home > Área Externa > Qual o melhor rejunte para piscina? Conheça 2 opções e faça escolha certa!

Qual o melhor rejunte para piscina? Conheça 2 opções e faça escolha certa!

tema: Área Externa
#30 - 13 de dezembro de 2019

Como não ficar empolgado com a construção de uma piscina em casa não é mesmo? Você já fica imaginando os dias de calor que serão aproveitados em família, com amigos ou mesmo sozinho! Entretanto, para que esse sonho não vire um pesadelo é importante conhecer algumas informações básicas da obra, como, por exemplo, qual o melhor rejunte para piscina. 

Quando começamos uma obra, seja uma construção ou apenas uma pequena reforma, nem sempre dominamos as informações sobre todos os produtos que serão usados. O rejunte é um desses itens que a maioria das pessoas já ouviu falar, mas não faz ideia para que serve e como ele deve ser aplicado.

Em uma construção ou reforma de piscina saber qual o melhor rejunte para piscina é fundamental para que você não tenha problemas posteriores que possam levar ao desperdício de tempo e dinheiro, além de todo o estresse que você vai passar.

qual o melhor rejunte para piscina

Imagem: Masconstrucció

Qual o melhor rejunte para piscina?

Existem duas opções principais de rejuntes para piscinas:

  • rejunte cimentício aditivado;
  • rejunte Epóx.

Antes de falar especificamente sobre eles, é interessante conhecer rapidamente os tipos de rejuntes que você encontra no mercado:

  • rejunte cimentício comum: indicado para áreas internas com baixa umidade, como salas e quartos;
  • rejunte cimentício aditivado: é anti mofo, impermeabilizado e é indicado para áreas molhadas como garagem e piscinas;
  • rejunte acrílico: para locais com umidade moderada, como cozinhas e banheiros;
  • rejunte epóx: todas as áreas inclusive as com muita umidade como piscinas e fachadas.

Saber a opção certa de qual o melhor rejunte para piscina é fundamental para o resultado que você vai alcançar. Uma das funções do rejunte é proteger o revestimento para piscina, pisos e paredes da penetração da água. Em casos de piscina, uma escolha errada fará com que o rejunte não aguente e pressão da submersão em água e acabe cedendo, causando enormes prejuízos.

É bastante comum que você encontre sacos de rejunte cimentício aditivado com indicação de “uso para piscina” já na embalagem.

qual o melhor rejunte para piscina

Rejunte Color Piscinas 5Kg Branco Quartzolit

Mas, e agora? Qual o melhor rejunte para piscina: cimentício aditivado ou Epóxi? 

O rejunte cimentício aditivado usado em piscinas oferece resistência e é impermeável, o que impede que a água passe pelo revestimento. Sua composição inclui cimento, minerais e aditivos.

Já o rejunte Epóxi é fornecido na forma de dois componentes: endurecedor e resina. Ambos devem ser misturados antes de serem manuseados para a aplicação. O ideal é que ele seja aplicado de m² em m², devido sua secagem rápida. Pode ser um pouco mais complexo na aplicação.

Ambos são boas opções e atenderão a necessidade básica de construção e proteção do revestimento para piscina. A diferença entre eles está principalmente no preço e no acabamento que oferecem. Enquanto o rejunte Epóxi oferece um acabamento de qualidade superior, o rejunte cimentício aditivado é consideravelmente mais barato.

A função do rejunte

Agora que você já sabe qual o melhor rejunte para piscina é importante entender sobre a função desse material em uma obra.

Uma questão importante é que algumas pessoas ainda confundem o que é argamassa e rejunte. Enquanto a argamassa é utilizada para fazer o assentamento dos pisos e revestimentos, o rejunte é utilizado para fazer o acabamento entre suas juntas.

Além dessa função, o rejunte também apresenta outras funcionalidades como:

  • acabamento de peças cerâmicas ou em porcelanato;
  • proteção do revestimento, de pisos e paredes;
  • absorver as tensões que tem origem na movimentação dos revestimentos;
  • evitar vazamentos;
  • evitar o aparecimento de fungos;
  • criar uma regularidade na superfície.

Além de todas essas funções, é importante destacar o desempenho estético do rejunte que pode ser usado como parte da decoração, variando de acordo com o estilo adotado pelo ambiente.

qual o melhor rejunte para piscina

Imagem: Pinterest

É hora de realizar esse sonho!

Com todas essas informações em mãos é hora de colocar seu projeto em execução! Mas, calma! Talvez ainda reste uma dúvida: quanto custa uma piscina? Para responder a essa pergunta, criamos um artigo especial: “Quanto custa uma piscina: valor de alvenaria, fibra e vinil”, acesse e tire suas dúvidas.

Agora, com informações mais concretas sobre qual o melhor rejunte para piscina e quanto custa uma piscina, é hora de fazer a sua escolha. Uma dica valiosa é encontrar fornecedores que aliem qualidade de produtos e serviços, com preços baixos e facilidade de pagamento.

Na Telhanorte você encontra revestimentos para piscinas de concreto e alvenaria, bem como rejuntes de grandes marcas do mercado e com preços incríveis. Além disso, você também pode contar com o cartão de crédito da Telhanorte para parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros ou 24 vezes fixas.

Caso você queira esperar para fazer o investimento em uma piscina fixa, pode optar pelas piscinas de PVC, que também vendemos em nossa loja virtual e entregamos no endereço de sua escolha.

Quer facilitar ainda mais a sua vida e reduzir o valor de uma piscina? Ao fazer seu pedido em não se esqueça de conferir nossas seções de iluminação externa, produtos de tratamento para piscina e claro, visitar nosso departamento de pisos para deck, assim você vai deixar seu ambiente ainda mais perfeito! Acesse agora a loja virtual da Telhanorte!