Leitura: 3 min

Aprenda o que é e como fazer uma decoração minimalista

Você prefere uma decoração simples e sofisticada? É uma pessoa mais prática e gosta de conforto? Então a decoração minimalista é perfeita para a sua casa. Veja como aderir esse estilo da melhor forma.

 

Conceito do estilo

Ao aderir o minimalismo, é preciso lembrar que menos é mais. Ou seja, quanto menos objetos decorativos ou elementos desnecessários, mais espaço e praticidade você terá. No minimalismo, vivesse com apenas o essencial, nada mais do que é necessário. Mas, isso não significa que não existe elegância. Se você já é uma pessoa minimalista, então essa decoração é a certa para você.   

Cadeira e luminária branca com parede verde claro e piso laminado (Imagem: dona.com.br/reprodução)

 
Leia também: Dicas para ter uma decoração boho chic
 

Como ter uma decoração minimalista

Os materiais mais utilizados para essa decoração são vidro, ferro e madeira, outro elemento muito presente no minimalismo, são formas geométricas com linhas retas e ângulos bem marcados. Já as cores, normalmente são neutras, aposte sempre em cores frias.  No caso da iluminação, quanto mais natural melhor. Além da economia de energia, dá ao ambiente um ar puro e mais limpo. Você pode adaptar conforme a estrutura da casa, substituindo tijolos comuns por tijolos de vidro, ou intercalar algumas telhas transparentes com telhas convencionais. 

Sala de estar com sofá branco, lareira de tijolos e teto com telhas transparentes intercaladas (Imagem: suaobra.com.br/reprodução)

 

Por que aderir o minimalismo?

Esse estilo vem conquistando e ganhando o coração de muitas pessoas nos últimos anos. Com o crescimento do capitalismo e da tecnologia, o consumo de coisas desnecessárias se tornou muito maior. E então, por isso que o minimalismo é uma forma de garantir conforto e bem estar, sem acumular coisas desnecessárias.  Além de contribuir com o meio ambiente, você terá uma vida mais prática e organizada. Esse estilo pode ser aplicado em todos os aspectos da sua vida, tanto em roupas, acessórios, móveis e decorações.   cozinha minimalista

Cozinha no estilo minimalista, com móveis branco e marrom (Imagem: Pexels de Mark McCammon/reprodução)

 
Leia também: Decoração para quarto de bebê unissex
Agora que você já sabe tudo sobre este estilo, que tal aderi-lo para sua casa? Aproveite e veja no site da Telhanorte elementos que podem lhe ajudar na decoração minimalista.   

Por Veronicca Fernandes | Edição Thais Junqueira

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com a Renova, das Tintas Coral....