Leitura: 6 min

Saiba quais são os acessórios para churrasqueira de tijolo

Quando o assunto é churrasqueira nada melhor do investir em itens bons para deixar seu cantinho completo, nossas dicas vão te fazer arrasar

  Investiu em uma churrasqueira de alvenaria e quer saber quais são os acessórios para churrasqueira de tijolo que você deve comprar? Você está no post certo! As churrasqueiras fixas são construídas em espaços como o jardim, em um canto da varanda ou na área gourmet de casas ou apartamentos. Se bem planejadas, esse upgrade na casa pode acontecer até em apartamento pequeno, pois com um kit para churrasqueira de tijolo completo evita-se o excesso de fumaça dentro de casa e a sujeira de carvão Existem churrasqueiras de metal e de madeira e os acessórios que vamos listar podem ser adaptados para esses dois tipos também. Continue lendo e entenda a função de cada item do conjunto de acessórios para churrasqueira de tijolo:
  1. Coifa;
  2. Kit de grelhas;
  3. Elevador de grelha;
  4. Espetos individuais e múltiplos;
  5. Chapéu de chaminé, cotovelo e duto;
  6. Luvas de proteção;
  7. Pegador de carvão;
  8. Espalhador de brasa;
  9. Pá para pizza.

Principais acessórios para churrasqueira de tijolo

kit-para-churrasqueira-tijolo A churrasqueira é um investimento certo para criar um espaço de lazer em casa para aproveitar com a família ou reunir os amigos em datas especiais. Mas para ter uma experiência completa e sem problemas, é importante ter os acessórios para churrasqueira de tijolo necessários para manipular os alimentos da forma correta. Separamos abaixo os itens que todo kit para churrasqueira de tijolo deve ter e a função de cada item. Confira:

1. Coifas

A coifa é a parte de cima que cobre toda a extensão da “boca” da churrasqueira. Na churrasqueira de tijolo, essa parte geralmente é integrada na construção, mas também pode ser um complemento a parte, dependendo do design da churrasqueira. Sua função é manter o espaço o mais limpo e livre de fumaça possível. Por isso, é indispensável ter esse acessório para churrasqueira de tijolo.
Churrasqueira de tijolinho com coifa (Imagem: Cuiket | Reprodução)
 

2. Kit de grelhas 

Dos acessórios para churrasqueira de tijolo, um kit de grelhas é indispensável. Afinal onde você colocaria sua carne de primeira sem elas? Existem os modelos tradicionais que são encaixados na churrasqueira e os modelos giratórios que melhores para o processo de preparo da carne, assando os alimentos de maneira uniforme. O material utilizado na sua fabricação é o aço inox que deve ser de qualidade para não descascar com a frequência de uso. 
Kit de grelhas (Imagem: Atelie grill | Reprodução)
Dica: a limpeza da grelha é uma tarefa que jamais deve deixar de ser feita tanto pela higiene quanto para preservar a durabilidade das peças.  

3. Elevador de grelha

Quando o fogo sobe, lá vai o churrasqueiro elevar as grelhas para evitar que a carne queime.  Para evitar esse problema, você pode instalar um elevador de grelha ou já construí-la com um sistema elevatório um dos acessórios para churrasqueira de tijolo mais modernos. O sistema é acionado através de um controle, podendo ser regulado a distância e dando um conforto extra para a tarefa de gerenciar a churrasqueira.   

4. Espetos 

Linguiça, coraçãozinho, camarão e outros alimentos menores são assados no espeto e comprar um kit de qualidade é fundamental. Dê preferência aos conjuntos que vem com espeto individual e espeto múltiplos para agilizar o preparo dos alimentos. Esses acessórios para churrasqueira de tijolo facilitam o preparo de diversos tipos e cortes de carne em casa. As lâminas devem ser de aço inox para terem uma boa durabilidade e resistência.  

5. Chapéu de chaminé, cotovelo e duto 

O chapéu de chaminé, o cotovelo e o duto são acessórios para churrasqueira de tijolo colocados no topo para melhorar a expulsão da fumaça e evitar que o vento a espalhe. Alguns kits também vem com uma proteção que evita a entrada de pássaros.   

6. Luvas de proteção

Tudo que sai da churrasqueira é extremamente quente, o contato com fogo é direto para preparar as carnes, então é importante ter entre os acessórios para churrasqueira de tijolo as luvas de proteção Elas vão proteger as mãos do fogo e evitar queimaduras acidentais na grelha, no espeto e na brasa.  

7. Pegador de carvão

Acender a churrasqueira é a tarefa da qual a maioria dos churrasqueiros corre, mas que não tem como fugir. Para evitar impregnar a mão de carvão, um pegador de carvão também é um dos acessórios para churrasqueira de tijolo úteis para ter no seu kit.   

8. Espalhador de brasa

Chega uma hora do churrasco que é preciso colocar mais carvão, porém para fazer isso com segurança inclua na caixa de acessórios para churrasqueira de tijolo um espalhador de brasa  

9. Pá para pizza

Nem só de carne vive o homem, não é mesmo? Sua churrasqueira pode se transformar em um belo forno de pizza. Mas como retirá-las com segurança e sem risco de deixar cair no chão. Inclua uma pá de pizza no seu kit de acessórios para churrasqueira de tijolo.  
Leia também: como escolher uma churrasqueira pré-moldada.

Gostou das dicas para montar um kit para churrasqueira de tijolo?

Com os acessórios para churrasqueira de tijolo acima você vai poder aproveitar os momentos de lazer com a família e amigos sem riscos de acidentes. E melhor, seus convidados serão bem servidos com carnes suculentas e de cortes e tamanhos dos mais variados. Que tal fazer um upgrade no seu kit hoje? Confira a categoria completa de Churrasqueiras e acessórios com tudo que você precisa. Aproveite e complete sua compra com outros produtos para área externa como Iluminação, Jardim e Praia e Piscina.  

Edição Thais Junqueira

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com...