Leitura: 3 min

Confira os prós e contras do piso laminado

O piso laminado foi pensado para ser uma opção prática, econômica e sustentável. Entenda nessa matéria os prós e contras desse tipo de revestimento

  Produzido a partir de Pinus e Eucalipto, o piso laminado é um dos principais modelos produzidos através da madeira. Esse revestimento pode ser encontrado em dois tipos, sendo eles o HDF e o HPP, que são diferentes substratos de madeira, e ambos possuem uma alta resistência contra impactos. O piso laminado tem conquistado o seu espaço no mercado com todos os seus prós, mas para entender um pouco mais sobre esse produto antes de optar por usá-lo, fique com algumas vantagens e desvantagens que podem ser importantes para a sua decisão final.  
Piso laminado em quarto infantil (imagem: Vivadecora.com/reprodução)
Piso laminado em quarto infantil (imagem: Vivadecora.com/reprodução)

Vantagens

  1- Isolante térmico O piso laminado proporciona um conforto maior para andar descalço até mesmo em dias frios, perfeito para crianças que estão treinando os seus primeiros passos. 2- Fácil limpeza Um aspirador de pó e uma vassoura macia resolvem quase todos os seus problemas. Em caso de manchas, um pano úmido já resolve. 3- Ecológico É feito de madeira reflorestada. 4- Não atrai cupins Produzido com componentes químicos contra ataque de pragas. 5- Hipoalérgico Ideal para quarto de recém-nascidos e pessoas com problemas de alergia crônica. 6- Baixo custo Além de ser um produto mais em conta, ele imita fielmente pisos de madeira natural, além de possuir uma variedade de cores e texturas. 7- Resistente O fato de ser protegido por resina de melanina torna esse produto resistente a danos. 8- Fácil aplicação O piso laminado possui duas formas de instalação: adesivo e encaixe. Ambos podem ser instalados sobre um piso existente ou diretamente no contrapiso, e não dependem de mão de obra específica, você mesmo consegue instalar. 9- Alta durabilidade O piso laminado possui uma vida útil de aproximadamente 15 anos.  

Desvantagens

  1- Não resistente à água O contato com a água pode danificar o revestimento, sendo assim contraindicado para áreas externas e casas com animais domésticos, pois a urina do animalzinho pode danificar o piso. 2- Desconforto acústico Por ser um piso flutuante é comum emitir um som “oco” ao pisar com sapatos de salto alto. 3- Sujeito a desbotamento O piso laminado pode sofrer descoloração se exposto ao sol, por isso esse tipo de piso não é indicado para ambientes externos.  
Continue sua leitura em: Como colocar piso laminado: passo a passo
  Agora que você já é quase um especialista em pisos laminados é hora de partir para a prática! Na Telhanorte você encontra diversos modelos de piso laminado e pode escolher o da sua preferência contando com a ajuda de um dos nossos profissionais. Esperamos por você!!

Posts relacionados

Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...
Expresse sua personalidade: conheça alguns estilos de revestimentos que...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...