Agora ele é possível de ser concretizado com os móveis planejados da Telhanorte! Uma equipe de arquitetos e de designers especialistas está pronta para te atender na unidade Marginal da Telhanorte. Ficou curioso e quer começar a mudar os ambientes da sua residência? Então continue lendo esse artigo completo e cheio de dicas!  

Por que ter móveis planejados em casa ou apartamento?

Talvez você esteja se perguntando: “será que vale a pena investir um pouco mais em móveis planejados?”. A resposta é sim! Abaixo listamos alguns motivos para você optar por esse modelo. Confira!  
projeto-móveis-planejados
Projeto 3D de cozinha planejada (Foto: Austrini Móveis / Divulgação)
 

1. Ampliação do espaço

Móveis planejados são uma ótima solução — principalmente em espaços pequenos — para quem deseja deixar tudo do seu jeito. Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, provavelmente vai querer usar o máximo de espaço que puder e os móveis planejados te ajudam nisso! Muitas vezes um móvel comum comprado em loja não atende nossas necessidades porque a disposição interna das gavetas e prateleiras não é tão boa ou porque o tamanho não é exatamente o ideal para aquele ambiente. Com o planejamento de móveis você consegue encaixar exatamente o que precisa nos lugares mais adequados. Se você tem uma geladeira nova, por exemplo, pode ter dificuldade em encontrar um armário que possa ficar ao redor sem ofuscar o glamour do eletrodoméstico. Ao projetar um móvel sob medida, você pode adicionar prateleiras, armários e outros itens à sua escolha de acordo com a necessidade da casa.  
móveis-planejados
Projeto 3D de estante (Foto: Austrini Móveis / Divulgação)
 

2. Sua casa com sua cara

São muitas as vantagens que você pode ter planejando um móvel. Além de ampliar o espaço, você também pode aproveitar melhor o ambiente. Um closet ou roupeiro planejado vem bem a calhar se for necessário usar os cantos do cômodo, tarefa quase impossível de se conseguir com um móvel de medidas padrões. Ainda tem o benefício de você escolher como moldá-lo. Se você prefere roupas dobradas, pode solicitar um móvel com mais gavetas; se é do time que pendura, espaço maior para cabideiros é o ideal. Quer prateleiras para acomodar os sapatos e sandálias? É possível também!  
puxa
Modelos de puxadores para móveis planejados (Foto: Acervo Pessoal / Telhanorte / Reprodução)
   

3. Qualidade e resistência

Nesse quesito, os móveis planejados dão de 10 a 0 nos prontos. Você pode escolher o tipo de material que deseja no seu projeto, as cores e formatos. A durabilidade que eles oferecem são enormes, por isso, muitas pessoas ficam vários anos com o mesmo móvel. É um ótimo investimento a longo prazo.  
modelos-puxadores
Modelos de puxadores móveis planejados (Foto: Acervo Pessoal / Telhanorte / Reprodução)
   

4. Custo-benefício

Inicialmente podem parecer mais caros, mas levando em conta as qualidades citadas acima, vale muito mais a pena ter móveis planejados em casa. Como eles duram muito mais que os móveis prontos, você não precisa trocá-los periodicamente, além de possuírem garantia por mais tempo que os produtos comuns.  
modelo-cor-mdf
Modelo de cor para mdf (Foto: Acervo Pessoal / Telhanorte / Reprodução)
 

Como solicitar o serviço para planejar seus móveis?

Agora que você sabe os benefícios que os móveis planejados possuem, está na hora de pensar no seu e dar uma vida nova à sua casa!  

Como funciona?

Nossa equipe é formada por arquitetos e designers especialistas em móveis planejados para desenhar o seu cômodo do melhor jeito. O primeiro passo para realizar o seu sonho é visitar a unidade Marginal da Telhanorte, onde você poderá bater um papo com um dos nossos experts na área. Nessa conversa, o projetista vai entender quais são suas necessidades para aquele cômodo e o que você gostaria que tivesse nele. É interessante que você leve a planta baixa do local, as medidas da área onde quer implantar os móveis e algumas fotos do espaço. Com essas informações, o projetista desenha o pré-projeto do móvel, que será avaliado por você, para depois fornecer o orçamento de acordo com o ambiente do cliente e necessidades. Nessa etapa é possível fazer ajustes em questões funcionais, estéticas ou de custo. Assim que aprovado, você recebe um termo para assinar e agendar a melhor data de visita do projetista para fazer a medição do espaço e garantir que tudo saia bem feito. Para isso, é necessário que o cômodo já esteja com o acabamento finalizado, ou seja, com tinta ou revestimento no piso e nas paredes. O próximo passo é o envio do projeto executivo, com todas as informações oficiais para elaboração do serviço — isso inclui data para agendamento da entrega e instalação e o compromisso da Telhanorte em realizar o projeto. Tudo isso é feito em cerca de 90 dias corridos, podendo ser reduzido de acordo com os prazos do fornecedor.  

Pronto para planejar seus móveis?

Essas são as informações básicas que você precisa ter antes de tomar a decisão de planejar seus móveis e, se você ficou com alguma dúvida, é só falar diretamente com os nossos especialistas. Você pode contatá-los pelo telefone (11) 95321-5042, que está disponível das 8h às 22h. Ou ir direto para a loja Marginal, na Av. Pres. Castelo Branco, 6.201, Água Branca, São Paulo.  

Por Camila Alexandrino | Edição de Stéphanie Durante

 

Posts relacionados

Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...