4 formas de utilizar mantas na decoração | Blog Telhanorte
home > Decoração > 4 formas de utilizar mantas na decoração

4 formas de utilizar mantas na decoração

| Decoração

Está em busca de um ambiente aconchegante para esse inverno? Confira 4 dicas de como adicionar mantas à decoração da sua casa

 

Chegou a hora das mantas invadirem a decoração da sua casa, tanto nas camas, no sofá ou cadeiras, de áreas internas ou externas. Esse produto pode ser encontrado em cores vibrantes, neutras, com ou sem estampas, franjas e em diversos tecidos. Graças a essa enorme variedade, as mantas prometem deixar os ambientes da sua casa ainda mais elegantes, quentinhos e o melhor de tudo, com a sua cara!

 

1. No sofá

A forma mais comum de encontrarmos mantas na decoração é forrando sofás e cadeiras. Você sabia que além de dar cor e elegância para o ambiente, a manta também ajuda a proteger o estofamento? Para quem possui pets dentro de casa ou até mesmo crianças, é uma ótima forma de preservar o sofá.

 

Manta felpuda forrando sofá. Imagem:animalsmatter.com/Reprodução)

Manta felpuda forrando sofá (Imagem: animalsmatter.com/Reprodução)

 

2. Na parede

Se você está afim de ousar um pouco na decoração, pregar mantas na parede pode ser uma ótima ideia para inovar e ainda manter o seu cômodo mais quentinho.

 

Mantas decorando a parede (Imagem:tuacasa.com.br/ Reprodução)

Mantas decorando a parede (Imagem: tuacasa.com.br/ Reprodução)

 

3. Cestos decorativos

Outra ideia de decoração com mantas é colocá-las dobradas dentro de cestos, assim elas ficam a sua disposição enquanto decoram o ambiente de uma forma diferente e com muito charme.

 

cestos decorativos (Imagem: Pinterest.com/Reprodução)

cestos decorativos (Imagem: Pinterest.com/Reprodução)

 

4. Bagunçadinho

Se você é uma pessoa mais despojada e não é muito ligada em organização, não precisa se preocupar em ficar dobrando as mantas a todo momento, afinal, o charme está em manter o ambiente a sua cara, não é mesmo? A principal função da manta é te manter aquecido em dias frios, e por isso tudo bem se você se cobrir e depois deixá-la em cima do móvel esperando a sua volta!

 

Manta rosa mediterrânea (Imagem: arterama.com.br/ ]reprodução)

Manta rosa mediterrânea (Imagem: arterama.com.br/ ]reprodução)

 

Leia também: 5 Dicas para deixar o seu lar aconchegante em dias frios

 

E ai, já sabe qual desses tipos de decoração tem mais a ver com você? Então está na hora de correr para a Telhanorte e escolher sua manta preferida para passar o inverno.

Não se esqueça, se deu na telha decorar para o inverno, tem na Telha!!

 

Por Carolina Oliveira | Edição Stéphanie Durante