Leitura: 7 min

Veja como usar quadros de frases na decoração de diferentes ambientes

Quer dar um toque pessoal na sua casa com quadros de frases? Veja como usá-los na decoração dos ambientes com esse passo a passo simples

 

Um quadro com frases na parede é capaz de imprimir personalidade no cômodo, deixando o cantinho com a sua cara, não é mesmo? O motivo é que quadros são um elemento coringa, que podem se adaptar a todo tipo de ambiente, além de conseguir transmitir uma infinidade de ideias, sentimentos e sensações. As possibilidades são ilimitadas.

Sendo assim, viemos aqui para mais uma dica de como usar quadros de frases na decoração da sua casa.

 

Como usar quadros de frases na decoração?

Uma das maneiras mais fáceis e legais de decorar um espaço é usando quadro com frases! Claro que os quadros com paisagens e fotos são lindos, mas as frases falam mais diretamente sobre o tipo de pessoa que você é e a mensagem que deseja passar aos seus visitantes.

Por ser muito versátil, você pode escolher entre frases motivacionais, divertidas, mensagens bíblicas, expressões de grandes pensadores, etc.  E então, confira o passo a passo para escolher os quadros mais adequados para cada ambiente e que mais refletem ao seu gosto pessoal.

 

1. Escolha o que estará escrito

Existe alguma frase que te define? Uma música que a letra te marcou profundamente? A fala de algum personagem em um filme? Uma oração, uma piada, uma frase motivacional de alguém famoso?

Você pode usar qualquer sentença em seu quadro de frases para decoração e é isso que torna a peça tão especial e única!

 

quadro-frase-motivacional
Quadro com a frase “A vida não é sobre esperar a tempestade passar… É sobre aprender a dançar na chuva” em inglês (Foto: Anthony Garand / Unsplash / Reprodução)

 

2. Defina quantos quadros irá utilizar

Na decoração com quadro de frases você pode optar por usar uma única peça ou mesmo criar uma composição com vários quadros juntos, mesclando elementos, tamanhos, cores e formatos. Solte a criatividade e decore o cômodo como preferir!

 

Veja também: Decoração funcional para casas pequenas

 

Uma dica para harmonizar composições de quaisquer quadros é atentar-se ao espaço que você tem disponível. Paredes pequenas pedem um número menor de peças, já as grandes são a possibilidade de fazer algo mais ousado, porém, isso não é uma regra.

Você pode rechear uma parede pequena com quadros menores ou colocar apenas um grande quadro em uma parede maior. O legal é você ser criativo e gostar do resultado.

Se ainda não veio nenhuma ideia à mente sobre como fazer a disposição dos seus quadros, aproveite para conferir esse post incrível no instagram da Telhanorte que está recheado de sugestões!

 

4. Defina a posição de cada quadro

Com os quadros selecionados, agora é o momento de revisar o posicionamento antes de colocá-los na parede de fato. Uma boa dica é recortar um molde de cada quadro com papel e colá-los com fita na parede para ter uma ideia de como ficarão.

 

quadros-decorativos-montagem
Recorte papéis com o tamanho dos quadros e cole na parede para visualizá-los antes da instalação (Foto: Cody Ulrich / People.com / Reprodução)

 

Inspirações de decoração com quadros de frases

Agora que você já sabe como escolher os quadros e organizá-los nos espaços é hora de conferir algumas imagens de inspiração para personalizar sua casa! Veja nossas sugestões!

 

  • 1. Hall de entrada

O hall de entrada é o espaço que você e os visitantes veem primeiro na casa. Por esta razão, você pode apostar em quadros que recepcionem o visitante ou mesmo façam alguma brincadeira divertida.

Veja nossas sugestões para reproduzir esse hall na sua casa!

placa-decorativa-mdf-sala-quadro-welcome
Placa Decorativa Formato MDF 6mm (Foto: Acervo Telhanorte)

 

placa-decorativa-home-sala-quadro
Placa Decorativa 20×29 MDF 6mm
(Foto: Acervo Telhanorte)

 

  • 2. Sala de estar

A sala é um dos ambientes mais legais para colocar quadros com frases e palavras porque é onde as pessoas se reúnem para tomar um café, assistir a um filme ou simplesmente bater um papo entre amigos.

É sempre bom um local aconchegante, não é mesmo? Além dos quadros, você pode investir em almofadas, nichos, espelhos ou papel de parede para deixar o espaço ainda mais a sua cara!

 

quadros-decorativos-sala-estar
Quadros com frases na sala de estar (Foto: Audrey Apple / Instagram / Reprodução)

 

  • 3. Cantinho de leitura

Um dos locais mais amados por quem gosta de livros é o cantinho da leitura. Se você é uma pessoa que adora passar horas e horas lendo, com certeza sabe que o espaço merece uma bela decoração que combine com as obras literárias da sua estante.

Por ser um espaço para conforto e relaxar, separamos dois quadros com essa temática para você  decorar sua casa!

quadro-decorativo-zona-de-conforto-sala-leitura
Quadro Decorativo 32×46 Moldura Fit White
(Foto: Acervo Telhanorte)

 

quadro-decorativo-leitura-placa
Quadro Decorativo 22x31cm Moldura Fit Black
(Foto: Acervo Telhanorte)

 

  • 4.Cozinha

O local mais delicioso da casa com certeza é a cozinha. Ali nós nos reinventamos e colocamos em prática todo nosso talento culinário. Quadros com frases contextualizadas podem tornar esse lugar ainda mais especial e aconchegante.

 

  • 5. Banheiro

A decoração do banheiro contribui para tornar o ambiente mais agradável, seja com mensagens positivas ou mesmo com um pouco de humor. Já pensou em decorar esse ambiente com quadros? É uma ótima ideia!

quadro-decorativo-banheiro
Quadros também combinam no banheiro! (Foto: @harrison_nate_and_me / Instagram / Reprodução)

 

  • 6. Quarto

Por ser o ambiente mais privativo de uma casa ou apartamento, a decoração do quarto reflete muito mais a personalidade de quem dorme ali.

Você pode ousar, soltar a criatividade e deixar o espaço com a sua cara! Também é possível combinar papel de parede, lustres e pendentes no quarto junto com os quadros, assim, o ambiente será ainda mais agradável!

Já falamos que o quarto é um dos cômodos que mais reflete nossa personalidade, não é mesmo? Você também pode incluir palavras e frases que te motivem e inspirem a cada dia! Confira!

 

quadro-love-decorativo-quarto-amor
Quadro Decorativo 22×31 Moldura Fit Black
(Foto: Acervo Telhanorte)

 

quadro-sun-decorativo-placa-decoracao
Quadro Decorativo 32×46 Moldura Fit White
(Foto: Acervo Telhanorte)

 

  • 7. Varandas/Home bar

Ambientes como a varanda e o home bar são ótimos locais para instalar quadros descontraídos. É possível criar combinações de quadros com frases e palavras e também os de paisagens e fotos.

Você pode encontrar placas decorativas com o tema de home bar na Telhanorte! Confira algumas opções!

 

placa-decorativa-quadro-drink-bar
Placa Decorativa 20×29 MDF 6mm
(Foto: Acervo Telhanorte)

 

placa-decorativa-bar-decoracao
Placa Decorativa Formato MDF 6mm
Foto: Acervo Telhanorte)

 

Viu como é fácil decorar diversos ambientes com quadros de frases?

Ao fixar um quadro de frases na decoração da sua casa você estará colocando um pouco da sua personalidade em cada cantinho.

Agora que você já conhece o passo a passo para escolher e viu diversas fotos de inspiração, que tal visitar uma de nossas lojas físicas para fazer suas compras?

 

Edição de Camila Alexandrino e João Victor Quintino

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com a Renova, das Tintas Coral....