home > Termos de uso

Termos de uso

Como parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal BOLOG TELHANORTE, este documento, denominado Política de Privacidade, tem por finalidade estabelecer as regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletadas dos usuários, além do registro de suas atividades.

Para fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições: SAINT-GOBAIN: SAINT-GOBAIN DISTRIBUIÇÃO BRASIL LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 03.840.980/0056-70, com sede à Avenida Presidente Castelo Branco, 6201 – 2º andar – Bairro Água Branca – CEP 05034-000 na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.

Cookies: Arquivos enviados pelo servidor do Portal para o computador dos usuários, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos usuários no Portal, de acordo com o seu perfil.

IP: Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos e usuários na Internet.

Logs: Registros de atividades dos usuários efetuadas no Portal.

Portal: Designa o endereço eletrônico www.blog.telhanorte.com.br e seus subdomínios.

Usuários: Pessoas que acessam ou interagem com as atividades oferecidas pelo Portal.

Web beacons: Linhas de programação em páginas HTML que têm como finalidade obter detalhes da navegação do usuário, a exemplo de quanto tempo ficou com o site aberto, qual endereço visitado em seguida, entre outros.

 Informações gerais sobre o site e seu funcionamento

Os dados e informações serão obtidos quando os usuários inserirem informações voluntariamente no BLOG TELHANORTE, como na criação de uma proposta ou por meio de cookies, quando os usuários acessam o site.

 Comunicação da SAINT-GOBAIN com usuários

1. Armazenamento dos Dados e Informações:

1.1. Todos os dados e informações coletados dos usuários serão incorporados ao banco de dados do Portal, sendo sua responsável a SAINT-GOBAIN.

1.2. Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessadas por pessoas qualificadas e autorizadas pela SAINT-GOBAIN.

1.3. Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a SAINT-GOBAIN se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do Portal, salvo nos casos em que tiver dolo ou culpa.

2. Privacidade dos usuários no Portal

2.0. A base de dados formada pela SAINT-GOBAIN, por meio da coleta de dados do Portal, não será compartilhada, vendida, cedida, transferida, informada ou alugada a terceiros.

3 – Obrigações do Portal

3.1. A SAINT-GOBAIN se obriga com seus usuários a:

3.1.1. Manter o ambiente virtual seguro, salvo por ato destrutivo de terceiro que vá além dos esforços empenhados, hipótese que não se responsabilizará por danos oriundos dessa prática danosa.

3.1.2. Preservar a funcionalidade do site, com links não quebrados, utilizando layout que respeita a usabilidade e navegabilidade, facilitando a navegação sempre que possível.

3.1.3. Exibir as funcionalidades de maneira clara, completa, precisa e suficiente de modo que exista a exata percepção das operações realizadas.

3.1.4. Garantir, por meio do estado da técnica disponível, o sigilo e confidencialidade dos dados inseridos nas funcionalidades oferecidas em seu Portal, somente sendo acessíveis a quem o usuário declinar, além de si próprio.

4 – Obrigações dos usuários

4.1. Os usuários se obrigam a realizar uma navegação com retidão ética, sempre respeitando as condições que regem a utilização do Portal.

4.2. Ao fornecer dados e informações à SAINT-GOBAIN, os usuários se obrigam a fazê-lo sempre com compromisso de veracidade e autenticidade, sob pena da aplicação das penas da lei, de indenizar a quem causar dano e de ter a conta de acesso do presente Portal excluída.

4.3. Na incidência de danos ao Portal ou a terceiros, o responsável se compromete a arcar com todas as obrigações de indenizar o sujeito lesado, não devendo a SAINT-GOBAIN responder por tais prejuízos.

4.4. Os usuários devem utilizar os recursos do presente Portal para as finalidades que foram constituídas, sob pena da aplicação das penas da lei, de indenizarem a quem causarem dano e de ter a conta de acesso do presente Portal excluída.