home > Ferramentas > Qual melhor caixa de ferramentas? Modelos e como montar um kit completo

Qual melhor caixa de ferramentas? Modelos e como montar um kit completo

tema: Ferramentas
#30 - 20 de agosto de 2019

Se você gosta de fazer sua própria manutenção doméstica ou projetos divertido de ‘faça você mesmo’, precisa saber como montar uma caixa de ferramentas perfeita. Mas afinal, qual a melhor caixa de ferramentas para guardar suas coisas?

Neste post vamos mostrar como montar um kit com as peças essenciais e opções de qual a melhor caixa de ferramentas para organizá-las.

Qual melhor a caixa de ferramentas?

Para escolher a qual a melhor caixa de ferramentas, você precisa analisar a quantidade de itens que você possui e os tipos. São ferramentas grandes, pequenas, tem itens muito pequenos como preços, parafusos, etc?

Assim, a maleta de ferramentas pode ser melhor adaptada para as suas necessidades específicas.

Para guiá-lo na escolha, separamos alguns modelos do nosso site, que tem uma sessão exclusiva com vários modelos e marcas de caixa de ferramentas, para te ajudar:

1. Caixa plástica 17″ com organizador – Tramontina

caixa-ferramenta-tramontina

Já que a busca é qual a melhor caixa de ferramentas começamos por uma marca tradicional do mercado: a Tramontina. As maletas da marca são pensadas para facilitar a organização e o transporte das ferramentas.

As caixas plásticas da linha Tramontina Master possuem bandeja removível e trava plástica, ótimas para quem não gosta de bagunça ou carrega itens muito pequenos como artigos de pescas, ferramentas manuais, peças, entre outros acessórios. Porque não basta ter a ferramenta certa, é preciso tê-la sempre à mão.

Esse modelo é feito de plástico de alta resistência, trava metálica niquelada e ainda permite o uso de cadeado. Conta ainda com dois compartimentos na tampa para armazenamento de peças pequenas.

2. Caixa para ferramentas de aço com duas gavetas – Novipro

caixa-ferramenta-navipro

Outra marca da nossa lista de qual a melhor caixa de ferramentas é a Novipro.

Este modelo com duas gavetas é ideal para profissionais como marceneiros, telhadistas, encanadores, autônomos.

Feito de aço laminado, esta caixa de ferramentas é bastante resistente e fácil de usar, permitindo um manuseio fácil de todos os itens durante o trabalho.

As alças de alumínio do tipo “C” facilitam o manuseio e permite carregar até 20kg em equipamentos.

3. Caixa para ferramentas metálica com 3 gavetas – Vonder

caixa-ferramenta-vonder

Se você gosta dos modelos mais clássicos e sem muitas repartições, essa maleta da Vonder responde facilmente qual melhor caixa de ferramentas para você.

A caixa é feita de material metálico de chapa de aço e tem capacidade de carga de até 20 kg. É ideal para acondicionamento de ferramentas e materiais afins.

Esse modelo vem  equipado com três gavetas, uma fixa e duas articuladas, alça reforçada e porta cadeado para reforçar a segurança.

4. Caixa para ferramentas 19″ – Stanley

caixa-ferramenta-stanley

Este modelo de caixa de ferramentas da Stanley tem fechos metálicos que oferecem mais capacidade e mais resistência. As travas de metal com estilo de braçadeira e estrutura reforçada é própria para o transporte de ferramentas com capacidade de até 10kg de carga.

Se você quer encontrar qual a melhor caixa de ferramentas para transportar equipamentos valiosos essa é a escolha ideal para o ambiente de trabalho. Outros benefícios são:

  • armazena bem ferramentas elétricas e manuais;
  • acesso rápido as ferramentas usadas regularmente, graças a bandeja removível;
  • design durável que aguenta transportes contínuos;
  • organizadores externos para separação e armazenamento de itens pequenos, como pregos, parafusos, soquetes, brocas, etc.

5. Caixa para ferramentas Magnun – Guisa

caixa-ferramenta-guisa

A caixa Magnum oferece muito espaço para guardar ferramentas, material elétrico, de pintura, artesanato e etc. É extremamente leve e prática, pois é feita de plástico resistente.

A bandeja interna ajuda no manuseio fácil das ferramentas durante os trabalhos e o compartimento frontal é ideal para guardar pequenos objetos.

Como montar a caixa de ferramentas perfeita

Todos devem ter uma caixa de ferramentas adequada. E a seguir está a resposta para o que você deveria ter dentro dela.

1. Chaves de fenda Philips

A chave de fenda em forma de X é altamente útil e uma das ferramentas mais comuns que um profissional pode ter.

Comprar uma com tipos intercambiáveis ​​permitirá que você trabalhe com parafusos e projetos de tamanhos diferentes.

A maioria das prateleiras, racks, estrados e centros de mídia prontos para a montagem exigem uma chave de fenda Phillips.

2. Chave de fenda cabeça chata

A chave de fenda de cabeça chata vem em vários tamanhos. Portanto, investir em um conjunto de 3 que contém pequeno, médio e grande oferecerá o maior benefício.

Embora você não a use tanto quanto uma Phillips normal, muitos componentes eletrônicos pequenos precisam desse tipo. Tal como acontece com muitas ferramentas, esta é multifacetada, tornando-se uma ótima opção para abrir latas de tinta.

3. Martelo

Um martelo é uma obrigação. De bater até destruir coisas, um martelo é uma ferramenta muito versátil.

Você pode usá-lo para colocar um objeto no lugar, medir algo e até mesmo usá-lo como um arranhador. Sério, existem tantos usos para ele que é impossível descrever todos.

4. Broca

O berbequim é o mais divertido! Esta ferramenta fará você se sentir como um profissional. Definitivamente não é algo que você vá pagar barato, mas vale o investimento em um bom modelo.

Ideal para criar furos, perfurar e remover parafusos, você não vai se arrepender de gastar o dinheiro extra para um com muita energia.

Você também pode colocar um garfo e usá-lo como um mixer ou colocar um gancho nele e girar alguns fios.

5. Pregos e parafusos

Bem, a necessidade deles é bastante óbvia. Se você não tiver alguns pacotes de pregos e parafusos, o que mais você estaria martelando e perfurando? O que muitas pessoas não sabem é qual ferramenta – para prego ou parafuso – é apropriada em diferentes circunstâncias.

Em situações como a construção de uma caixa, por exemplo, os pregos se comportam melhor, porque eles têm um aperto mais forte para torções e mudanças na madeira.

Parafusos, por outro lado, são melhores para projetos em que algum peso adicional será adicionado, como uma estante de livros.

6. Trena

Além de medir o tamanho do material que é necessário, uma trena é a chave para determinar onde os projetos ou móveis se encaixam. Não há nada pior do que comprar uma móvel e descobrir que ele não se encaixa no espaço desejado.

Outro ótimo recurso para a trena é determinar a altura dos objetos que você não consegue alcançar. Por exemplo, a altura do teto. Ela também ajudará a centralizar seus móveis, prateleiras e estruturas.

7. Alicates

Alicates são perfeitos para projetos do tipo ‘faça você mesmo’. Não apenas para dobrar e cortar fios, mas também é necessário para segurar um item com segurança.

Certifique-se de nunca usar um alicate para cortar um fio quente, pois você pode ser eletrocutado. E não tente usá-los para soltar uma porca ou um parafuso. Essa é a função para a próxima ferramenta da lista.

8. Chave

Uma chave é usada para soltar porcas e parafusos hexagonais. Investir em uma chave ajustável não só permitirá o uso versátil, mas também economizará espaço em sua nova caixa de ferramentas.

Uma chave também é ideal para corrigir a pressão da água da pia. Você pode usá-la para soltar o filtro da torneira e limpar o excesso de sujeira acumulado na tela.

Agora que você tem as opções para escolher qual a melhor caixa de ferramentas e os equipamentos ideais para ter na sua maleta, está pronto para conferir a sessão completa de Ferramentas do nosso site.

Acesse nossa loja virtual, selecione os produtos para sua construção ou reforma e receba tudo em casa. Você também pode visitar uma de nossas unidades físicas e comprar por telefone ou WhatsApp.

Conheça também nossa sessão Outlet e faça suas compras com o cartão Telhanorte.