Leitura: 4 min

Murilo Weitz cria linha de luminárias para a Telhanorte

 

Amante do estilo industrial? Então você precisa conhecer a nova coleção de luminárias exclusiva da Telhanorte, criada especialmente pelo arquiteto Murilo Weitz!

  A Telhanorte, em parceria com a Archademy, convidou jovens talentos do design nacional para desenvolver coleções exclusivas de luminárias, para inaugurar o novo setor de iluminação da loja. O projeto foi idealizado pela coordenadora de mercado responsável pelo setor de Iluminação, Kirla Vieira, e contou com a participação dos profissionais – entre eles, o renomado arquiteto e designer Murilo Weitz.  
Murilo-Weitz-coleção-especial-telhanorte-estilo-industrial
Murilo Weitz (Foto: Acervo Telhanorte).
  Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e em Design de Criação e Moda pela University Arts of London, na qual estudou entre 2013 e 2014, Weitz descobriu sua paixão pela criação de produtos em diferentes escalas. Em 2015, lançou sua marca homônima. Em 2019, entrou para lista da revista Forbes – FORBES Under 30 – como um dos jovens de até 30 anos com maior destaque na sua área. Em 2020, foi vencedor do Prêmio Casa Vogue Design. Hoje é considerado um dos jovens designers mais promissores da sua geração, sempre com presença garantida nas feiras e mostras mais importantes do segmento de arquitetura, decoração e design. A coleção de luminárias desenvolvidas por ele para a Telhanorte foi inspirada na temática industrial. Sua pesquisa para o projeto buscou elementos desta temática para desenvolver peças com madeira e metal. Muito procurado por empresas e pessoas, o estilo industrial traz um ar mais despojado ao ambiente.  
Murilo-Weitz-coleção-especial-telhanorte-estilo-industrial
Murilo Weitz (Foto: Acervo Telhanorte).
  “Uma boa iluminação faz o diferencial no designer de interiores. E isso, neste período de pandemia, foi notado por quem teve de ficar mais tempo em casa. Aqueles que estiveram ou ainda estão em home office são os melhores exemplos. A necessidade de ter um ambiente confortável, com móveis funcionais e bem iluminados em casa é essencial para as horas de trabalho.”, afirmou Weitz.  
Sugestão de leitura: Quer Dicas para um home office organizado e bem decorado? Então acesse o link e confira!
  O cliente Telhanorte vai ter à sua disposição peças de design de um projeto democrático, com muita qualidade e bom preço. A coleção MM, de Murilo Weitz, é composta por quatro luminárias. Confira mais a seguir ou acesse nossa loja virtual para comprar agora mesmo!  

Coleção MM: Luminárias no estilo industrial

Criando uma mistura entre o industrial do metal e o conforto da madeira, as luminárias da coleção de Weitz contam com traços retos, alguns ângulos estratégicos e uma cúpula cilíndrica para dar identidade às peças. Todos os modelos são desenhados para comportar lâmpadas bulbo – um tipo de lâmpada LED com o formato que imita as lâmpadas incandescentes comuns. Diferente das lâmpadas convencionais, as lâmpadas LED Bulbo não possuem filamento, o que faz com que elas sejam mais duráveis e econômicas.  

1. Chão

luminária-de-chão-coleção-MM
Luminária de Chão Preto Murilo Weitz Dramalux (Foto: Acervo Telhanorte).
  Disponível na cor preta, esse modelo tem 1,50m de altura, 0.25m de comprimento e largura e pesa, aproximadamente, 1,50kg. Capacidade para até 3 lâmpadas BULBO LED E27.  

2. Mesa

 
luminária-de-mesa-coleção-MM
Luminária de Mesa Preto Murilo Weitz Dramalux (Foto: Acervo Telhanorte).
  Disponível na cor preta, esse modelo tem 0.55m de altura, 0.25m de comprimento e largura. Capacidade para 1 lâmpada BULBO LED E27.  

Teto

 
luminária-de-teto-plafon-coleção-MM
Luminária Plafon Preto Murilo Weitz Dramalux (Foto: Acervo Telhanorte).
  Disponível na cor preta, esse modelo tem 0.55m de altura, 0.25m de comprimento e largura. Capacidade para 2 lâmpadas BULBO LED E27.  

Parede

 
luminária-de-parede-arandela-coleção-MM
Luminária Arandela Preto Murilo Weitz Dramalux (Foto: Acervo Telhanorte).
  Disponível na cor preta, esse modelo tem 0.55m de altura, 0.25m de comprimento e largura. Capacidade para 1 lâmpada BULBO LED E27.  

Edição por Murilo Bonício e Stéphanie Durante

Posts relacionados

Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...
Expresse sua personalidade: conheça alguns estilos de revestimentos que...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...