Leitura: 3 min

Saiba escolher o melhor tipo de telha para a sua casa

Vai construir uma casa ou reformar o telhado? Conheça os diferentes modelos de telha antes de decidir a mais adequada para a sua casa

  Existem diversos tipos de telhas, cada uma com suas características e especificações únicas. Portanto, neste post te ajudaremos a entender melhor sobre alguns modelos e, podendo então, facilitar na hora da escolha.  

Telha de cerâmica portuguesa

Com ótima resistência, seu acabamento ajuda a prevenir o acúmulo de sujeira. Fácil de instalar, a telha de cerâmica portuguesa é produzida com resina de imersão, que ajuda na durabilidade maior do material e confere um bom isolamento térmico. Por ter acabamento arredondado, é perfeita para quem procura um telhado mais estiloso.

Telha Barrobello Portuguesa de Cerâmica 39x24cm 10mm Realeza Vermelha Resinada

   

Telha ondulada de fibrocimento

É uma telha resistente, durável e econômica, que oferece uma grande capacidade de reter água e tem bom desempenho térmico e acústico. A telha ondulada de fibrocimento também possui uma maior agilidade na montagem e na fixação. Suas peças complementares ajudam na instalação, elas são ótimas para coberturas e fechamentos laterais, em obras de qualquer porte.

Telha Brasilit Ondulada de Fibrocimento 183x110cm 5mm Residencial Cinza

   

Telha de fibra vegetal

Essa telha é uma das mais ecológicas por ser produzida a partir de aparas de celuloses recicláveis, reduzindo o impacto ambiental muito mais do que os outros modelos. Além disso, a telha de fibra vegetal pode ser utilizada em diversas construções, como escolas, residências, galpões, quiosques, entre outros. Possui uma durabilidade e segurança maior, podendo receber cargas pesadas, sem sofrer danos. 

Telha Onduline Onduvilla Fibra Vegetal,com Betume e Resina 107x40cm Vermelha Mesclado

 
Leia também: Inclinação de telhados cerâmicos: como não errar + dicas
 

Telha translúcida

Encontrada em diversos materiais – policarbonato, polipropileno, fibra de vidro, PVC e vidro –, esse modelo se torna mais resistente ao calor e oferece proteção contra radiação UV, além de ser, em média, 30% mais em conta do que as telhas de vidro. Apesar de não ser totalmente transparente, a telha translúcida é uma ótima opção para trazer mais iluminação natural ao ambiente e economizar na conta de luz. 

Telha Atco Romana de Policarbonato 41x22cm 2mm Transparente

 

Telha de PVC

A telha de PVC ou de plástico tem parte da sua composição feita de material acrílico, o que faz com que ela não absorva água como os modelos de cerâmica. Sendo assim, sua manutenção é mais fácil, mas essa telha não tem uma durabilidade tão boa em comparação com as outras. Entretanto, são resistentes ao fogo e ao vento, e apresentam um ótimo isolamento térmico, o que pode ajudar a não deixar o ambiente tão quente.  

Telha de PVC Colonial Cerâmica 2,30×0,88m Lux Telhas

  E então, agora que você já sabe as diferenças e características de cada telha, venha conhecer uma de nossas lojas ou acesse o site da Telhanorte para saber mais!  

Por Veronicca Fernandes | Edição Stephanie Durante

Posts relacionados

Comprar gesso no início ou no final da obra?...
Compreender como calcular metro quadrado é importante para a...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...