Formas de aplicar revestimento no piso ou parede | Blog Telhanorte
home > Decoração > Formas de aplicar revestimento no piso ou parede

Formas de aplicar revestimento no piso ou parede

adesivo-azulejo-chevron-azul-0-58-x-3-00m-adesivos-decorativos

| Decoração

 

Cansado das paredes da sua casa? Separamos uma lista com alguns dos desenhos de instalação de azulejos e demais revestimentos para você inovar

 

Se você já passou por uma reforma – ou está no meio de uma -, provavelmente já teve de lidar com a instalação de revestimentos. Quer seja você mesmo o responsável por paginar e instalar as peças, ou se o serviço será feito por algum profissional contratado, essa etapa da obra precisa ser realizada com muito cuidado para evitar desperdícios, irregularidades e mesmo estrago do material a ser instalado.

Por isso, separamos aqui algumas das principais formas de aplicar revestimentos, para que você saiba por onde começar. Leia, se inspire, pesquise e se divirta com a reforma! Se precisar de ajuda, é só nos chamar pelo Whatsapp, ok?

E se quiser nosso acompanhamento nessa e em todas as próximas etapas da sua reforma, dê uma olhadinha nos serviços de consultoria do nosso Arquiteto de Bolso.

 

1. Peças alinhadas

O primeiro modelo de paginação que separamos aqui é o mais simples de todos, onde as peças são simplesmente alinhadas umas às outras, podendo ser posicionadas na horizontal ou vertical (como nas respectivas imagens abaixo). O alinhamento horizontal é também conhecido como azulejo de metrô.

 

2. Revestimento transpassado

Esta maneira já é um pouco mais estilizada, trata-se de desencontrar as pontas de peças paralelas. Essa instalação pode ser desenhada tanto de forma padronizada (como na figura da esquerda), quanto numa disposição mais aleatória (como feito no piso da segunda imagem). 

 

3. Diagonal

O desenho na diagonal é feito com peças quadradas e muito utilizado em paredes e pisos de banheiro e cozinha, podendo até intercalar cores diferentes, como o clássico chão de cozinha preto e branco.

 

4. Escama de Peixe 

Escama de peixe é uma disposição de revestimento mais arrojada. Suas peças são posicionadas horizontal e verticalmente, formando escamas, parecidas com setas que apontam para a diagonal.

escama-peixe-revestimento-banheiro-verde-azul-moderno-industrial-cuba-bonito

Escama de peixe em banheiro (Foto: Casa Vogue / Reprodução)

 

5. Espinha de Peixe

A espinha de peixe é organizada de maneira muito semelhante ao desenho anterior. No entanto, as peças são posicionadas na diagonal e as setas formadas podem apontar tanto verticalmente, quanto horizontalmente.

revestimento-espinha-peixe-banheiro-moderno-clean-cuba-espelho

Espinha de peixe em banheiro (Foto: Evelyn Muller / Reprodução)

 

6. Chevron

Esta instalação pode ser confundida com a espinha e escama de peixe, porém ela apresenta uma grande diferença: as peças necessárias para a composição devem ser cortadas nas laterais em forma de losango, para poderem formar devidamente o desenho.

chevron-piso-revestimento-moderno-sala-estar-madeira-porcelanato

Piso Chevron em sala de estar (Foto: Facilismo / Reprodução)

 

7. Crie seu novo padrão!

revestimento-aleatorio-3d-parede-moderno-industrial-ferrugem-sala-estar-escura-aconchegante

Revestimento com padrão aleatório e 3D (Foto: Castelatto / Reprodução)

 

Misturar cores, padrões, texturas e relevos diferentes pode ser uma ótima forma de personalizar sua casa e de delimitar cômodos diferentes sem paredes entre si. As opções de criação são infinitas e com certeza há um revestimento perfeito para o seu ambiente!

Gostou das dicas? Se interessou por algum desenho em especial? Agora é só comprar o material necessário e #borafazer! Vale lembrar que, para que ocorra tudo certo com sua reforma, recomendamos o acompanhamento de um profissional especializado.

Navegue pela nossa loja online, na parte de Pisos e Revestimentos, para encontrar o material perfeito para o que você precisa, ou visite uma de nossas lojas

 

Por Vinicius Marques | Edição: Stéphanie Durante