Leitura: 8 min

Millennial ou Geração Z: qual é o seu estilo de decoração?

Quando o assunto é decoração, você sabe a diferença entre um Millennial e um Gen Z? Aqui você encontra exemplos incríveis sobre a distinção entre eles

  Recentemente, a palavra “cringe” (um termo usado para classificar coisas que são consideradas vergonha alheia) bombou nas redes sociais depois que a geração Z começou a listar situações e coisas que são micos para eles. Mas muitos dos itens são coisas que os millennials adoram. Nessa matéria iremos te mostrar decorações que são características da geração Z e dos millennials.  

Afinal, o que são os millennials e a geração Z?

A distinção entre as gerações é pautada por suas características e envolvem principalmente os anos de nascimento dessas pessoas e o que estava em alta a cada ano, que acaba pautando os valores, a economia, tecnologia, tendências e até mesmo a forma de se relacionar de cada geração.  

Millennials

Nascidos entre 1981 e 1995, os millennials apostam em uma tendência de “faça você mesmo” na decoração, com tons mais terrosos, minimalismo e, é claro, plantas! É muito comum encontrarmos a presença de peças vintageitens artesanais como tricô e vasos e objetos que retratem o gosto pessoal de cada um através de fotografias antigas, livros e afins. É bem comum que você encontre, além de muito verde e tons pastéis, uma biblioteca particular e itens antigos, como vitrolas. Confira essas duas matérias sobre como montar sua biblioteca e também sobre como usar plantas na decoração para ter sua decoração millennial!  
sala-de-estar-plantas-livros
A decoração dos millennials tem muitos tons neutros, plantas, livros e objetos vintage (Foto:
Patrick Perkins / Unsplash / Reprodução)
  Em geral, os millennials adoram móveis de segunda mão. Sua preferência é por objetos com história e confortáveis. Ambientes visualmente “limpos”, minimalistas e funcionais são uma de suas principais características na decoração.  
cozinha-minimalista-millennials
Cozinha com decoração minimalista é um ambiente perfeito para um millennial. Projeto da @fixedesignhouse (Foto:
@charlotteleaphotography via @apartmenttherapy / Instagram / Reprodução)
  O mundo está mudando e a forma de trabalhar também. Para a geração de millennials, as horas de trabalho, geralmente, não são mais tão rígidas quanto antes e muitos optam por trabalhar de casa. O home office de um millennial será bem equipado, pois muitos deles são empreendedores natos e preferem trabalhar de casa a ter que ir todos os dias a um escritório. Por esta razão, o ambiente de trabalho em casa de um millennialtem tecnologia, mas sem deixar objetos decorativos vintage e as plantinhas de fora!  
home-office-escritório-millennial
Os millennials têm preferido cada vez mais o modelo de home office para trabalhar, mas o espaço é decorado com as tendências dessa geração (Foto:
Slava Keyzman / Unsplash / Reprodução)
 

Como decorar a casa com o estilo dos millennials?

Se você gostou desse estilo de decoração, confira itens que estão disponíveis no site da Telhanorte para você dar uma nova cara à sua casa!  
banqueta-tricô
Banqueta Tricot Bege Coisas Coisinhas (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
vaso-planta-autoirrigável
Vaso Autoirrigável Rainbow Alt: 14 X Larg: 16 Branco (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
luminária-de-chão
Coluna E27 branco e cobre Oxford Spot Line (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
almofada-nude
Almofada Pespontos Nude 45x45cm Speciatta (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
quadro-decorativo-flores
Quadro Decorativo 22×31 Moldura Fit White (Foto: Acervo / Telhanorte)
  Esses são apenas alguns dos itens que você pode encontrar em uma de nossas lojas físicas e também no site da Telhanorte! Visite nosso departamento de decoração e encontre outros itens incríveis para montar sua decoração millennial!  

Geração Z

Nascidos entre 1996 e 2010 e também conhecidos como centennialsos membros da geração Z buscam sempre um ambiente ‘instagramável’, ou seja, um local com decoração pensada para criar boas fotos e vídeos para as redes sociais.  
cozinha-rosa
Móveis com cores diferentes e incríveis para fotos nas redes sociais são uma característica bem particular da geração Z. Casa da @
pandaelliot (Foto: @clara.camposb / Instagram / Reprodução)
  As cores chamativas também são uma grande aposta da geração Z, pois criam ambientes únicos e muito bonitos. Essa geração é bem conhecida por serem amantes de viagens! Sua decoração está sempre repleta de itens decorativos relacionado ao tema. Os centennialstambém fazem parte da geração que está terminando a escola ou já é estudante universitário e muito provavelmente, fazem estágio. A decoração no quarto dessa galera é mais voltada para o cantinho de estudos perfeito e também muito ‘instagramável’, afinal, muitos deles possuem perfis de estudo nas redes sociais, conhecidos como studygrams.  
cantinho-de-estudos-geração-z
O cantinho de estudos da geração Z também tem plantas, mas a organização é bem diferente do home office dos millennials (Foto: @emmastudiess / Instagram / Reprodução)
  Os centennialscolocam muito da própria personalidade em seus quartos e não é difícil encontrar livros também em sua decoração. As leituras dessas gerações também é diferente, portanto, você vai encontrar Harry Potter, Crepúsculo, Gossip Girl e obras de Rick Riordan nas suas prateleiras.  
decoração-quarto-geração-z
A decoração do quarto de uma pessoa da geração z: cheio de objetos decorativos que rendem ótimas fotos nas redes sociais (Foto: @booknerd_reads / Instagram / Reprodução)
  Em geral, como já falamos a casa de um centennial está repleta de cores, que pode parecer estranhas para um millennialmas que compõem um lindo cenário para a geração mais jovem.  
sala-de-jantar-geração-z
Muitas cores! Os millennials amam um colorido que orne com o ambiente na decoração, como na casa do @househomo (Foto: @apartmenttherapy / Instagram / Reprodução)
 
sala-de-estar-geração-z
A sala de estar da geração z: cores diferentes e muito glamour na casa da @angelawator (Foto: @thefestivecollective via @apartmenttherapy / Instagram / Reprodução)
 

Como decorar a casa ao estilo da geração Z?

Se você busca uma decoração no estilo da geração Z, acesse o site da Telhanorte, conheça o nosso departamento de decoração ou visite uma de nossas lojas físicas! Com certeza você vai conseguir um design único para sua casa ou apartamento.  
quadro-decorativo-morango
Quadro Decorativo 22×31 Moldura Fit White (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
quadro-decorativo-torre-eiffel
Quadro Decorativo 22×31 Moldura Fit Black (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
prateleira-concept
Prateleira com suporte Concept 10x40cm branca Prat-k (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
cadeira-eames
Cadeira Eames c/ Pés em Madeira Preto Coisas Coisinhas (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
baú
Baú c/ Impressão UV e Rodízio em Pinus 50x30x30cm Ornella Decor (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
pendente-vermelho
Pendente Cone vermelho verniz Auremar (Foto: Acervo / Telhanorte)
 
nicho-dourado
Nicho em aço 30x12cm Line dourado Utilfer (Foto: Acervo / Telhanorte)
 

Descobriu qual é seu estilo de decoração?

Agora que você já sabe qual a sua geração, a Telhanorte está ansiosa para participar da sua decoração! No nosso site ou em uma de nossas lojas físicas você encontra tudo que for necessário para deixar sua decoração bem millennial ou se preferir, mais geração Z. Você também pode fazer suas compras pela internet e receber tudo no conforto de casa! Se precisar de ajuda de um dos nossos vendedores, fale com a gente através do Televendas (11) 3434-3610 ou pelo WhatsApp! É fácil, rápido e prático!  

Por Carolina Oliveira e Camila Alexandrino | Edição de Stéphanie Durante

Posts relacionados

Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...