Diferença entre lustres e pendentes | Blog Telhanorte
home > Ambientes Internos > Diferença entre lustre e pendente

Diferença entre lustre e pendente

setor-iluminacao-loja-telhanorte-morumbi-lustres-luminarias

| Ambientes Internos

Lustres e pendentes são peças essenciais para compor a decoração do ambiente. Mas você sabe a diferença entre eles? Entenda melhor nessa matéria.

Um projeto de iluminação é capaz de transformar o ambiente e compor sua decoração, levando conforto e amplitude ao cômodo. Os lustres são uma boa opção para quem gosta de um ambiente composto por peças sofisticadas e clássicas, já os pendentes são mais comuns, com uma pegada de modernidade.

Na hora da instalação ainda surgem dúvidas sobre a diferença de ambos e é comum que isso aconteça, mas iremos te mostrar que é possível diferenciá-los e escolher o que mais combina com o seu estilo.

Lustres

Com sua imponência, o lustre é uma peça que nunca se torna antiquada pois acaba se encaixando em qualquer tipo de decoração. Essa peça possui diversas ramificações, que são os braços onde se instalam as lampadas, ele fica suspenso ao teto ou embutido, não necessariamente precisa ficar pendente, geralmente são usados em ambientes mais amplos onde ocorrem ocasiões especiais ou em áreas destinadas para visitas, como sala de estar, hall de entrada, sala de jantar. Fique atento ao tamanho da sua peça escolhida para que não atrapalhe.

bem-vindo-telhanorte-luz-iluminacao-loja-setor-morumbi-

Lustre de cristal no novo setor de iluminação da loja Telhanorte Morumbi (Foto Acervo Telhanorte)

Leia também: Lustres: ótima opção para redecorar ambientes

Pendentes

Com uma proposta moderna, as luminárias pendentes são uma ótima opção. Com um longo fio na parte inferior ou uma haste que direciona o ponto de iluminação, ela também pode ter vários formatos e cores, diferente dos lustres, ela não possui ramificação (braços). Ideal para cômodos da casa mais funcionais como cozinha, escritórios e sala de leitura, mas isso não descarta o uso em quartos, colocando uma cúpula de tecido deixa o ambiente aconchegante. Vimos que os pendentes são práticos e versáteis mas temos que se atentar no ambiente de instalação se a decoração ira combinar com o mesmo.

pendentes-luminarias-modernas-estilo-industrial-luz-amarela

Pendentes modernos (Foto: Acervo / Telhanorte)

Leia também: Altura de pendentes: medidas ideais para instalação

Agora que você conheceu um pouco sobre a diferença entre as peças, que tal dar uma olhada no site da Telhanorte e procurar o que mais combina com seu estilo e da sua casa, aposto que não ira se arrepender de compor sua decoração com algum deles.

Por Thais Junqueira | Edição: Carolina Oliveira