Como decorar o escritório com quadros? | Blog Telhanorte
home > Decoração > Como decorar o escritório com quadros?

Como decorar o escritório com quadros?

decoração-escritório-quadro

| Decoração

Procurando ideias de como decorar seu escritório com quadros? Então aqui é o lugar certo para se inspirar! Essa matéria está recheada de dicas para você!

 

A decoração de um espaço é uma das maneiras mais eficientes de comunicar a um cliente quais são os valores da empresa e a personalidade do profissional que trabalha ali. Por esta razão, investir em objetos decorativos bonitos como os quadros, são uma ótima opção para transmitir confiança, personalidade e outros valores presentes em sua marca.

Com as medidas de isolamento social provocadas pelo coronavírus, muitas pessoas estão trabalhando de casa e ter um home office bem decorado passa uma sensação de bem-estar ainda maior, além de estimular a criatividade e produtividade.

Aproveite para dar uma olhada nessa outra matéria feita pelo Blog Telhanorte com dicas para organizar e decorar seu home office!

 

Dicas para um home office organizado e bem decorado

 

Obras de arte são uma boa opção para decorar o escritório, mas nem sempre é necessário gastar muito para ter um ambiente profissional elegante. Considerando que é um espaço de trabalho, você pode fixar quadros com frases e palavras motivacionais, que te deixarão inspirado!

 

7 dicas para escolher os quadros que irão decorar seu escritório

Para escolher corretamente os quadros que você colocará no escritório, considere as dicas que traremos a seguir.

 

1. Avalie o local em que os quadros serão fixados

Se estamos falando de um escritório criado dentro de casa, onde você não receberá clientes, o home office pode ter um estilo mais ousado e com a sua cara. Os quadros podem refletir mais a sua personalidade do que os valores da empresa. Você pode soltar a criatividade e a imaginação na hora da escolha!

Entretanto, se o escritório é dividido com mais pessoas em um prédio institucional, considere o tipo de cliente que deseja receber e a imagem que quer passar. O tipo de negócio e os valores da empresa podem pesar um pouco mais na decisão, nesse caso.

 

quadros-home-office

Se você trabalha em home office, use os quadros na decoração para refletir sua personalidade (Foto: Peter John Maridable / Unsplash / Reprodução)

 

2. Considere os valores da empresa e o tipo de negócio

O primeiro passo para escolher qualquer item de decoração — entre eles os quadros —, é alinhar essa escolha ao tipo de negócio da sua empresa. Escritórios de designers de moda, de arquitetura, advocacia, contabilidade, jornalismo, etc., possuem necessidades diferentes de decoração, pois a temática não é a mesma em cada um.

Em um escritório de arquitetura ou de moda, a decoração tem como objetivo transmitir o potencial de criatividade do local e dos funcionários, já em escritórios de advocacia, contabilidade e jornalismo, por exemplo, o foco é contribuir para uma imagem de confiança e seriedade.

É claro que esses são apenas alguns exemplos e não uma regra, mas a dica principal, independentemente de qual tipo de escritório você trabalha, é que a decoração seja usada a seu favor para construir uma boa imagem da sua empresa perante o cliente.

A decoração fala muito sobre você e os valores do local em que você trabalha, por esta razão é importante pensar nessa dica para que a primeira impressão do cliente sobre você e a empresa sejam as melhores possíveis.

 

escritório-moda-decoração-quadros

Quadros e objetos decorativos em escritório de moda: passam a imagem de profissionais criativos (Foto: Top Room Designs / Reprodução)

 

3. Reflita sobre o uso das paletas de cores na decoração

Sabe como não errar nas cores dos quadros que vão decorar seu escritório? Seguindo a paleta de cores do ambiente ou criando uma totalmente nova, caso o espaço ainda esteja em reforma.

Se o escritório já tem uma certa predominância de cores, você pode seguir essa paleta e escolher quadros que tenham as mesmas cores ou tons parecidos.

Quando almofadas, porta-retratos, mesas, cadeiras, tapetes e outros objetos de decoração seguem um padrão é mais difícil errar e é bem mais fácil criar um ambiente bonito e esteticamente alinhado.

Se a sua ideia não é ousar muito, cores neutras como preto, cinza, branco e marrom combinam com quase tudo!

 

escritório-quadros-paleta-de-cores

Quadros seguindo a paleta de cores do escritório (Foto: Christian Mackie / Unsplash / Reprodução)

 

4. Defina o tamanho dos quadros

O primeiro passo para acertar nos tamanhos dos quadros é saber a medida do local que você tem disponível para decorar.

Meça com uma fita métrica a altura e a largura da parede.  Dessa forma você pode calcular quantos quadros colocar na parede e o tamanho que eles devem ter para ficarem proporcionais com as medidas dos outros objetos no espaço.

Uma dica é fazer alguns moldes em papel com as medidas das opções de tamanho dos quadros para você calcular a projeção de onde cada um ficará.

 

quadros-decorativos-montagem

Recorte papéis com o tamanho dos quadros e cole na parede para visualizá-los antes da instalação (Foto: Cody Ulrich / People.com / Reprodução)

 

5. Escolha o formato

Além de poder escolher quadros com imagens na horizontal e na vertical, você também pode escolher o formato quadrado, retangular, circular, e alguns outros não tão comuns.

Se for fazer uma composição de quadros, fique atento ao equilíbrio necessário para reunir todas essas diferentes formas.

 

quadros-escritório

Quadros com diferentes formatos no escritório (Foto: Collov Home Design / Unsplash / Reprodução)

 

Caso precise de algumas dicas de como fazer a composição de quadros na sua parede, confira nossa outra matéria sobre o assunto!

 

Composição de quadros: 5 ideias de decoração

 

6. Lembre-se da moldura

Ao escolher os quadros que irão decorar seu espaço de trabalho, leve em conta o tipo de moldura que terão. Isso porque as molduras também passam uma mensagem sobre o tipo de profissional e o trabalho exercido naquele ambiente.

Um quadro que seja uma obra de arte clássica deve ser acompanhado por uma moldura grossa e de material mais elegante. Em contrapartida, os quadros mais contemporâneos e despojados podem receber uma moldura mais fina, por exemplo. A cor da moldura tem o dever de destacar sem se sobressair a arte do quadro.

Em alguns casos, o quadro pode não ter moldura e ainda assim, será belo e elegante.

 

quadro-escritório

Quadro com moldura fina no escritório (Foto: S O C I A L . C U T / Unsplash / Reprodução)

 

7. Temática do quadro

Atualmente é possível encontrar quadros decorativos nos mais variados estilos. Palavras, desenhos, frases motivacionais, paisagens… São muitas as possibilidades, e mais uma vez, considere o tipo do seu negócio, valores e sua própria personalidade para selecionar o quadro mais adequado para o ambiente.

Evite ser muito descontraído em escritórios dentro de empresas ou colocar fotos de família. Deixe isso para ambientes como o home office, que não terá a presença constante de clientes.

 

quadro-frase-motivacional

Quadro com a frase “mire alto, voe mais alto” para inspirar e motivar os profissionais (Foto: James Healy / Unsplash / Reprodução)

 

Considere destacar a peça com iluminação

Uma das formas de oferecer destaque para um objeto de decoração é usando as luzes como suas aliadas.

Sejam elas luminárias de embutir, spots ou lustres e pendentes, todas são excelentes opções para ampliar o destaque em uma peça de decoração, como um quadro.

 

quadro-iluminação

Luz destacando quadro na parede (Foto: Darshan Patel / Unsplash / Reprodução)

 

Que tal começar a nova decoração do seu escritório?

Agora que você já sabe como escolher os tipos certos de quadros para decorar seu escritório, seja dentro de empresas ou em home office, conheça também o setor de decoração da Telhanorte para encontrar os mais lindos quadros decorativos!

Aqui você pode encontrar placas decorativas, porta-retrato, nichos e muito mais! Visite uma de nossas lojas ou faça suas compras do conforto da sua casa e tire suas dúvidas com um de nossos atendentes via WhatsApp! É fácil, rápido e prático!

 

Edição de Camila Alexandrino e João Victor Quintino