Leitura: 3 min

Saiba como fazer decoração unissex para quarto de bebê

Quer que o sexo do seu bebê seja uma surpresa?  Inspire-se nessa matéria e monte um lindo quarto unissex

1- A cor ideal

A primeira coisa que pensamos quando falamos em decoração de quarto de bebê é qual cor usar. Para quartos, no geral, é comum o uso de cores neutras como o branco, cinza e bege, mas nunca descartando as demais opções como o azul, amarelo, verde e etc. A verdade é que nos dias de hoje não existe mais distinção entre cores de meninos e meninas. Se a sua ideia é passar uma imagem leve e tranquila para o ambiente do seu pequeno, uma boa dica é utilizar as cores na tonalidade pastel. Por serem tonalidades mais claras, acabam impactando positivamente no sono do bebê, diferente de tonalidades vibrantes que podem despertá-lo.
Quarto de bebê em cores neutras ( Imagem: blogdamaricalegari.com.br/ Reprodução )
Quarto de bebê em cores neutras ( Imagem: blogdamaricalegari.com.br/ Reprodução )

2- Móveis

A escolha dos móveis normalmente não é feita baseada no gênero no bebê, a não ser os puxadores e adornos no geral. Apostar em cores clássicas como o branco e o amadeirado não deixa espaço para erro. Mas caso a sua intenção seja montar um quarto mais colorido, um único móvel se destacando pode ser o ideal para não carregar o ambiente. Como por exemplo uma única poltrona colorida na sua cor favorita ou talvez uma cômoda.
Quarto de bebe neutro com ponto de cor na poltrona ( Imagem: Casaefesta/ Reprodução)
Quarto de bebe neutro com ponto de cor na poltrona ( Imagem: Casaefesta/ Reprodução)

3- Inspirações

Quer sair da clássica decoração de ursinho mas está sem ideias de como fazer isso ? Confira abaixo uma lista com 10 decorações unissex para o deixar o quarto do seu neném uma gracinha: 1- Safari 2- Fundo do mar 3- Personagens da Disney 4- Universo 5- Céu 6- Passeio de balão 7- Formas geométricas 8- Mapa mundi 9- Personagens de mitologia 10- Floresta encantada
Quarto infantil inspirado no tema "floresta encantada" ( Imagem: Pinterest/ Reprodução)
Quarto infantil inspirado no tema “floresta encantada” ( Imagem: Pinterest/ Reprodução)
Leia também: Quarto infantil montessoriano: decoração funcional para crianças
Agora que você já recebeu todas as dicas necessárias para colocar as mãos na massa e montar um quarto perfeito para o seu neném, que tal dar uma olhadinha nos produtos disponíveis na Telhanorte? No nosso site ou na loja física mais próxima da sua casa você encontra os materiais necessários e ótimos profissionais que estão prontos para te ajudar nessa missão!! Conheça também o Projete-se, montamos seu ambiente em 3D de forma totalmente gratuita.

 Por Carolina Oliveira | Edição Veronicca Fernandes

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com a Renova, das Tintas Coral....