home > Decoração > Como escolher revestimento para quarto infantil: melhores dicas para piso e parede

Como escolher revestimento para quarto infantil: melhores dicas para piso e parede

tema: Decoração
#30 - 6 de março de 2020

Um bebê está chegando ou cresceu e o quartinho que você montou quando ele ainda estava na barriga já não está de acordo com a idade dele? Uma das formas mais práticas e baratas de mudar a cara de um cômodo é usar o revestimento para quarto infantil

 

Muita gente arrepia só de pensar em obra e reforma, mas com a escolha de um revestimento para quarto de criança você economiza tempo e preocupação. 

 

Se o bebê ainda está por vir uma dica valiosa é escolher um revestimento para parede de quarto infantil que considere as próximas fases da vida da criança. 

 

Com isso você vai economizar dinheiro e problemas com novas reformas em pouco espaço de tempo.

 

Revestimento para quarto infantil: sobre a parede do ambiente

Escolher o revestimento para quarto infantil que vai para parede do ambiente é uma das etapas principais da decoração e organização do cômodo. 

 

Além das tintas para parede, outras opções de revestimento para quarto infantil são:

 

 

Revestimento para quarto infantil

Adesivo De Parede King Baby – Telhanorte

Papel de parede

O papel de parede é um dos revestimento para quarto infantil preferidos entre papais e mamães de plantão.

 

A aplicação é prática e não faz sujeira. Você consegue mudar a cara do ambiente em algumas horas! 

 

Mesmo que a chance de precisar trocar o papel de parede durante os anos seja grande, esse tipo de revestimento para parede de quarto infantil é simples de trocar e não exige grandes custos. 

 

Entretanto, se você não deseja fazer uma nova mudança da decoração do quarto tão cedo, uma dica é usar tons neutros como branco. 

 

Nesses casos você pode investir em placas decorativas e quadros decorativos que podem ser retirados sem grandes preocupações. 

 

Tecido adesivo

O tecido adesivo é versátil e pode ser aplicado como uma faixa na parede do quarto ou em um nicho decorativo. 

 

Eles oferecem personalidade ao ambiente e também são práticos e simples para aplicar. 

 

Dica bônus: use revestimentos que ofereçam facilidade na limpeza e manutenção, porque crianças podem sujar as paredes com mais facilidade. Seja com as mãos de brincar ou com “graciosos” riscos com canetas. 

 

Na seção de tintas da Telhanorte você encontra as melhores marcas para sua obra. Coral e Suvinil com os melhores preços e opções de pagamento. 

 

Revestimento para quarto infantil: como escolher o piso

Quando o assunto é piso para quarto infantil uma das melhores opções do mercado são os pisos vinílicos

 

Isso acontece porque esse tipo de piso auxilia no controle térmico do ambiente, oferecendo mais conforto para a criança, garantindo um sono mais profundo. 

 

Sua estrutura permite que a criança brinque no chão sem contato direto com o piso frio. 

 

Ao escolher esse revestimento para quarto infantil escolha modelos que são antirruído. Essa característica faz com que a movimentação de pessoas no quarto não atrapalhe o sono ou acorde o bebê ou a criança. Bom demais, não é mesmo? 

 

Outras características do piso vinílico são:

  • alta durabilidade;
  • impermeabilização;
  • facilidade de manutenção.

 

Os pisos cerâmicos e porcelanatos também são boas opções para revestimento para quarto infantil sendo práticos para limpeza e manutenção. Além de terem alta resistência, acrescentam sofisticação ao cômodo. 

 

Entretanto, diferente do piso vinílico eles não auxiliam na estabilização da temperatura e são pisos frios, ou seja, não é recomendável que as crianças brinquem em contato direto com ele em dias com baixas temperaturas.

 

Revestimento para quarto infantil com umidade

Um caso especial de escolha de revestimento para quarto infantil são as situações em que o ambiente em uma alta umidade. 

 

Esse problema pode causar danos a saúde, principalmente, respiratória e afeta de forma ainda mais agressiva crianças e idosos. 

 

Além disso, a alta umidade compromete a estrutura física e estética do ambiente, causando bolhas e infiltrações que acabam com qualquer projeto arquitetônico. 

 

Além disso, dependendo do excesso de umidade ela pode prejudicar móveis e armários, além de gerar mau cheiro. 

 

Mas calma, os revestimentos podem ajudar a controlar a umidade em excesso e deixar o ambiente propício para seu filho.

 

A cerâmica é um desses revestimentos para quarto infantil com umidade que ajudam a manter o ambiente saudável e bonito. Ela impede que umidade infiltre e se espalhe nas superfícies.

 

Além disso, atualmente, a cerâmica oferece uma gama enorme de opções para decoração de acordo com o estilo do ambiente. Isso quer dizer que personalidade não faltará ao quarto da criança.

 

Onde encontrar os melhores revestimentos para quarto infantil? 

Agora que você conhece os principais revestimentos para quarto infantil é hora de escolher o que melhor se adequa as suas necessidades.

 

A escolha ideal deve alinhar estética, praticidade, durabilidade e qualidade para manutenção do bem estar da criança. 

 

Como você viu, alguns revestimentos podem ser mais facilmente adotados pela praticidade que oferecem. Outros ajudam a controlar problemas do ambiente como a umidade.

 

A Telhanorte oferece uma seção completa de Pisos e Revestimentos com soluções e opções que variam de acordo com:

 

Na loja virtual da Telhanorte você também encontra um departamento de decoração completo, com:

 

Confira nossos preços e ofertas e tire dúvidas com a nossa equipe em poucos cliques pelo WhatsApp. A Telhanorte descomplica tudo para você com o melhor preço e opções de formas de pagamento que cabem no seu bolso.

 

Compre e receba tudo em casa sem precisar sair!