Leitura: 3 min

Saiba como aplicar o estilo boho chic na sua decoração com 4 dicas infalíveis

Com mistura de cores e estilos que encantam nossos olhos, o boho chic vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da decoração

  Inovação e ousadia são coisas que podemos encontrar nesse estilo de decoração, pois ela mistura várias referências em uma só. Mas, sempre ficamos sem saber por onde começar para elaborar esse estilo dentro da nossa própria casa. E então, iremos te mostrar que é mais fácil do que parece, e que podemos até utilizar decorações que já temos e transformar em algo novo.  

1-Cores 

Quando vamos planejar uma decoração a primeira coisa que se deve pensar são as cores a serem utilizadas, no boho chic são usadas os tons de marrom, bege, verde oliva, laranja e caqui. No entanto, isso não impossibilita explorar outras cores como amarelo, roxo e vermelho, pois dentro desse estilo, a criatividade é o que conta. Portanto, mesclar as cores é mais do que válido.
Paleta de cores boho chic (Imagem: Naomi Wong/ Reprodução)
Paleta de cores boho chic (Imagem: Naomi Wong/ Reprodução)
 

2-Mobília 

Sabe aquele móvel de madeira que está parado na sua casa precisando de uma reforma? Ele pode se adequar a essa decoração pois é um dos materiais mais procurados para quem quer adquirir o estilo boho chic. Além de se encaixar muito bem ao ambiente, combina muito com essa mistura de tendências.  
madeiras-vintage
Madeiras vintage (Foto: westwing.com.br/ Reprodução)
 

3- Tapetes

Usar diferentes tipos de tapetes na decoração proporciona aconchego e trás um charme especial ao ambiente. Estampas, texturas e peças de lã são ótimas opções, sobreposições também vão bem com tecidos coloridos ou até os mais neutros.  
Estilo de tapete boho chic (Imagem:Tuacasa.com/ Reprodução)
Estilo de tapete boho chic (Imagem:Tuacasa.com/ Reprodução)
 
Leia também: Como escolher tapete da sala 5 dicas para não errar

4- Plantas 

Para deixar o espaço mais leve e com elementos naturais, essa decoração se complementa muito bem com flores e plantas naturais. No entanto, plantas artificiais não são recomendadas, pois, isso acaba com a proposta da estética ao compor o ambiente.  
Decoração boho chic com plantas (Imagem: Urban Jungle/ Reprodução)
Decoração boho chic com plantas (Imagem: Urban Jungle/ Reprodução)
 
Leia também: 6 Plantas para ter dentro de casa 
  Agora que você já sabe um pouco mais sobre o estilo de decoração boho chic, que tal conferir na TelhaNorte os artigos que temos disponíveis e colocar sua criatividade em pratica. Conte também com o auxilio do pessoal do Projete-se que estão prontos para te ajudar no seu projeto.  

Por Thais Junqueira | Edição Veronicca Fernandes

Posts relacionados

Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...