Tipos de tanque para lavanderia: conheça as principais opções | Blog Telhanorte
home > Lavanderia > Tipos de tanque para lavanderia: conheça as principais opções

Tipos de tanque para lavanderia: conheça as principais opções

Tipos de tanque para lavanderia

| Lavanderia

Está em busca de tipos de tanque para lavanderia ideais para as suas necessidades? Então você chegou ao lugar certo. 

De alguns anos para cá a máquina de lavar roupas ganhou grande parte dos lares brasileiros, entretanto, mesmo com essa tecnologia incrível, o tanque ainda é muito requisitado para tarefas do dia a dia como limpar um pano de chão, tirar aquela sujeira do tênis e claro, para “passar uma aguinha” em algumas peças mais delicadas. 

Mas qual tanque escolher? Lápis e papel na mão para entender o que você deve observar ao escolher entre os principais tipos de tanque para lavanderia:

A seguir vamos apresentar os prós e contras de cada um desses tipos de tanque para lavanderia e te ajudar a escolher o tanque ideal para você. Confira!

Tipos de tanque para lavanderia: materiais

Existem muitas formas de dividir os tipos de tanque para lavanderia, uma delas é separá-los por material de que são feitos. Entre os mais comuns estão:

Conheça mais, a seguir!

Tanques de lavar roupa de inox 

O Inox é uma material durável e com fácil manutenção (basta um pouco de água e sabão neutro). O material é moderno e oferece praticidade e rapidez na instalação. 

Como desvantagem esse modelo pode apresentar manchas causadas pelos produtos de limpeza. Além disso, é um material que arranha mais facilmente. 

O tanque de alumínio para lavanderia é bem parecido com o tanque de inox e pode ser uma alternativa mais barata. 

Tanques de resina

Tem um ótimo custo benefício e alta durabilidade. Sofre pouco em contato com materiais de limpeza, sendo mais resistente a manchas. 

Não enferruja e é uma ótima opção para casas de praia. 

Leia também: Ideias de decoração de casa de praia: 6 dicas práticas!

Tanques de louça

O tanque de louça é um dos tipos mais comuns em casas mais antigas. 

Ele é resistente e não demanda grandes e frequentes manutenções. 

Você pode variar na cor desse modelo, mas lembre-se que o branco pode ser mais fácil de combinar com o restante da decoração do local, facilitando as etapas de como organizar lavanderia

Tipos de tanque para lavanderia de acordo com o formato

Além da escolha do material é preciso considerar a escolha do tipo de tanque em relação ao seu formato. Existem opções de tanque duplo de inox para lavanderia com duas cubas para lavação. Até mesmo com três cubas.

Antes de escolher o tipo de tanque para lavanderia por esse critério, considere o uso que você fará da peça e qual o volume das demandas. 

Além de múltiplas cubas você também encontra no mercado tipos de cuba: 

Lembre-se de tirar as medidas do local para não comprar o tanque errado.  Tanques para lavanderias pequenas, por exemplo, devem ter apenas uma cuba. 

Tipos de instalação de tanques

Uma terceira maneira de categorizar os tipos de tanque para lavanderia é pelo tipo de instalação dessa peça. 

Entre os tipos de tanque mais comuns estão:

Tanques de fixação  

Este modelo de tanque é instalado direto na parede. Não há coluna de fixação ou bancada. 

É uma das melhores opções de tanques para lavanderias pequenas. 

Caso tenha interesse, você pode instalar um armário embaixo para armazenar, por exemplo, produtos de limpeza. Entretanto, essa é uma escolha e não uma necessidade para a instalação do equipamento. 

Tanques de Embutir

Os tanques de embutir são instalados em uma bancada, assim como alguns tipos de cubas para banheiro.  Nesses casos, você estará adquirindo apenas a cuba do tanque, que irá ser integrada diretamente na sua bancada.  

Leia também: Como escolher cuba para banheiro em 4 passos simples 

É um modelo moderno e muito bonito esteticamente, além de funcional e eficiente. 

Tanque de coluna

Você já deve ter visto esse tipo de tanque, que é instalado a partir de uma coluna que conecta cuba à rede hidráulica da casa.

Geralmente, é feito de louça, mas também pode ser encontrado em outros materiais. 

Tem um custo baixo e pode ser uma boa opção para lavanderias em que possuem espaço para instalação da bancada. 

Pronto para escolher entre os tipos de tanque para lavanderia? 

Quando vamos construir ou reformar é fundamental estar atento aos mínimos detalhes para que você alie custo-benefício com qualidade, estética e praticidade. 

Como você viu ao longo deste artigo, existem muitos tipos de tanque para lavanderia. Você conseguiu escolher o ideal para você? Se ficou com alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários. 

Está pronto para comprar? Então faça seu pedido no setor de tanques de lavar roupa, da loja virtual da Telhanorte. Aqui você encontra um setor completo para cozinha e lavanderia, além de itens de organização de lavanderia como cestos, caixas organizadoras, ganchos e mais. 

Além disso, no departamento de Cozinha e Lavanderia você também pode renovar seus baldes e bacias, encontrar novas tábua de passar e escolher armários e bancadas para cada cômodo e necessidade.

Se estiver disposto a reformar o ambiente, confira nossas ofertas de pisos e revestimentos, tintas e muito mais. 

Acesse nossa loja virtual, selecione os produtos para sua construção ou reforma e receba tudo em casa. Conheça também nossa sessão Outlet e faça suas compras com o cartão Telhanorte