Leitura: 5 min

Conheça os modelos mais comuns de tipos de chuveiros

Cada detalhe dentro de uma casa é importante, sendo assim, não é diferente na hora de escolher o chuveiro

  Apesar de parecer uma tarefa fácil, escolher o chuveiro perfeito para o seu banheiro muitas vezes pode se tornar complicado e desafiador. Pensando nisso, vamos te ajudar a entender melhor as características de alguns modelos e qual é o melhor para cada banheiro. Antes de começarmos, existe alguns pontos importantes a se atentar como: Orçamento, marca, espaço do box, pressão da água, o tamanho do espalhador, durabilidade e a limpeza.  

Pontos importantes

Como dito, para acertar na escolha do chuveiro, alguns pontos importantes devem ser levados em conta antes de tudo. O orçamento é a primeira coisa que você precisa pensar, mesmo que o plano seja trocar somente o chuveiro, vale a pena fazer uma prévia dos gastos. Outro ponto importante, é o tamanho do box. Alguns modelos de chuveiro ocupam mais espaço do que outros, então se a área do box for pequena, vale apostar em um design mais compacto. Pensando nisso, você também precisará verificar a pressão da água, pois isso influencia na escolha do chuveiro, alguns modelos já possuem um pressurizador, mas caso seja necessário, você pode encontrar a peça separadamente. Antes de escolher o modelo e a marca, outro aspecto importante é o posicionamento do chuveiro. Na maioria das casas e apartamentos, a tubulação interna fica na parede, facilitando a instalação de chuveiros de parede com ou sem tubo. Mas, caso a instalação hidráulica seja no teto, a tubulação normalmente fica embutida no forro. Para esse tipo de instalação, existem modelos específicos que ajudam a economizar espaço dentro do box.  
Leia também: Altura padrão do chuveiro: descubra qual é a correta
 

Tipos de chuveiro

Existem diversos tipos de chuveiros atualmente, cada um com suas especificações e características. Sendo assim, a pesquisa para comprar o chuveiro ideal pode ser um pouco desgastante, mas no fim, tudo valerá a pena. A hora do banho é a mais sagrada para muitas pessoas, no entanto, vale lembrar que o fator decisivo será o consumo de energia. Conheça então,  5 tipos de chuveiro que farão a diferença na hora de pagar a conta de luz.  
  • Chuveiro elétrico
Este é o mais comum e o mais utilizado no Brasil. Porém, por demorar um pouco mais para aquecer a água, é um chuveiro que possui um gasto alto de energia. A regulagem de temperatura da água possui três opções: desligado (frio), verão (morna) e inverno (quente).  

Chuveiro Elétrico Lorenzetti Bello Banho Ultra com Cano 5500W 220V Branco

 
  • Chuveiro a gás
Quando falamos em apartamento esse é o modelo mais procurado, pois alguns prédios já possuem instalação a gás. Mas também é possível ter esse tipo de instalação em casas, a única diferença é que o gasto com manutenção será um pouco maior. Esse modelo é um dos que mais economizam energia, no entanto, o gasto de água é grande por causa da demora em aquecer.

Chuveiro Acqua Duo 7800W 220V Black Rosé Gold Lorenzetti

 
  • Chuveiro eletrônico
Esse modelo é bem econômico e prático. Por controlar a potência do aquecimento da água, o chuveiro eletrônico está se tornando cada vez mais comum hoje em dia. Além disso, ele possui uma variação de temperatura, alguns modelos tem mais de 10 opções de regulagem da água.  

Chuveiro Eletrônico Lorenzetti Duo Shower Quadra 7500W 220V Branco

 

Leia também: Chuveiro ou ducha: qual o melhor, afinal?

 
  • Chuveiro híbrido
Como o nome já diz, esse modelo possui funcionalidade híbrida de aquecimento. Pode ser utilizado na rede elétrica ou na rede de energia solar. Assim como o chuveiro a gás, o chuveiro híbrido ajuda na economia de energia, mas quando usado no modo de aquecimento por energia solar, pode ter um desperdício maior de água devido a demora no aquecimento.

Chuveiro Elétrico Lorenzetti Multitemperatura Advanced 7500W 220V Branco

 
  • Chuveiro digital
Pode ser considerado um dos modelos que mais economizam energia. Tendo um visor digital onde você pode fazer a regulagem de temperatura com mais precisão, alguns modelos de chuveiro digital, podem garantir até 91% de economia comparado aos outros.

Chuveiro digital Quadratta Plus multitemperatura 7700W 220V black Hydra Corona

  Outra dica importante para se levar em conta antes de comprar o chuveiro, é verificar a reputação da marca escolhida. Você pode ver avaliações nos sites de compra, ou para ter uma certeza maior, conferir a reputação da marca no Reclame Aqui. Agora que você já sabe todos os pontos importantes e os tipos mais comuns de chuveiro, visite o site da Telhanorte para ver nossa variedade de chuveiros e acerte na escolha! Se deu na telha trocar o seu chuveiro, tem na Telha!!  

Por Veronicca Fernandes | Edição Carolina Oliveira

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com a Renova, das Tintas Coral....