Leitura: 4 min

Saiba qual o melhor revestimento para piscina de alvenaria

Pensando em construir uma piscina de alvenaria para curtir os dias quentes? Conheça as principais opções de revestimentos 

Quem tem jardim em casa sonha em ter uma piscina para curtir com a família os dias quentes, não é mesmo? Mas são tantas opções de acabamentos que é normal ficar com dúvidas antes de construir. Pensando nisso, trouxemos para você as melhores opções de revestimento para piscinas de alvenaria.

Confira abaixo algumas informações sobre cada material:

1. Pastilhas

 O uso desse material vem crescendo bastante, então se você está pensando em revestir a sua piscina com pastilhas, essas informações podem lhe ser úteis:
  • De fácil limpeza, não necessita de produtos químicos para mantê-la limpa.
  • Ótimo para quem sonha com uma piscina personalizada ou com curvas, o formato da pastilha permite esse tipo de aplicação.
  • Esse material costuma ter um preço mais elevado do que as outras opções de revestimentos. Mas, levando em conta sua durabilidade e as opções de personalização, vale o investimento.
  • As pastilhas necessitam de um profissional habilitado para sua instalação, para evitar desnivelamentos que podem causar acidentes como tropeços e escorregões. Para evitar esse tipo de transtorno também é indicado o uso de pastilhas boleadas, que possuem as suas bordas arredondadas.  
piscina-revestimento-pastilha-vidro
As pastilhas de vidro são ótimas para elementos encurvados (Foto: Art Glass / Reprodução)
Sugestão de leitura: Como conservar a água da piscina sempre limpa e utilizável

2. Azulejo

Queridinho do mercado, o azulejo é ainda hoje o material mais utilizado para revestir piscinas. E esse revestimento realmente é uma ótima escolha, entenda o porquê:
  • Possui um ótimo custo benefício, principalmente pela sua ótima durabilidade que pode atingir décadas sem necessitar manutenção, assim como as pastilhas.
  • O azulejo permite que você ouse nas composições por possuir uma grande variedade de cores. Apesar das tonalidades de azul e verde ainda serem as mais utilizadas, é cada vez mais comum se deparar com piscinas coloridas ou desenhadas. 
  • A manutenção da piscina de azulejo necessita de bastante atenção. É muito comum o acúmulo de limo nos rejuntes. Apesar de não exigir o uso de produtos químicos para a limpeza, é necessário dar uma boa esfregada para se livrar desse tipo de sujeira. 
piscina-azulejo-vermelho-cor-area-externa-alvenaria
O revestimento vermelho em piscinas dá um acabamento diferenciado (Foto: Mer et Demeures / Reprodução)
Veja também: Como limpar piscina em casa

3. Vinil

Pode não ser muito comum o uso do Vinil para revestimento de piscinas, porém se você pretende construir uma piscina pequena em um curto período de tempo, vale investir nesse material.
  • Uma ótima opção se você não tem a intenção de gastar muito com a sua piscina. O revestimento de vinil possui um dos valores mais acessíveis do mercado.
  • Sua instalação é mais rápida e prática.
  • Disponível em muitas estampas, que permitem que você tenha uma piscina diferente de todas que já viu.
  • Não possui rejunte, tendo assim uma durabilidade menor que as piscinas de azulejo ou pastilhas.
Piscina de vinil (Foto: Globaltech Brasil / Reprodução)
Agora que você já conhece as melhores opções para revestir a sua piscina de alvenaria, corre para o site da Telhanorte ou visite a loja física mais próxima a você. Os nossos profissionais estão prontos para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas! 

Por Carolina Oliveira | Edição Stéphanie Durante

Posts relacionados

Expresse sua personalidade: conheça alguns estilos de revestimentos que...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...