Leitura: 5 min

O que é torneira misturador monocomando e como escolher uma?

Saiba mais sobre esta torneira que está tomando espaço nas novas construções e reformas de todo o Brasil, no conteúdo que preparamos a seguir

Se você chegou até aqui é porque está em busca de uma solução nova para a torneira da cozinha, lavanderia, banheiro ou área externa. Acertei? Na sua pesquisa você já encontrou o que é torneira misturador monocomando? A torneira misturador monocomando é uma opção moderna que está tomando espaço nas novas construções e em reformas de todo o Brasil.  A diferença deste modelo para o modelo de misturador bicomando é que o modelo monocomando conta com apenas um registro que permite o controle do volume da água e temperatura. Isso quer dizer que em um mesmo registro você tem acesso  água quente e fria, em qualquer área da sua casa. 
torneira-monocomando-para-cozinha
Monocomando para cozinha Steel bica alta curvada SD90945 cromado Alterna (Foto: Acervo / Telhanorte)

O que é torneira misturador monocomando?

Como começamos a falar na introdução deste artigo, a explicação sobre o que é torneira misturador monocomando é bem simples. Trata-se de um equipamento que permite a liberação de água quente ou fria por meio de um único registro. Utilizado tanto na cozinha quanto no banheiro e chuveiro, esta torneira é eficaz por controlar a temperatura da água de acordo com a direção para a qual você gira o registro. Para um lado água quente, para o outro, fria. O produto é o atual queridinho de arquitetos, pois além de possuir um design moderno, tem fácil instalação, visto que é necessário que seja feito apenas um furo na bancada ou na cuba. Sendo assim, ocupa menos espaço da bancada e por isso é o modelo ideal para cubas de banheiro e cozinha pequenas.  Também é possível instalar uma torneira misturador monocomando para lavatório. Não lembra o que é lavatório? É um modelo de pia de banheiro geralmente em uma coluna única, sem a necessidade de bancada.  Este modelo de torneira acaba exigindo um investimento maior na hora da compra, por isso, antes de escolher uma torneira monocomando ou bicomando, analise com calma as opções que melhor atendem suas necessidades e desejos.
monocomando-para-cozinha-gourmet
Monocomando para cozinha Gourmet cromado Alterna (Foto: Telhanorte / Reprodução)

O que é preciso para instalar uma torneira monocomando?

Antes de bater o martelo e fazer sua escolha, é preciso que você observe um detalhe que é muito importante: a pressão da água que vai chegar até a torneira. Isso porque as torneiras monocomandos necessitam de uma pressão maior para que funcionem corretamente.
instalação-de-torneira-monocomando
Instalação de torneira monocomando (Foto: DecorexPro / Reprodução)

Como saber se a sua casa tem a pressão ideal para esse modelo de torneira?

Acesse os dados disponibilizados pela marca da torneira escolhida. Cada modelo possui especificações únicas.  Para saber qual é a pressão da água da água que chega até a sua casa, meça quantos metros tem do ponto da saída de água na sua casa (da torneira) até a caixa d’água. Quanto maior for a distância, maior a pressão. Isso também é válido para prédios. Isso quer dizer que quanto mais baixo for o seu apartamento em relação a caixa d’água maior a pressão que ela chega tanto na torneira como em chuveiros e duchas. Para garantir que você vai acertar na escolha chame um profissional especializado em hidráulica. Ele poderá medir a pressão com mais facilidade. O mesmo vale para o momento da instalação da torneira misturador monocomando. Por último, se você ainda estiver na fase de construção da casa, escolha tubos e conexões de qualidade. Existem tubos para água quente e tubos para água fria. Não é tudo a mesma coisa! Saiba que na fase de acabamento de uma obra tudo deve estar alinhado, desde a torneira até a cor das paredes, o piso e revestimentos, as cubas para banheiro entre diversos outros equipamentos que você só encontra aqui na Telhanorte! Contar com a ajuda de um arquiteto vai deixar seu projeto ainda mais elegante e sofisticado, além de visualmente harmônico. 

Onde encontrar torneira misturador monocomando para banheiro e cozinha?

Na Telhanorte, você encontra diversos modelos e um setor inteiro de torneiras para cozinha e torneiras para banheiro. Ambos os setores apresentam a opção de torneira misturador monocomando. Acesse agora e não perca a oportunidade de deixar a sua casa ainda mais bonita! Na nossa loja virtual você também encontra tudo o que precisa para sua cozinha e lavanderiabanheiroárea externa, além dos melhores materiais de construção e itens para obras em geral.  A Telhanorte trabalha com as melhores marcas do mercado, garantindo qualidade e excelência desde a instalação, com tudo o que sua obra precisa para a fase de hidráulica, até o acabamento.  Não deixe de adquirir nosso cartão Telhanorte e acesse as melhores condições de pagamento do mercado.

Edição de Álvaro Oliveira e Camila Alexandrino

Posts relacionados

Compreender como calcular metro quadrado é importante para a...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...
Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...