home > Decoração > Geladeira na sala: como utilizar esse eletrodoméstico como parte da decoração?

Geladeira na sala: como utilizar esse eletrodoméstico como parte da decoração?

tema: Decoração
#30 - 26 de fevereiro de 2020

Quais os motivos de ter uma geladeira na sala?

Basicamente, podemos citar os dois mais comuns: ou imóvel é pequeno demais e não comporta o eletrodoméstico na cozinha, ou ela serve como peça de decoração.

Seja qual for a sua razão, sabia que é possível fazer com que a geladeira se torne parte do ambiente de maneira harmoniosa e sem parecer que está apenas ocupando espaço.

Para saber como conseguir esse efeito, continue a leitura deste post que vamos dar várias dicas.

Como (e por que) ter uma geladeira na sala?

Nem sempre se coloca uma geladeira nesse cômodo por opção. Quem mora em imóveis pequenos precisa se adaptar e dispor eletrodomésticos e móveis da melhor maneira possível.

Assim, a geladeira para apartamento pequeno, por exemplo, precisa cumprir um papel duplo: ser funcional e complementar a decoração.

Já quando se opta em fazer uma decoração com geladeira na sala, as possibilidades são ainda maiores.

Na onda retrô, esse eletrodoméstico ganhou nova funcionalidade. Além de deixar o ambiente ainda mais bonito, permite que as bebidas estejam geladinhas e sempre à mão.

Veja algumas dicas de como ter uma geladeira na sala de maneira bonita, elegante, moderna e que atenda aos dois casos.

Geladeira para apartamento pequeno

A geladeira para apartamento pequeno deve ser proporcional ao espaço disponível no ambiente. Dessa forma, evita que ocupe ainda mais o cômodo e se transforme em um verdadeiro transtorno.

Assim, a primeira dica é medir o local onde o eletrodoméstico vai ficar e comprar uma que melhor se encaixe.

Ainda que existam diversos modelos, com variadas funções que facilitariam o seu dia, talvez seja preciso abrir mão de alguns deles para ter um ambiente agradável.

Feito isso, possivelmente você vai querer integrar um pouco mais a geladeira na sala. É possível torná-la parte da decoração com alguns truques.

Personalize a pintura

Uma sala decorada com geladeira precisa que a peça se torne parte do ambiente. Para isso, você pode pintá-la com tinta spray ou envelopar com adesivos próprios.

Esses dois recursos permitem que você coloque a paleta de cores do ambiente também no eletrodoméstico, integrando-o totalmente ao espaço e reduzindo seu ponto de atenção.

Dê outras funções à peça

Vale (e muito) usar a imaginação para montar uma decoração com geladeira na sala. No caso de imóveis pequenos, a dica é usar a peça também para outras finalidades.

Que tal colocar uma planta pendente sobre ela? A samambaia, por exemplo, deixa o espaço mais bonito e vai “camuflar” um pouco o eletrodoméstico intruso. Além disso, é perfeito para quem deseja investir no estilo Urban Jungle.

Outra funcionalidade que pode ser atribuída a uma geladeira na sala é a de porta-recados. Existem adesivos que fazem a função de lousas, nos quais é possível escrever com giz tudo o que precisa.

Lista de compras, datas importantes, ou simplesmente frases de estímulo, tudo pode ser anotado na sua geladeira.

Além disso, você também pode usá-la como mural de fotos e trazer ainda mais personalidade ao ambiente.

Componha com um móvel

Estantes vazadas são perfeitas para dividir ambientes, ainda mais os que possuem pouco espaço.

No caso da geladeira na sala, a ideia é colocar esse móvel encostado ao eletrodoméstico, dando a impressão de que cada lado do cômodo tem uma função.

Se quiser fazer algo um pouco mais planejado, pode utilizar prateleiras ou peças de madeira para criar uma estante ao redor da geladeira, tornando-a parte do móvel.

Assim, em um ponto da parede você terá a geladeira e, ao redor, espaço para livros e diversos outros objetos de decoração.

Sala decorada com geladeira

Agora, se a geladeira na sala for uma opção de decoração, você até pode usar algumas das sugestões acima, como a personalização das cores.

No entanto, nesse caso, a ideia é justamente que a peça se destaque no ambiente. Mas para conseguir isso é preciso saber como colocar geladeira na sala de jantar ou de TV. Veja algumas dicas.

Aposte no estilo retrô

O estilo retrô é o mais utilizado por quem quer uma geladeira na sala. Isso porque suas formas e cores combinam com diferentes decorações e trazem um visual moderno e cheio de estilo.

Ainda que a geladeira retrô remeta aos modelos dos anos 1950, 1960 ou 1970, elas possuem tecnologias atuais e todas as funcionalidades dos eletrodomésticos novos. Por isso, é importante não confundir retrô com vintage.

O primeiro, como mencionado, mantém a aparência antiga, mas conta com recursos atuais. Já as vintages são geladeiras que realmente foram utilizadas no passado e sobreviveram até hoje.

Mas para deixar o visual da sala sofisticado, atual e menos pesado, o ideal é utilizar as minigeladeiras, que fazem perfeitamente a função de frigobar também em cômodos como quartos e escritórios.

Dê destaque à peça

Como dito, a ideia de ter uma sala decorada com geladeira propositalmente é que ela se destaque no ambiente.

Um eletrodoméstico assim, em um cômodo incomum, por si só já chama a atenção. No entanto, é possível deixá-lo ainda mais visível sem comprometer a elegância.

Para isso, escolha uma cor que se destaque dos demais elementos da sala. As minigeladeiras retrô são encontradas em cores como vermelho, amarelo, verde, azul e rosa.

Se a sua sala possuir uma paleta mais neutra, por exemplo, na maior parte branca ou preta, a geladeira vai se tornar um lindo ponto de cor no ambiente.

Ou seja, a ideia é escolher uma tonalidade para o eletrodoméstico que sobressaia aos demais do cômodo. Esse detalhe atribui modernidade e muita personalidade ao espaço.

Porém, nada impede de mantê-la discreta também. Por exemplo, você pode posicionar uma minigeladeira preta ao lado de um móvel de madeira escura.

O mais importante é que a peça seja funcional, complemente a decoração e respeite o seu estilo.

Que outros elementos usar na decoração da sala?

Para uma sala bonita e que expresse a sua personalidade, diversos outros elementos podem ser utilizados.

Tapetes, cortinas, almofadas e quadros são apenas algumas sugestões de itens que tornam qualquer espaço exclusivo.

Aqui, na Telhanorte, temos um departamento inteiro voltado para decoração que vai lhe ajudar a compor não só a sua sala, mas todos os outros cômodos da sua casa.

São gaveteiros, cadeiras, estantes, adesivos e muito mais que você pode comprar on-line diretamente no nosso site, via televendas ou WhatsApp.

Além disso, você pode visitar uma de nossas lojas físicas e escolher pessoalmente todos os seus produtos.