Leitura: 6 min

Conheça os diferenciais de diversos modelos de chuveiro eletrônico e escolha o melhor para você

Conheça as principais características que você deve avaliar para escolher qual o melhor chuveiro eletrônico para sua casa (além do preço)

  O chuveiro é o eletrodoméstico principal do banheiro e exige muita atenção desde o momento da compra até a instalação. Com a modernização do segmento no mercado, os chuveiros eletrônicos se destacaram. Mas aí vem a dúvida: qual o melhor chuveiro eletrônico? A diferença entre chuveiro elétrico e eletrônico não é tão discrepante, mas os detalhes onde os modelos diferem proporcionam mais conforto, praticidade de uso e durabilidade da peça. Quer saber mais sobre as principais características dessa opção para escolher qual o melhor chuveiro eletrônico para sua casa?  

Qual o melhor chuveiro eletrônico: características para analisar

Reunimos a seguir os principais diferenciais do chuveiro eletrônico que fazem a opção se destacar em relação aos modelos elétricos mais populares. Confira!  

1. Utiliza a ligação elétrica para funcionar

Quem está buscando qual o melhor chuveiro eletrônico acha que esse modelo traz muitas diferenças em relação ao elétrico, principalmente, na forma de funcionamento. Portanto, uma característica importante de saber é que o chuveiro eletrônico também funciona conectado a energia elétrica. Ou seja, a corrente elétrica faz o mecanismo interno funcionar e, consequentemente, aquece a água na hora do banho. Por isso, a instalação exige tanto cuidado quanto qualquer outro modelo de chuveiro, pois é fundamental que os fios estejam bem conectados e protegidos. Nos próximos tópicos você vai entender como o mecanismo do chuveiro eletrônico consegue aproveitar melhor a potência do chuveiro para fazer os ajustes normais de aquecimento da água.
Leia também: Como comprar um bom chuveiro 
chuveiro-eletronico-lorenzetti

Chuveiro eletrônico Acqua Duo 7800W – Lorenzetti.

 

2. Possui resistência para fazer o aquecimento

Outro descoberta útil sobre qual o melhor chuveiro eletrônico é a de que a peça principal do aquecimento da água é a resistência. Sim, a boa e velha resistência que também existe dentro dos chuveiros elétricos. Entretanto, como o chuveiro eletrônico tem um mecanismo de funcionamento otimizado, a peça tende a durar mais e resistir melhor a rompimentos. Porém, se for necessário trocá-la, o processo também é simples. Deve ser feito apenas com o cuidado necessário para evitar choques e curtos.  

3. Regulagem de temperatura com o chuveiro ligado

Se para escolher qual o melhor chuveiro eletrônico a forma de funcionamento e o aquecimento não são tão determinantes, o que destaca então essa categoria de chuveiro? Explicamos: um dos grandes diferenciais do chuveiro eletrônico é que ele permite que a regulagem de temperatura seja feita com o chuveiro ligado. Lembra que com o chuveiro elétrico a mudança de temperatura deve, obrigatoriamente, ser feita com o chuveiro desligado? Esse é o primeiro conforto que o uso do chuveiro eletrônico traz, pois permite reduzir ou aumentar a temperatura da água se ela não estiver do seu agrado. Você sabe qual altura padrão para chuveiro? E para registro? 🚿 Leia o post e faça a instalação correta. chuveiro-eletronico-retangular-hydra

Chuveiro eletrônico Polo Max 5500W – Hydra.

 

4. Tem regulagem de temperatura gradativa

E não é só a possibilidade de alterar a temperatura com o chuveiro ligado que faz a diferença. O chuveiro eletrônico tem mais opções de regulagem de temperatura que as três ou quatro oferecidas pelos modelos de chuveiro elétrico. Alguns modelos chegam a oferecer até 14 opções de regulagem através de diversos mecanismos como haste, chave e até controle remoto. Os modelos mais modernos com funcionalidades digitais, permitem gravar as temperaturas favoritas e salvá-las como padrão para serem usados futuramente.   Esse é um diferencial para considerar na hora de escolher qual o melhor chuveiro eletrônico se você gosta do conforto de poder equilibrar a temperatura do banho com o clima do dia.  

5. Otimiza o consumo de energia

E qual é o benefício de encontrar qual o melhor chuveiro eletrônico na conta de luz no final do mês? O chuveiro é, de fato, um dos eletrodomésticos que mais oneram a conta de energia. Especialmente no inverno. Mas o chuveiro eletrônico pode trazer um equilíbrio para esse gasto. Cada modelo tem uma potência em watts (W) definida o que indica a capacidade do chuveiro de aquecer com mais ou menos rapidez. No caso do chuveiro eletrônico, a função de regulagem de temperatura gradativa permite controlar melhor a ativação dessa potência. Explicamos melhor: um chuveiro elétrico na posição verão consome 65% da potência do chuveiro, o que ainda pode deixar a água muito quente, pois mais da metade da capacidade de aquecimento está sendo usada. Com a regulagem gradativa do chuveiro eletrônico, você consegue evitar o aquecimento além do desejado, o que ajuda a economizar potência e, consequentemente, energia elétrica.    chuveiro-eletronico-turbo-lorenzetti

Chuveiro eletrônico Duo Shower turbo 7500W – Lorenzetti. 

  As cinco características acima podem ser encontradas nos aparelhos de diversas marcas. Portanto para escolher qual o melhor chuveiro eletrônico, veja o que cada marca oferece em relação a esses fatores. Vale a pena também pesquisar na internet a opinião de outras pessoas sobre os modelos. A maioria dos sites oferece espaços para comentários nas páginas dos produtos, mas também vale a pena fazer uma pesquisa geral no Google.  

Design dos chuveiros eletrônicos

Além das capacidades técnicas, você procura um chuveiro bonito para colocar no seu banheiro? Nesse quesito, o chuveiro eletrônico também se destaca. Nessa categoria, é possível encontrar modelos quadrados, retangulares, com espalhador grande ou pequeno (tipo ducha). Além de acabamento fosco, cromado, metalizado, entre outros. Os projetos de banheiro estão cada vez mais inovadores e até os mais básicos usam o chuveiro como diferencial na decoração.
Leia também: Chuveiro ou ducha: qual melhor 

Gostou das dicas para escolher o qual o melhor chuveiro eletrônico?

Agora que você já sabe tudo sobre este modelo, pode escolher qual o melhor chuveiro eletrônico no site da Telhanorte. A categoria de Chuveiros e duchas tem diversos modelos das marcas mais qualificadas do segmento no país. Aproveite as ofertas e leve no mesmo pedido outros itens que estão faltando para a Organização de banheiro!

Posts relacionados

Compreender como calcular metro quadrado é importante para a...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...
Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...