Leitura: 2 min

Saiba como escolher a lixa ideal para cada situação

Cada lixa possui uma funcionalidade direcionada para um material e superfície. Veja abaixo algumas delas.

A lixa é uma ferramenta bastante versátil, podendo ser usada em materiais como madeira, ferros e metais. Ela tem o objetivo de consertar defeitos e ranhuras proporcionando assim um melhor acabamento. Confira abaixo alguns tipos de lixa OBS: Ao manusear as lixas serão necessários equipamentos de segurança como óculos de proteção e máscara.

Lixa para ferro

Ideal para você que possui superfícies ferrosas e metálicas como portas e janelas, a lixa para ferro ajuda a remover a tinta e a ferrugem dos locais, podendo também ser aplicada com lixadeiras para pinturas novas ou repinturas.
Lixa para ferro 22,5×27,5cm gramatura preta 060 Norton

Lixa d’ água

Opção ideal para quem precisa lixar materiais úmidos, como por exemplo resina e gesso.  Ela precisa de água para facilitar  o processo de lixamento e tem flexibilidade para ser usada em operações de funilaria e pintura automotiva.
Lixa d’água 22,5×27,5cm gramatura preta 120 Norton
Leia mais em: Selador ou fundo preparador? Descubra qual o melhor para a sua obra!

Lixa para madeira

Ela é bastante usada em marcenarias e reformas, ideal para materiais de madeira como MDF ou MDP removendo farpas, resíduos e preparando o espaço para o acabamento e a pintura. 
Lixa para madeira 22,5×27,5cm gramatura marrom 100 Norton

Lixa para massa

Ela tem uma ampla utilização em materiais como argamassa e massa corrida. Pode ser utilizada para preparar as paredes antes da pintura para receber a tinta e abrir a porosidade.
Lixa Norton para Parede 22,5X27,5cm Gramatura Vermelho 220
Agora que você conhece os tipos de lixa , que tal acessar o site da Telhanorte?  Lá você encontra diversos materiais e ferramentas para te auxiliar na sua obra. Aproveite!!

Por Laila Pereira | Edição Carolina Oliveira 

Posts relacionados

Comprar gesso no início ou no final da obra?...
Compreender como calcular metro quadrado é importante para a...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...