Leitura: 5 min

Chuveiro barato: o que devo saber antes de compra

Comprar um chuveiro barato não significa necessariamente comprometer a qualidade ou a durabilidade. Na verdade, com a pesquisa certa e atenção aos detalhes, você pode encontrar um chuveiro que ofereça excelente custo-benefício. 

Neste artigo, vamos desmistificar o mito de que “barato sai caro” e mostrar que é totalmente possível ter um chuveiro acessível que atenda às suas necessidades sem gastar uma fortuna. Vamos explorar o que você deve considerar para fazer uma escolha acertada. Confira!

Comprar chuveiro barato vale a pena?

Um ponto positivo do chuveiro elétrico barato é que ele costuma ter alta disponibilidade. Logo, são fáceis de encontrar em lojas físicas e online, o que facilita a troca caso seja necessário. Além disso, chuveiros mais acessíveis são uma excelente opção em diversas situações. 

Por exemplo, se você está com o orçamento apertado e precisa fazer escolhas econômicas, um chuveiro mais barato pode ser a solução ideal para não comprometer as finanças. 

Eles também são ótimos para residências temporárias, como apartamentos alugados ou casas de temporada, nos quais você pode querer fazer melhorias que não exijam um grande investimento. 

No entanto, é verdade que chuveiros mais baratos podem ter uma durabilidade menor. É possível, por exemplo, que apareça algum defeito dentro de pouco tempo, como queima de resistência, o que vai demandar o gasto com uma nova ou a compra de outro chuveiro.  

Mas, com pesquisa e atenção a alguns detalhes, você pode encontrar um chuveiro barato que também seja durável e eficiente.

O que considerar antes de comprar um chuveiro barato?

Como vimos, dá sim para comprar um chuveiro mais barato e de boa durabilidade.  

Com um pouco de pesquisa e entendimento das características-chave, você pode tomar uma decisão informada. Vamos mostrar as principais a seguir.

Voltagem

Um dos primeiros aspectos a considerar é a tensão de instalação do ambiente. Se você mora em cidade quente, por exemplo, os chuveiros elétricos são instalados com base em 127 V. Agora, se a sua casa está em local frio, usa-se a tensão de 220 V.

Potência

Outro ponto que merece atenção é a potência do chuveiro barato. A potência de um chuveiro é uma medida de quanta energia ele usa, e é expressa em watts (W). 

Chuveiros elétricos normalmente têm uma potência entre 3.000 e 9.000 watts. Um chuveiro com maior potência será capaz de aquecer a água mais rapidamente e, normalmente, a um grau maior. Nesse sentido, vale destacar que, quanto mais potente for o modelo, maior será a energia consumida.  

Isso é algo importante a considerar, sobretudo se você estiver preocupado com a eficiência energética ou os custos de energia.

Pressão da água

É preciso também pontuar sobre a pressão da água do cano do chuveiro. Afinal, a pressão aumenta conforme a distância entre a caixa d’água e a instalação hidráulica do chuveiro. Se a pressão for pouca, a vazão fica comprometida, fazendo a pessoa demorar no banho.

Material

Além disso, preste atenção aos materiais usados na construção do chuveiro. Plásticos de alta resistência e metais como o aço inoxidável tendem a durar mais e a resistir melhor ao desgaste.

Avaliação de outros usuários

Por fim, verifique opiniões e avaliações online para ver o que outros usuários têm a dizer sobre a durabilidade e o desempenho do chuveiro.

Além disso, existem algumas marcas que são reconhecidas pela ótima qualidade dos chuveiros vendidos abaixo da média do mercado, como: 

  • Fame; 
  • Hydra; 
  • Lorenzetti. 

Como escolher um chuveiro bom e barato?

Se você quer saber onde comprar chuveiro mais barato, saiba que a Telhanorte comercializa produtos de qualidade e preço acessível. Nosso cliente é acompanhado na loja por um vendedor especializado, que vai auxiliar tirando dúvidas e sugerindo os melhores modelos para a sua casa e para o seu contexto de uso.  

Como vimos, comprar um chuveiro barato tem prós e contras. Contudo, comprando na Telhanorte, você tem muito mais do que produtos de qualidade. Focamos na melhor experiência possível dos nossos clientes para que ele se sinta satisfeito tanto na loja física quanto em nosso site — que contém uma grande gama de itens para construção e reforma. 

Acesse o site da Telhanorte agora mesmo e confira chuveiros elétricos com ótimo custo-benefício, além de acessórios para sofisticar e dar mais comodidade ao seu lar!

Posts relacionados

Poucas coisas na vida são tão gostosas quanto receber...