Caixa de Ferramentas: conheça os principais modelos | Blog Telhanorte
home > Ferramentas > Caixa de ferramentas: conheça os principais modelos

Caixa de ferramentas: conheça os principais modelos

Caixa-para-ferramentas-maleta-MFV312-36x16cm-amarela-e-preta-Vonder

| Ferramentas

Selecionar uma caixa de ferramentas que atenda suas necessidades não precisa ser uma tarefa difícil! Sabemos que são muitas opções no mercado com as mais variadas funcionalidades, por isso, vamos te ajudar a entender qual é a melhor para você!

 

Para escolher uma caixa de ferramentas ideal, você precisa analisar a variedade e quantidade de itens que você pretende armazenar dentro dela. São ferramentas grandes e pesadas? Tem itens muito pequenos, como pregos e parafusos? 

Além disso, como será feito o uso dessa caixa? Você precisará carregá-la de um lado para o outro com frequência ou ficará guardada em seu armário na maior parte do tempo?

Nesse post, separamos algumas marcas e modelos que você pode encontrar em nosso site, para te ajudar nessa escolha. Caso goste de alguma, clique em seu nome, para conferir o mesmo modelo em nossa loja online.

 

1. Caixa de ferramentas – Tramontina

Comecemos então por uma marca tradicional do mercado: a Tramontina. As maletas da marca são pensadas para facilitar a organização e o transporte de ferramentas. As caixas plásticas da linha Tramontina Master possuem bandeja removível e trava plástica, ótimas para quem não gosta de bagunça ou carrega itens muito pequenos como artigos de pesca, ferramentas manuais, pregos, entre outros acessórios. 

Esse modelo é feito de plástico de alta resistência, tem 17 polegadas de comprimento (45 centímetros), trava metálica niquelada e ainda permite o uso de cadeado. Conta ainda com dois compartimentos na tampa para o armazenamento de peças pequenas.

caixa-ferramenta-tramontina

Caixa plástica 17″ com organizador 22x45cm Tramontina (Foto: Acervo / Telhanorte)

 

 

2. Caixa de ferramentas – Novipro

Outra marca dessa nossa lista é a Novipro. Este modelo com duas gavetas é ideal para profissionais como marceneiros, telhadistas e encanadores. Feito de aço laminado, esta caixa é bastante resistente e fácil de usar, permitindo um manuseio simples de todos os itens durante o trabalho. A alça de alumínio do tipo “C” facilita seu manuseio e permite carregar até 20kg de equipamento.

caixa-ferramenta-navipro

Caixa para ferramentas de aço com duas gavetas 21,7x51cm Novipro (Acervo / Telhanorte)

 

3. Caixa de ferramentas – Vonder

Se você gosta dos modelos mais clássicos e sem muitas repartições, essa maleta da Vonder pode ser ideal para você. A caixa é feita de chapa de aço e tem capacidade de carga de até 20 kg. É ideal para o acondicionamento de ferramentas e materiais afins. Esse modelo vem equipado com três gavetas, uma fixa e duas articuladas, além de uma alça reforçada e um porta cadeado.

caixa-ferramenta-vonder

Caixa para ferramentas metálica com 3 gavetas 40x19cm amarelo e preto Vonder (Foto Acervo / Telhanorte)

 

 

4. Caixa de ferramentas – Stanley

Este modelo da Stanley tem fechos metálicos e oferece mais capacidade e resistência. As travas de metal com estilo de braçadeira e estrutura reforçada são próprias para o transporte de ferramentas, com capacidade de até 10kg de carga e seu comprimento é de 19 polegadas (49 centímetros).

Outros benefícios são:

caixa-ferramenta-stanley

Caixa para ferramentas 19″ com organizadores fecho metálico Stanley (Foto Acervo / Telhanorte)

 

 

Sugestão de matéria: Já sabe qual caixa escolher? Recomendamos agora que você dê uma olhada em nosso texto: Como montar o kit de ferramentas ideais, para saber quais ferramentas você não pode deixar de colocar em seu kit.

 

Edição de Vinicius Marques e Camila Alexandrino