Leitura: 2 min

Veja o passo a passo da aplicação de pastilhas adesivas

Veja a seguir o passo a passo de como aplicar pastilhas adesivas e obter bom resultado

As pastilhas estão sempre acrescentando em diversos projetos arquitetos, onde encontramos uma infinidade de modelos, cores, tamanhos, formatos e diferentes materiais. Isso facilita muito na aplicação do produto, garantindo um ótimo resultado sob azulejos e em outros revestimentos de superfície lisa, como MDF, madeira e fibra de vidros.  

Veja a seguir o passo a passo de como aplicar pastilhas adesivas em sua casa

As pastilhas adesivas já vêm prontas para serem instaladas, por serem leves, e conter o adesivo na peça, dispensando o uso de argamassa ou cola específica. Para dar início ao processo basta restirar a película na parte de trás e aplicar sobre a parede, elas devem estar bem alinhadas umas com as outras e com a parede, e então colocadas diretamente no revestimento existente.  
aplicaçao-de-pastilhas-adesivas
Aplicação de pastilhas adesivas (Foto: arquidicas.com.br/ Reprodução)
 
Leia mais em:  Saiba qual é o melhor revestimento para piscina de alvenaria 
É preciso que o revestimento esteja limpo e seco, sem umidade nem gordura, ao chegar em áreas onde as dimensões são menores, nos cantos ou obstáculos na parede, como tomadas, basta recortar as pastilhas com uma tesoura ou um estilete.  Será necessário fazer uma sobreposição com espaçamento entre uma faixa/placa e a outra, observando os espaços de forma atenta, para criar o rejunte uniforme.
Em ambientes molhados, dentro do box, por exemplo, é preciso esperar pelos menos 48 horas para secar e depois tomar banho sem se preocupar que a pastilha vai descolar.
aplicaçao-de-pastilhas-adesivas
Aplicação de pastilhas adesivas (Foto: comprandomeuape.com.br/Reprodução)
Após a colocação é só retirar o plástico na parte da frente, e pronto, finalizado com sucesso! Sem quebradeira, sem fazer sujeira e sem a necessidade de contratar alguém para aplicar as pastilhas.
Agora que você já sabe como aplicar as pastilhas adesivas, acesse o nosso site Telhanorte e veja nossos produtos.  

Por Laila Pereira | Edição Thais Junqueira

Posts relacionados

Comprar gesso no início ou no final da obra?...
Compreender como calcular metro quadrado é importante para a...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...