Leitura: 3 min

4 formas de utilizar mantas na decoração para ambientes mais aconchegantes

Está em busca de um ambiente aconchegante para esse inverno? Confira 4 dicas de como adicionar mantas à decoração da sua casa

  Chegou a hora das mantas invadirem a decoração da sua casa, tanto nas camas, no sofá ou cadeiras, de áreas internas ou externas. Esse produto pode ser encontrado em cores vibrantes, neutras, com ou sem estampas, franjas e em diversos tecidos. Graças a essa enorme variedade, as mantas prometem deixar os ambientes da sua casa ainda mais elegantes, quentinhos e o melhor de tudo, com a sua cara!  

1. No sofá

A forma mais comum de encontrarmos mantas na decoração é forrando sofás e cadeiras. Você sabia que além de dar cor e elegância para o ambiente, a manta também ajuda a proteger o estofamento? Para quem possui pets dentro de casa ou até mesmo crianças, é uma ótima forma de preservar o sofá.  
Manta felpuda forrando sofá. Imagem:animalsmatter.com/Reprodução)
Manta felpuda forrando sofá (Imagem: animalsmatter.com/Reprodução)
 

2. Na parede

Se você está afim de ousar um pouco na decoração, pregar mantas na parede pode ser uma ótima ideia para inovar e ainda manter o seu cômodo mais quentinho.  
Mantas decorando a parede (Imagem:tuacasa.com.br/ Reprodução)
Mantas decorando a parede (Imagem: tuacasa.com.br/ Reprodução)
 

3. Cestos decorativos

Outra ideia de decoração com mantas é colocá-las dobradas dentro de cestos, assim elas ficam a sua disposição enquanto decoram o ambiente de uma forma diferente e com muito charme.  
cestos decorativos (Imagem: Pinterest.com/Reprodução)
cestos decorativos (Imagem: Pinterest.com/Reprodução)
 

4. Bagunçadinho

Se você é uma pessoa mais despojada e não é muito ligada em organização, não precisa se preocupar em ficar dobrando as mantas a todo momento, afinal, o charme está em manter o ambiente a sua cara, não é mesmo? A principal função da manta é te manter aquecido em dias frios, e por isso tudo bem se você se cobrir e depois deixá-la em cima do móvel esperando a sua volta!  
Manta rosa mediterrânea (Imagem: arterama.com.br/ ]reprodução)
Manta rosa mediterrânea (Imagem: arterama.com.br/ ]reprodução)
 
Leia também: 5 Dicas para deixar o seu lar aconchegante em dias frios
  E ai, já sabe qual desses tipos de decoração tem mais a ver com você? Então está na hora de correr para a Telhanorte e escolher sua manta preferida para passar o inverno. Não se esqueça, se deu na telha decorar para o inverno, tem na Telha!!  

Por Carolina Oliveira | Edição Stéphanie Durante

     

Posts relacionados

Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...