Diferenças entre estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas | Blog Telhanorte
home > Materiais de Construção > Diferenças entre estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas

Diferenças entre estruturas pré-moldadas e pré-fabricadas

estruturas-pre-fabricadas-moldadas-obra-construcao-concreto-ferro-aco

| Materiais de Construção

 

Algumas pessoas se confundem um pouco ao determinar se uma estrutura de obra é pré-moldada ou pré-fabricada. Você sabe qual a diferença?

 

Segundo a ABNT NBR 9.062/2017, ambos os elementos são moldados previamente e fora do local de utilização definitiva. Os dois tipos de estrutura também passam por processos de testagem e qualificação antes de serem aprovados para uma obra.

No entanto, enquanto as estruturas pré-fabricadas são executadas e qualificadas em instalações industriais como fábricas, os elementos pré-moldados são feitos em um local do próprio empreendimento, exclusivos para a obra em questão.

 

Buscando materiais básicos para a obra?

Precisando de material de construção? Em nossas lojas físicas e no site da Telhanorte, você encontra blocos e tijolos; telhas, calhas e rufos; cimento, areia e pedra; aços para construção; colunas e balaústras; betoneiras e muito mais.

É profissional da obra e busca por material específico? Visite uma das unidades da Telhanorte PRO, a loja do profissional da construção. A loja é dividida em “Mundos”, seguindo a especialização profissional: construtor, eletricista, encanador, pintor, acabamento e ferramentas. Tudo com as melhores marcas e na quantidade que você precisa.

 

Como fazer planejamento de obra? 5 dicas fundamentais

 

Por Vinicius Marques